Votação Melhor ISP Banda Larga Móvel

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vodafone
10
29%
TMN
4
12%
Kanguru
19
56%
Zapp
1
3%

Total de votos : 34

Mensagempor djrodri » Terça Abr 22, 2008 7:17

Boas,

Gostaria de abrir este tópico para que o pessoal votasse na escolha do melhor ISP banda larga móvel, para me ajudar na minha escolha, já que não tenhooutra hipotese de banda larga que não seja móvel.
Podem inclusivé fazer comentários acerca das vossas escolhas.

Peço a todos os users que puderem que votem e façam os seus comentarios, que poderão a judar quem anda como eu a pensar neste tipo de serviço.

Vodafone
TMN
Kanguru
Zapp

Cumps
Editado pela última vez por djrodri em Terça Abr 22, 2008 7:34, num total de 1 vez.
djrodri
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 10, 2006 7:13

Mensagempor djrodri » Terça Abr 22, 2008 7:25

Sou já o primeiro a comentar, comprei uma placa da TMN, e passados 15 dias devolvi-a.
Razões: quebras constantes de ligação.
Dentro da caixa quando comprei a placa vinha o número de assistência técnica que supostamente era gratuito, mas para meu azar, começou a ser taxado a partir do dia em que a comprei, ou seja publicidade enganosa, porque na altura da compra ninguém me alertou para esse facto. Posso inclusivé referir que das vezes que usei este serviço de assistência tecnica me puseram em espera cerca de 4 a 5 minutos levando uma das vezes inclusivé a desligar a chamada devido ao meu saldo se aproximar do fim e ficar sem a referida "assistência".
A demora para a actualização de consumos no site da TMN, posso dizer-vos que deixei de utilizar a placa numa segunda, sendo a sua ultima utilização ás 19 Horas dessa segunda feira, e constatei que na sexta dessa mesma semana ainda me era contabilizado tráfego, sendo a sua ctualização uma autentica fraude, demorarem cerca de 4 dias nas acualizações leva a consumos extra por nossa parte sem darmos por isso.

Como tal eu não poderei votar na TMN, ficando á espera das vossas participações.

Cumps
djrodri
Novato
Novato

Mensagempor djrodri » Quinta Abr 24, 2008 18:03

Boas a todos.

Informo apenas que a revista Exameinformática este mês publicou um teste á banda larga portátil nacional, para mim foi optimo porque estou mesmo para comprar uma placa destas.

Podem consultar aqui a capa.

http://exameinformatica.clix.pt/nas/bancas/215058.html

Posso adiantar que os testes me surpreenderam de certa forma.

Cumps
djrodri
Novato
Novato

Mensagempor telmo_d » Domingo Mai 18, 2008 13:04

Zapp e TMN ficam logo de fora, não valem nada.
Depois resta o Kanguru e a Vodafone, o melhor para quem vai aderir é experimentar os dois e ver o que tem melhores velocidades.
telmo_d
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 18, 2008 12:54

Mensagempor jorge17 » Domingo Mai 18, 2008 14:10

nunca sera possivel fazer uma votaçao certa, tudo depende da zona onde estao..
por exemplo djrodri a dizer mal da tmn, enquanto eu uso tmn sem qualquer problema... a velocidade e boa e tudo mais...

Quanto a actualizaçao do trafego, tato demoram algum tempo como tem actualizaçoes constantes sou prova disso. portanto resumindo, se alguem quiser adquirir internet portatil tem que se informar da recepção de rede da zona onde a vai usar, e ai sim podera ver qual a melhor para si
AMD Athlon XP, 2000 MHz (15 x 133) 2400+

Asus A7V8X-X (6 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

512 MB (PC2700 DDR SDRAM)

NVIDIA GeForce4 Ti 4200 with AGP8X (128 MB)

ST360014A (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)
jorge17
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Mai 22, 2006 18:37

Mensagempor mariza_cruz » Domingo Mai 18, 2008 19:53

djrodri Escreveu:Boas a todos.

Informo apenas que a revista Exameinformática este mês publicou um teste á banda larga portátil nacional, para mim foi optimo porque estou mesmo para comprar uma placa destas.

