sapo 8128kbps/1024kbps por €18,88 sem limites de tráfego :|

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

sapo 8128kbps/1024kbps por €18,88 sem limites de tráfego :|

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 08, 2008 13:59

parece-me uma boa opção, pois actualmente pago 24.90€ por simplesnet 4096/256 sem limites de tráfego.

como nunca tive sapo, alguém aqui que tenha 8Mbit do sapo que possa dizer se vale os euros a menos?
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 08, 2008 14:04

a ligação pretendo, principalmente para video em streaming, uma "espécie" de media center, mas também para jogar online, não preciso de utilizar aplicações P2P, mas os rapidshare e Cia, sim. o sapinho faz algum traffic shapping ao nível de http, neste caso específico?
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor silvr » Segunda Dez 08, 2008 14:49

Pois mas a sapo nao exige ter telefone? Mais assinatura de telefone, mais aluguer não sei de que, chegamos ao fim e estamos a pagar o mesmo q na zon! :|

Provavelmente estou errado, pq n estou mt a par dos preços/condições dos isp's!
Imagem
silvr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 08, 2007 14:01

Mensagempor silvr » Segunda Dez 08, 2008 14:50

L0pht Escreveu:a ligação pretendo, principalmente para video em streaming, uma "espécie" de media center, mas também para jogar online, não preciso de utilizar aplicações P2P, mas os rapidshare e Cia, sim. o sapinho faz algum traffic shapping ao nível de http, neste caso específico?

Antigamente não fazia TS agora não sei. Alias tirando o apoio ao cliente q foi o q me fez mudar, sim eu detesto faltas de respeito, eram a ligação mais fiável e rápida do mercado, isto em 2007 qd saí.
Imagem
silvr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 08, 2007 14:01

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 08, 2008 15:53

eu tenho 8mb em zona não sapo (pago assinatura portanto) e estou relativamente satisfeito. tenho alguns problemas pontualmente de queda de ligação principalmente quando está mau tempo, mas também estou numa zona rural. em termos de traffic shapping não noto muito, mas também só uso ao fim de semana por isso não costumo sacar muito.

para zona sapo parece-me um bom preço. atenção que o preço normal são 25€, os 18€ são promoção durante um ano.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor beslan » Segunda Dez 08, 2008 16:19

Eu tambem tenho o tarifario de 8mb, migrei do de 6mb mantendo (ate descendo alguns centimos lol pois o de 6mb eram 19.69€ ) a mensalidade pois tenho sapo a menos de 1 ano. So me queixo do upload que so me deram 512kb ao inves do 1mb :evil: ainda nem me queixei mas ja quando tinha o tarifario de 6mb foi a mesma treta e so me davam cerca de 380kb de upload em vez dos 512kb desse tarifario, na altura reclamei para la e eles vieram com a tanga de que a linha nao suporta :evil:
tirando isso 5*
Intel E2180 @ 2.0Ghz / ASUS P5B-VM / 2x1GB Corsair XMS2 PC6400 + 1GB OEM 667Mhz
Asus GeForce 8600GT Silent 256MB GDDR3 / WD 320GB / PSU 350W OEM
SO: Windows Vista Ultimate x86
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 23:57

Re: sapo 8128kbps/1024kbps por €18,88 sem limites de tráfego

Mensagempor speedmaster » Segunda Dez 08, 2008 22:17

L0pht Escreveu:parece-me uma boa opção, pois actualmente pago 24.90€ por simplesnet 4096/256 sem limites de tráfego.

como nunca tive sapo, alguém aqui que tenha 8Mbit do sapo que possa dizer se vale os euros a menos?

Penso que se mudares , mudas para melhor em termos de ligação a net.

Mas vais perder em termos de apoio ao cliente , pois eu já fui cliente desses dois ISP´s como podes ver na assinatura e posso-te garantir por experiência própria.
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 08, 2008 23:53

silvr Escreveu:Pois mas a sapo nao exige ter telefone? Mais assinatura de telefone, mais aluguer não sei de que, chegamos ao fim e estamos a pagar o mesmo q na zon! :|
Provavelmente estou errado, pq n estou mt a par dos preços/condições dos isp's!

o requisito é ter uma linha activa da pt. e tenho.
Bad_Cop Escreveu:eu tenho 8mb em zona não sapo (pago assinatura portanto) e estou relativamente satisfeito. tenho alguns problemas pontualmente de queda de ligação principalmente quando está mau tempo, mas também estou numa zona rural. em termos de traffic shapping não noto muito, mas também só uso ao fim de semana por isso não costumo sacar muito.
para zona sapo parece-me um bom preço. atenção que o preço normal são 25€, os 18€ são promoção durante um ano.

18.80€ é só até a junho do ano de vem, depois passa a 24€, mas isso é o que eu actualmente pago por metade do download e 4 vezes menos de upload, portanto já é poupança :D
beslan Escreveu:Eu tambem tenho o tarifario de 8mb, migrei do de 6mb mantendo (ate descendo alguns centimos lol pois o de 6mb eram 19.69€ ) a mensalidade pois tenho sapo a menos de 1 ano. So me queixo do upload que so me deram 512kb ao inves do 1mb :evil: ainda nem me queixei mas ja quando tinha o tarifario de 6mb foi a mesma treta e so me davam cerca de 380kb de upload em vez dos 512kb desse tarifario, na altura reclamei para la e eles vieram com a tanga de que a linha nao suporta :evil:
tirando isso 5*

segundo as medições do técnico da pt, por duas vezes, a média da minha linha está a receber 7Mbps down e 750kbps up, mas não me importo de ficar ligeiramente abaixo do tarifário, normalmente, também não teria a totalidade.
speedmaster Escreveu:
L0pht Escreveu:parece-me uma boa opção, pois actualmente pago 24.90€ por simplesnet 4096/256 sem limites de tráfego.

Penso que se mudares , mudas para melhor em termos de ligação a net.
Mas vais perder em termos de apoio ao cliente , pois eu já fui cliente desses dois ISP´s como podes ver na assinatura e posso-te garantir por experiência própria.

pois aí em relação à netcabo tens razão conheço comercialmente por profissão (...) mas não apanho coaxial na minha zona, e netcabo adsl é mais cara do que essa sapo.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 12, 2008 20:02

vou aproveitar para falar aqui..

ontem veio cá o vendedor do meo impingir.. meo.. ora eu não pago a tv cabo, tenho clix 24mb e pago 40€..
como ele viu logo que não ia meter meo sugeriu-me sapo, porque estou já numa zona sapo. ou seja, ia pagar 18.80 durante 1 ano e depois 24.5. o que me permitia poupar bastante por mês. e fiquei a pensar naquilo.

sou cliente clix vai para 3 anos e estou satisfeito (tirando o processo de instalação que foi penoso) mas estamos em crise. a minha grande pergunta é:

eles não fazem TS (p2p) na zona sapo, pois não?

é que eu praticamente só uso torrents.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor L0pht » Sábado Dez 13, 2008 21:10

Bad_Cop Escreveu:vou aproveitar para falar aqui..

ontem veio cá o vendedor do meo impingir.. meo.. ora eu não pago a tv cabo, tenho clix 24mb e pago 40€..
como ele viu logo que não ia meter meo sugeriu-me sapo, porque estou já numa zona sapo. ou seja, ia pagar 18.80 durante 1 ano e depois 24.5. o que me permitia poupar bastante por mês. e fiquei a pensar naquilo.

sou cliente clix vai para 3 anos e estou satisfeito (tirando o processo de instalação que foi penoso) mas estamos em crise. a minha grande pergunta é:

eles não fazem TS (p2p) na zona sapo, pois não?

é que eu praticamente só uso torrents.

não tendo certezas absolutas, creio que todos os isp's cá em portugal fazem algum tipo de traffic shapping. uns mais agressivo; outros menos.

desde 2001, já tive adsl de vários isp's, e todos practivam algum tipo de traffic shaping; tenho um amigo cuja ligação costumo utilizar com alguma frequência, e costuma utilizar p2p e não se queixa muito.

a razão que me levou a ponderar o sapo foi mesmo essa: ele já tem sapo há uns anitos, usa p2p e o único senão é tar tão longe da central que é um milagre conseguir 1Mbit a mais de 7Km da central, o que segundo os próprios técnicos da PT, é teoricamente impossível. ainda assim com dificuldades físicas, acho a qualidade da ligação adsl boa, tanto em relação aos pings, como uptime e velocidade média disponibilizada. ele practicamente, como p2p, usa torrents apenas.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor zob » Terça Dez 16, 2008 23:22

Só agora é que reparei que fui migrado para os tais 8M da Sapo. Fiz um teste no speedtest.net e pouco passou dos 2M !!! Pode ser que seja só de hoje. Normalmente com os 6M andava tudo mais ou menos, um pouco de TS durante o dia e à noite muito satisfatório. Atendimento e "apoio" ao cliente é uma treta completa! É preciso andar sempre a stressar com eles, desde que assinei pela Sapo em Agosto andei sempre a telefonar para lá e ninguém se entende. Para virem instalar a linha telefónica foi um mimo, numa semana já estava e nem linha tinha lá na casa onde estava a morar, para o apoio é que é MUITO complicado.

Depois aluguei outra casa para ir morar em Outubro e sair daquela, queria transferir o serviço (Naked ADSL) e aí é que foram elas!! MUITOS telefonemas e e-mails a avisar da data da mudança de residência, quase que tive de tirar um curso para poder falar com o apoio técnico.

Início de Outubro já estava na casa nova, sem linha telefónica, sem sapo, sem notícias, nada...de cada vez que telefonava falava com cerca de 4 pessoas durante no mínimo uma hora que me diziam sempre coisas, nomes e processos diferentes, até que finalmente, no FIM DE OUTUBRO lá veio um técnico da PT para me instalar a linha, depois mandaram-me a factura do mês de Outubro para pagar, LOL, depois de passar mais horas ao telefone com o apoio ao cliente lá me chega uma carta a casa com um valor de 4€ e tal .....

Agora já veio a factura de Novembro, um pouco mais alta do que o habitual, embora à primeira vista uma pessoa pense que esta migração vai ser positiva, as contas vêm uma confusão e mais altas e a velocidade nem vê-la!

L0pht, prepara-te que se precisares de alguma coisa deles, qualquer esclarecimento que seja, vais ter de andar sempre em cima.

Para ligar com a linha 707 xx xx xx de apoio sapo gratuitamente, liguem para o 16200 e em vez de inserirem o numero de telefone de contacto, metam antes o número associado à conta que pretendem tratar, a chamada é transferida automaticamente!

beslan, a tua factura depois desta migração já chegou? A minha já e não me está a parecer que esteja a pagar o mesmo dos 6M, veio superior e muita confusa!

Infelizmente já estou a ficar habituado , ainda bem que não pago as chamadas para o apoio técnico senão já tinha cancelado! Mesmo!

Desculpem o testamento, mas é a minha infeliz e RESUMIDA história com a Sapo.

Os melhores cumprimentos,
z.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes