Ora à coisa de duas semanas fiquei sem acesso a Net em casa sem qualquer motivo aparente. Ideia inicial: "Caraças já me esqueci de pagar a factura". Ora la liguei pro apoio a cliente e fui a correr pagar uma factura que por acaso até tinha meia duzia de dias fora do prazo hehehehe.
E bom, voltei a ligar e já estava dada como paga, mas como estava na dúvida sobre o corte ter tido esse motivo pedi pra falar com operador e esclareci a questão. Ora, foi-me dito que não havia sido o atraso no pagamento a razão do corte e que não havia qualquer bloqueio. Meia duzia de testes formais (nem tantos porque como nem sequer temos telefones ligados à linha não havia muito a despistar).
Bom, depois da visita de um técnico ter sido frustrada porque o mesmo achou melhor ir andando ao inves de aguardar um pouco que chegasse a casa (são tipos muito ocupados e nesse dia havia futebol) lá tive eu que ligar novamente para a clix a perguntar se não teriam como que por acaso uma avaria para reparar. Ora, responderam que já devia até ter sido contactado e que segundo politica interna tinham 4 dias (de calendário) para corrigir qualquer avaria (eu ja vou em mais de 2 semanas).
Então ontem, depois de marcado encontro lá consegui estar eu e o técnico no mesmo sítio e a tentar verificar aquilo que ele me tinha acabado de dizer seria simples de resolver ( e eu a pensar que já ia jogar CS novamente). Ora o jovem começa pra la a sacar do equipamento e a procura da linha e pede-me o número de telefone fixo (ora como nem o uso sabia la eu qual era). Lá fui a uma factura buscar o número e surpresa das surpresas quando com um telefone de testes ligado à suposta linha o jovem liga para lá e passado um bocado atende uma velhota sabe-se lá onde.
Ora pois, a conclusão é que eu não tenho linha, ninguém sabe para onde ela foi (sim porque eu tinha até há duas semanas atrás) e também não sabem dizer quem a tirou ou alterou nem porque motivo. Excepto claro a Clix dizer que não pode fazer nada e que quem terá mexido foi a PT.
Resumindo, fiquei sem internet, sem telefone e com jeitinho ainda vão querer que pague a conta de telefone da tal mulher que ao que parece até tem o número a ser desviado para um telemóvel.
Mas vá que me pediram desculpa pelo incómodo (não o resolveram ainda mas já não deve ser mau de todo).
É de mim ou isto parece um conto de filme?