Podem consultar aqui a capa.

http://exameinformatica.clix.pt/nas/bancas/215058.html

Posso adiantar que os testes me surpreenderam de certa forma.

Cumps

Podes partilhar ou dizer onde estão os testes?
mariza_cruz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 21, 2008 12:29

Mensagempor dadevil » Sexta Jun 06, 2008 1:52

já fui cliente zapp e aquilo é uma grande treta...

tá bom que tinhamos a opção de trafego ilimitado.. que eu usei...

mas tipo.. o trafego ilimitado para eles funciona assim

- Não podes fazer downloads de mais de 1 giga no espaço de 5 dias... (se n estou em erro)

- Não podes usar em sistemas p2p...

- Não podes usar em Ftp's.. a não ser que ligues para lá.. pois no início tive problemas com isso..

resumindo.. tirando o facto de eu usar a zapp em vários pontos do país e deveriam todos ter cobertura... acontecia-me o seguinte..

em vila real.. bombava direito...
em bragança era um arrrrassstannnso....
em braga era quando calhava...
edit: esqueci-me de sintra... em sintra era uma porcaria...

ah e mesmo com antena que comprei de propósito que eles me disseram pra comprar que melhorava bastante o sinal!!! (em 2 dB lol)

:S

entretanto passei pelo seguinte

suspenderam a minha conta porque em dezembro do ano passado com updates do linux e windows passei 1giga .. e suspenderam

eu mandei pra lá um mail no início de janeiro (ainda com o serviço suspenso) e disse ...

"uma vez que estou a pagar por um serviço que se encontra suspenso e não estou a usufruir.. e me foi suspenso indevidamente por não estar bem especificado no contracto (a cena do 1g) venho por este meio cancelar o meu contracto"

e eles..

"voltamos a activar o seu serviço zapp.. já se encontra activo!"

lol.. eu cancelo.. e eles activam-me uma cena suspensa.. enfim... depois voltei a cancelar por fax... umas 2 vezes.. no espaço de 2 meses.. e ainda no mês passado recebi facturas... enfim...

agora espero que esteja resolvido.. mas não aconselho zapp a ninguém...

pelo menos na modalidade que eu estava e se não tiverem um bom serviço (rede e velocidade) cancelem logo que possam.. pois estive mais de 1 ano a telefonar para lá com problemas e NUNCA resolveram nada!

aqui ficaram os meus 2 centimos :P
PTSCAM.COM Análises a sistemas de ganhar dinheiro.. Visitem!

Imagem
Site Tuga que paga por ver publicidade EU já fui pago!
dadevil
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 10, 2005 13:59

Mensagempor ed_gari » Quarta Ago 20, 2008 11:21

Eu pessoalmente e neste momento ainda tenho Kanguru.

Não me posso queixar muito, nunca tive problemas técnicos, mas já tive de tratar alguns assuntos com o atendimento ao cliente, e foram sempre 5 estrelas… Para quem não tem hipóteses, acho que é uma boa solução…

Já testei TMN, e navegou bem, mas também estava em pleno centro do Porto…

De qualquer das formas, vou mudar brevemente, mas para a meo…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor DavidGabriel » Quarta Ago 20, 2008 12:22

Boas, eu tenho Vodafone e é assim, se for só para consultar mails, navegar na internet tudo bem.

Agora para enviar mails muito grandes, esquece. Para ouvir música na net como eu faço, é uma chatice, as primeiras músicas ouves bem, depois tens de limpar a cache do browser e o directório temp se quiseres continuar a ouvir e muitas vezes até tens de reiniciar o computador.

Não estou muito contente, já pensei em mudar para a Kanguru quando terminar a fidelização.

Já agora, a minha zona é Guimarães.
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 06, 2006 18:02

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Ago 20, 2008 19:11

Zapp não vale nada.as outras dependem muito da cobertura da zona.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor lost » Terça Set 02, 2008 10:41

N esqueçam que ir actualizando firmwares dos conectores faz diferença, se não em velocidade, pelo menos em estabilidade.
Asus P5B // Intel E8400 // 2x1Gb TeamElite 667 // PowerColor HD 4580 // WD 250Gb SataII // WD 160Gb IDE // LC Power 550W Green
lost
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 21, 2005 9:33

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes