Boas,
Tenho Clix adsl tráfego ilimitado e velocidade máxima, limitada ao que a linha suportar.
Até agora tenho usado um router da clix para 1 computador mas agora preciso ter ter net em mais que um computador e em outras divisões da casa e como tal pensei que a melhor coisa seria adquirir um router wireless, para isso preciso do parecer dos amigos do forum sobre qual o melhor a comprar. A clix tem disponivel este quite por 29.90 euros.
O Kit Clix Wireless inclui:
Modem Wireless ADSL2+, Cabo Ethernet, Splitter, Microfiltro, Cabo RJ11, Fonte de alimentação, Garantia de Equipamento, Declaração de Conformidade CE, CD-ROM de Instalação, Guia de Instalação Rápida e Monofolha de Adesão.
Requisitos mínimos:
Porta Ethernet 10/100 (em sistemas operativos Windows 98/SE/2000/ME/XP/Vista; MacOS 9.x/10.x). Browser Microsoft Internet Explorer 5.0, Netscape Navigator 4.7 ou versões superiores.
Actualização de Software:
Faça aqui o download da versão mais recente do firmware do modem/router WiFi Xavi! Grave o ficheiro para o seu computador e siga as instruções. Utilize esta actualização caso registe dificuldades de ligação por cabo Ethernet a este equipamento (excepto porta 4).
Especificações:
- Tipo de Modem: Modem Router Wireless Alcatel com a mais recente tecnologia ADSL2+.
- Mono Ponto / Multi Ponto: Multi Ponto
- Compatibilidade Clix SmarTV: Sim
- Portas LAN: 4
- Portas WAN: 1
- Portas USB: N/A
- Acesso Sem Fios (WiFi): Sim
- Tecnologia ADSL: ADSL2+
Características de Segurança: Firewall/ Port Forwarding /Filtro de conteúdos
Características Adicionais: Servidor de DHCP / Suporte para UPnP/ VPN Passthrough/ Serviço de DNS Dinâmico
Link Fabricante: http://www.thomson.net/dsl
Será que esta é uma boa opção ou posso ter melhor? Se for outro, não á problemas de compatibilidade e maior dificuldade na configuração?
Agradeço o vosso parecer.