Passagem de Tele2 para Clix (quebras ADSL)

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Passagem de Tele2 para Clix (quebras ADSL)

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Set 09, 2009 2:31

Tinha Tele2 e um Speedtouch 536 v6

Com a passagem para a infra-estrutura da Clix passei a ter quebras de na ligação ADSL, veio um técnico cá a casa e tudo :roll: na mesma)

Mudei de modem (consegui configurar o Pirelli DRG A223G) e ainda não houve nenhuma quebra de linha isto desde há 5 horas ...

Claro que pode-se dar o caso de 'eles' terem resolvido o problema mas não creio. Amanhã ligo de novo o speedtouch.

Mais alguém está com o mesmo tipo de problemas ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor nervaise » Quarta Set 09, 2009 4:24

Boas!

Actualmente trabalho num ISP ADSL, e posso garantir que várias vezes temos de trocar o modem/router dos clientes porque os mesmos ficam estragados... Refere o teu teste ao teu ISP a ver se dá para fazerem a troca, e se ficas com o acesso ok. Já agora, tens os micro-filtros colocados em todos os telefones, certo? Já experimentaste a ter só o router ligado directo à tomada RJ11 sem telefones e sem micro-filtros?

Até breve :D
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Set 09, 2009 14:51

nervaise Escreveu:Boas!

Actualmente trabalho num ISP ADSL, e posso garantir que várias vezes temos de trocar o modem/router dos clientes porque os mesmos ficam estragados... Refere o teu teste ao teu ISP a ver se dá para fazerem a troca, e se ficas com o acesso ok. Já agora, tens os micro-filtros colocados em todos os telefones, certo? Já experimentaste a ter só o router ligado directo à tomada RJ11 sem telefones e sem micro-filtros?

Até breve :D
Obrigado pela resposta mas como referi com a passagem para a infra-estrutura da Clix começaram as quebras.
Seria muita coicidencia que imediatamente após essa passagem o modem avariar ou o microfiltro.
Mas mesmo que seja isso a culpa continua a ser deles...

Passei hoje para o modem antigo speedtouch 536 v6 e também não tem quebras.
Será que arranjaram a linha ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nervaise » Quarta Set 09, 2009 15:35

Boas!

Possivelmente arranjaram a linha. Se antes tinha quebras na ligação e agora já não tens, acredita que elas não desaparecem por "divina obra", quase de certeza que alguém fez algo à linha adsl :) , toma também em atenção se vives perto de pistas de radio-modelismo, ou outros aparelhos idênticos porque as interferências externas desse tipo pode ser outra causa para haver este tipo de situações...

Quanto à questão dos micro-filtros avariarem, a verdade é que eles são aparelhos sensíveis, e basta um pico na linha para o danificar o que não é difícil (principalmente com trovoadas, aí até o modem vai ao ar 8O )
nervaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 03, 2009 22:47

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Set 13, 2009 20:38

Estranho ninguém estar interessado num modem/router wireless que custga 200 pontos da tmn e não obriga a fidelização, e pode pelos vistos ser usado no clix.

Eu estou bastante contente e consegui desligar um modem/router e um switch, sempre se poupa energia e um pouco o planeta :-)

Ainda ganhei alguma coisa visto que o anterior modem é uma treta e com a nova infra-estrutura vai a baixo o que não acontece com este.

Só falta agora configurar o VOIP mas fico sem clip e como é que telefona para alguém ?.

fiquem bem.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: Passagem de Tele2 para Clix (quebras ADSL)

Mensagempor zemsantos » Segunda Set 14, 2009 12:14

LuisFilipe Escreveu:Tinha Tele2 e um Speedtouch 536 v6

Com a passagem para a infra-estrutura da Clix passei a ter quebras de na ligação ADSL, veio um técnico cá a casa e tudo :roll: na mesma)

Mudei de modem (consegui configurar o Pirelli DRG A223G) e ainda não houve nenhuma quebra de linha isto desde há 5 horas ...

Claro que pode-se dar o caso de 'eles' terem resolvido o problema mas não creio. Amanhã ligo de novo o speedtouch.

Mais alguém está com o mesmo tipo de problemas ?

Aconteceu-me o mesmo, a linha não voltou a ser a mesma. Depois até mudei para Vodafone e a linha nunca mais voltou a ser a mesma, 3 ou 4 técnicos em casa, e a solução deles foi baixar a net de 7 para 2 megas. O mais curioso é que a internet caía todos os dias exactamente às 22h30... Agora mudei de casa, para o outro lado da rua e tenho net a 16 megas sem problemas!!! 8)
Macbook 2.0GHz (Aluminio)
zemsantos
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 17:56

Re: Passagem de Tele2 para Clix (quebras ADSL)

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 14, 2009 18:23

zemsantos Escreveu:Aconteceu-me o mesmo, a linha não voltou a ser a mesma. Depois até mudei para Vodafone e a linha nunca mais voltou a ser a mesma, 3 ou 4 técnicos em casa, e a solução deles foi baixar a net de 7 para 2 megas. O mais curioso é que a internet caía todos os dias exactamente às 22h30... Agora mudei de casa, para o outro lado da rua e tenho net a 16 megas sem problemas!!! 8)

Estou a ponderar a Vodafone 19,90 € 24 Megas ou 12 Megas com telefone gratuito á noite.

Oferecem a linha e a instalação (venha uma linha nova que mantenho a antiga assim pelo menos vai pelo par do lado...

É a oferta mais competitiva de sempre tirando os 18,85 da Tele2.

Claro que com este modem estou a engonhar um bocado, até se aguenta mas eles não merecem.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes