Conselho: gravem as conversas que têm com as empresas ISP

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ecrã_azul » Quarta Mar 11, 2009 9:05

Olá a todos.
Permitam-me mais algumas achegas e continuando o raciocínio do post anterior.

Qualquer intenção de proceder à gravação de uma conversa deve ser imediatamente comunicada, pois estão em causa, tal como foi já referido, questões de direitos.

No entanto e desde que consentido, é um direito que nos assiste, pois até os telemóveis já permitem realizar uma gravação durante uma chamada.
Se bem que tenho conhecimento que existe um operador que grava a totalidade as chamadas, sem o conhecimento do cliente, que as chamadas quando são colocadas em espera é possível ouvir o que o cliente está a dizer se porventura ele disser alguma coisa e que as gravações já foram utilizadas em reclamações apresentadas por clientes.
É difícil de provar isto que digo, mas não deixem de ter atenção.

E se pensarmos um pouco mais, algumas posturas da parte de alguns ISP poderá ser entendida como legitima (não digo que é este o caso) pois o que não falta por aí é pessoas a tentarem dar calotes a torto e a direito, pois se se exige ao ISP qualidade e transparência também o cliente o deve ser.

A mulher de Cesár não basta parecer tem de ser.

Penso que o consumidor deve-se proteger com a prevenção, nomeadamente tendo o cuidado de prestar atenção à publicidade que nos chega pela TV, pelo telefone ou pelos papéis que nos colocam na caixa do correio e ainda com o comercial que vai a casa publicitar o produto do ISP.

Acredito piamente que um consumidor informado é um consumidor que não é defraudado.

Se repararem há muitos anos para cá os ISP têm a maioria das queixas, que incidem principalmente no serviço pós-venda ou pós-adesão e ainda nas velocidades anunciadas bem como nas dificuldades em reclamar e rescindir contratos.

Parece-me que durante estes anos todos a guerra de clientes tornou-se cada vez mais forte onde a falta de informação por um lado e a ignorância (no bom sentido, atenção) do consumidor tem permitido claros atropelos aos direitos de todos nós consumidores.

Penso ainda que quanto mais forem divulgadas estas situações mais informadas as pessoas vão ficando e não se trata de ficar com o pé atrás em relação ao que o ISP nos apresenta, mas sim ser cuidadoso na escolha que se faz quando se contrata a prestação de um serviço que por vezes não é um bem de primeira necessidade e que é pago ao preço do ouro, onde a relação qualidade preço nem sempre é a melhor.

Este fórum é também uma oportunidade de elucidação e esclarecimentos, viva por isso.

Boa sorte Gonçalves e que tudo se resolva da melhor forma.
ecrã_azul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2009 9:41

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Mar 11, 2009 12:11

Basicamente em portugal ninguém sabe o que anda a fazer.

Parece que essa coisa das transferencias dá sermpre m***a.

A mim (Sapo na altura) apgaram a conta e não podiam 'desapagar'.
Só á terceira x é que apanhei um jeitoso que simplesmente disse que me ia enviar uma conta nova e resolveu a situação.

Na PT telefonei a pedir um telefone para uma casa nova.
Blá blá não quero isto e aquilo nem telefone nem assim nem assado.

E nada, telefonei de novo. Hummm ? Não sabemos de nada.
Blá blá não quero isto e aquilo nem telefone nem assim nem assado.

Entao não é que o sujeito apareceu lá com o telefone na mão (NÃO QUERO PORRA DE TELEFONE NENHUM) e claro que tive que desactivar as chamadas em espera e e voice mail e tralha e tal.
Eu nem linha de telefone queria mas na altura não havia alternativa.

Não existem desculpas para a incompetência.

Ai a culpa é dos Call centers e tal, o quê contractam pessoal a recibos verdes pelo ordenado minimo e querem o quê Cientistas de Foguetes ?

Normalmente as empresas até têm mais da parte dos funcionários do que merecem pelo que pagam.

A culpa mesmo é da empresa que se está cagando e andando.

É só um eurito :-)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante