Kanguru - E-Oportunidades - Fraude Windows

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kanguru - E-Oportunidades - Fraude Windows

Mensagempor Martinis » Sexta Mar 05, 2010 16:51

Ora viva,

hoje e para o meu espanto é que reparei que o portatil que comprei via E-Oportunidades, que tem instalado o Vista 32 Bit, vêm com a licença (autocolante na base do pc) para o Windows 7!?!?!?

Como estava com um problema a nível do windows update, contactei a Microsoft Portugal via tlf e aí quando me foi solicitada a chave do produto é que reparei nisso e ainda fui acusado de estar a cometer uma ilegalidade!!! Informei o assistente da Micro que o computador já tinha sido adquirido assim, tentei ligar para o Apoio a Clientes do Kanguru e supresas das supresas, 30 minutos à espera para expor a situação e desligaram-me a chamada... portanto foi mail para o provedor da sonae.pt, pelo que vou aguardar.

Sabem de alguém a que tenha acontecido o mesmo?

Abraço

Martinis
Martinis
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 05, 2010 16:44

Mensagempor news_js » Sábado Mar 06, 2010 16:36

Projecto onde o Sócrates ponha a mão tem sempre asneira. Por exemplo, os milhares de computadores HP do Plano Tecnológico da Educação que foram distribuídos pelas escolas trazem um autocolante Microsoft com uma versão diferente do Windows Vista da que vem instalada no computador.
news_js
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 20, 2007 21:34

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Mar 07, 2010 15:30

estás a queixar-te? mandam-te o vista instalado e uma chave para fazeres upgrade para o 7..bem bom. :D
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mar 08, 2010 9:44

news_js Escreveu:Projecto onde o Sócrates ponha a mão tem sempre asneira. Por exemplo, os milhares de computadores HP do Plano Tecnológico da Educação que foram distribuídos pelas escolas trazem um autocolante Microsoft com uma versão diferente do Windows Vista da que vem instalada no computador.

Tás a falar sem conhecimento de causa ...
Os Computadores HP que foram comprados pelo governo como é normal, possuem uma licença OL (Open licence) que permite instalar qualquer versão dos sistemas operativos da Microsoft.

O que acontece é que os PC's têm de vir com uma licença OEM de origem e o governo muito bem, pediu a HP para licenciar com windows home , e instalar windows profissional para poupar uns cobres.

Eu também faço isso pois tenho o mesmo contrato.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor cyberj » Segunda Mar 08, 2010 11:44

Fresh_fruit Escreveu:
news_js Escreveu:Projecto onde o Sócrates ponha a mão tem sempre asneira. Por exemplo, os milhares de computadores HP do Plano Tecnológico da Educação que foram distribuídos pelas escolas trazem um autocolante Microsoft com uma versão diferente do Windows Vista da que vem instalada no computador.

Tás a falar sem conhecimento de causa ...
Os Computadores HP que foram comprados pelo governo como é normal, possuem uma licença OL (Open licence) que permite instalar qualquer versão dos sistemas operativos da Microsoft.

O que acontece é que os PC's têm de vir com uma licença OEM de origem e o governo muito bem, pediu a HP para licenciar com windows home , e instalar windows profissional para poupar uns cobres.

Eu também faço isso pois tenho o mesmo contrato.

Nem mais... alem disso existe uma politica de retro-instalação...

A informação que te deram na Ms é ridicula, e só tens de dar o numero da licença do windows 7... Pois podes instalar qualquer versão anterior.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Mar 08, 2010 19:44

cyberj Escreveu:e só tens de dar o numero da licença do windows 7... Pois podes instalar qualquer versão anterior.

?? estão a afirmar que uma chave de SO M$ permite legal instalação retro compativel ?? ou seja, com uma chave para o 7 posso ter o vista ou o xp ou qualquer outro anterior?

não vos ponho em causa mas gostava de ver essa informação por escrito numa fonte oficial.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor joaoreis00 » Terça Mar 09, 2010 21:27

Silver_Razorback Escreveu:estás a queixar-te? mandam-te o vista instalado e uma chave para fazeres upgrade para o 7..bem bom. :D

so true!!

isso é mas é de aproveitar... bota o Win7 nisso e voila!

Martinis Escreveu:Ora viva,

hoje e para o meu espanto é que reparei que o portatil que comprei via E-Oportunidades, que tem instalado o Vista 32 Bit, vêm com a licença (autocolante na base do pc) para o Windows 7!?!?!?

Como estava com um problema a nível do windows update, contactei a Microsoft Portugal via tlf e aí quando me foi solicitada a chave do produto é que reparei nisso e ainda fui acusado de estar a cometer uma ilegalidade!!! Informei o assistente da Micro que o computador já tinha sido adquirido assim, tentei ligar para o Apoio a Clientes do Kanguru e supresas das supresas, 30 minutos à espera para expor a situação e desligaram-me a chamada... portanto foi mail para o provedor da sonae.pt, pelo que vou aguardar.

Sabem de alguém a que tenha acontecido o mesmo?

Abraço

Martinis

algum operador chegou a atender a chamada?!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante