Rumor Clix

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rumor Clix

Mensagempor J-Will[PT] » Quinta Set 08, 2005 20:23

Aqui há uns tempos houve o rumor que devido à introdução do serviço de tv por ip, as velocidades para os clientes em zonas clix, ia ser duplicada ate 16MB sem custos adicionais.
Isto creio eu era para acontecer em Julho ou Agosto.

Alguém tem mais informaçãoes sobre o caso?
J-Will[PT]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 06, 2005 22:22

Mensagempor jason_fx » Sexta Set 09, 2005 10:32

Boas!
Também ouvi esse rumor e tive a procurar por todo o lado, no entanto não consegui descobrir nada em concreto. Se alguém souber algo diga!
!!! Vertigo Tour !!!
jason_fx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:50

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Set 09, 2005 10:44

Eu li na focus a noticia de que iam lançar a TVoIP so para Outubro na melhor das hipóteses, mas nao falava nada de aumentar tudo para 16mb (li a revista em junho ou julho).

Duvido que o façam sem custos. Quanto muito só quem tem a ligação de 16mb é que vai ter hipótese de colocar TVoIP (nao sei qual a largura de banda necessária para TVoIP).

Diziam também é que a tv ia ser mais barata e ter mais canais que a tvcabo (100 canais esperam eles), ao que a tvcabo respondeu que faltava saber a qualidade desses canais (o que é um bocado verdade). Seja como for assim que houver rede clix na minha zona é pôr tudo clix.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor jason_fx » Sexta Set 09, 2005 13:55

fico a espera. Ja tenho clix 4Mb mas nao me importava nada q duplicassem a velocidade ao mesmo custo. lol :lol:
!!! Vertigo Tour !!!
jason_fx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 16:50

Mensagempor methon2 » Sábado Set 10, 2005 0:38

ya também cheguei a ouvir esse rumor...eles diziam que a faze de testes era pa setembro...ja estamos em setembro e nada...a ver vamos...foi naquele momento que durou, nunca + ouvi falar disso... :cry:

isso tem de ser bem pensado e organizado porque TVoIP gasta banda ( uau!!!) (dependendo da quantidade dos canais), portanto é esperar para ver! :roll: :roll:

fikem!!! :wink:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Set 10, 2005 1:01

" O MARIA SAI DA TV, KE ME TAS A LAGAR O JOGO" loooooooool
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Sábado Set 10, 2005 9:11

ghost_matrix Escreveu:" O MARIA SAI DA TV, KE ME TAS A LAGAR O JOGO" loooooooool

lool
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor [PT]_JMCV » Sábado Set 10, 2005 10:56

methon2 Escreveu:ya também cheguei a ouvir esse rumor...eles diziam que a faze de testes era pa setembro...ja estamos em setembro e nada...a ver vamos...foi naquele momento que durou, nunca + ouvi falar disso... :cry:

isso tem de ser bem pensado e organizado porque TVoIP gasta banda ( uau!!!) (dependendo da quantidade dos canais), portanto é esperar para ver! :roll: :roll:

fikem!!! :wink:

Aí é que está a grande diferença em relação a TV por cabo.
Por cabo:
- o sinal de todos os canais é enviado para o cliente ao mesmo tempo.
- a banda disponível para sinal é limitada, o que leva a que um serviço desses comporte no máximo 60, 70 canais.
- a mudança de canal é instântanea, excepto para quem tem powerbox, que já é um meio termo entre a tv por cabo e a TVoIP, porque como nesta o sinal é digital só pode ser enviado de um canal de cada vez, por isso +e que existe lag entre a mudança de canais.

Por TVoIP:
- só é enviado para o cliente o sinal de 1 canal de cada vez (cria algum lag entre a mudança, mas não deverá ser nada de mais, 1 segundo talvez), pois cada vez que é selecionado um canal diferente é enviado um pedido à "central" que depois faz a troca do conteúdo a enviar digitalmente para o cliente.
- como só envia 1 canal de cada vez, a lista de canais pode ser ilimitada, basta o fornecedor o querer.
- gasta muita largura de banda, os serviços deste tipo disponibilizados já pela Europa, precisam de pelo menos 16 a 20Mbps de banda (por isso esse aumento que se fala), mas que não se traduz em velocidade real para internet. Porque os serviços actuais costumam ser do tipo: existe os 20Mbps de largura, mas apenas 4 podem ser usados no máximo para a internet, e é quando não está a ser enviado sinal TV. Quando se têm a TV ligada, é que os restantes 16 Mbps vão ser usados. Por isso têm uma linha de 20Mbps, mas só usam 4 para internet. Existem outros tipos de serviço que aumentam a largura disponível para internet, mas quando é enviado sinal de TV, essa largura é diminuída para ser disponibilizada para o sinal TV.
- nem todas as instalações conseguem aguentar com esta sobrecarga e iria haver muita degradação de sinal.

Podem consultar mais aqui (está em francês, mas percebe-se bem):
http://www.neuf.fr/EspaceAbonnes/Rubriques/questionreponse.asp?origine=faq&choix=suj&template=offres&idrub=3&idcat=4&TM9menu=/Offres/templates/adsl.xml&TM9Onglet=adsl&TM9infomenu=faq.html

A meu ver e de uma maneira incomparável, a TVoIP é muito superior e mais vantajosa que a TV por cabo.
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Set 10, 2005 13:46

TV por cabo, muda mais rapido e de canal, sem precisares de ekipamento extra e nao mama largura de banda. Tem a cena é n poder levar mtos canais, devido as frequencias...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor dWzOoR » Sábado Set 10, 2005 16:44

Eu tenho 70 canais +- :)
chega..
se pudesse trocava uns por outros e conseguia s´oficar aí com50/60 :)

abraço*
Imagem
Config :
-Intel Core 2 Duo E6400 / Asus P5B Deluxe Wi-Fi AP / Powercolor ATI HD4850 / 2x1GB Mushkin XP2-PC8500 DDR2 / 1,25TB Storage / LC Power 560 W Titan / Samsung SyncMaster 226BW
dWzOoR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 26, 2005 20:24

Mensagempor sLiNk » Domingo Set 11, 2005 16:48

A largura de banda da internet é independente da largura de banda da TVOIP. Por isso uma coisa não vai interferir com a outra.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor original » Segunda Set 12, 2005 8:11

**offtopic**
E tipo supunhamos k eu punha a fazer downloads as 11.30 na nt.. a deixava ligado o pc.. akilo a 1am ia começar com downloads gratuitos??

é k tou interessado em activar esse isp "aki" pa casa... net 4 megas e sacas 20G mt bom :S

**offtopic**
PPL CLIKEM AQUI E NAS DUAS PALAVRAS PARA ME DAR UM CITIZEN,AGRADECIA-VOS,SE KISEREM REGISTEM-SE,SO RECEBEM UM MAIL PARA CONFIRMAR E ASSIM DAO-ME 25 CITIZENS,TY->

http://www.darkthrone.com/recruit.dt?ui ... 0277I30277
original
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 07, 2004 9:10

Mensagempor Red_Beret » Segunda Set 12, 2005 11:03

original Escreveu:E tipo supunhamos k eu punha a fazer downloads as 11.30 na nt.. a deixava ligado o pc.. akilo a 1am ia começar com downloads gratuitos??

nao. isso ja foi explicado aki 1000 vezes. As hh do clix sao diferentes das dos outros ISP's (e ainda bem que assim é)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor BadBoyB » Segunda Set 12, 2005 15:56

qnt ao aumento da velocidade para 16mb nas zonas clix, apesar de já existir publicidade ha algum tempo, ate mesmo afixada na rua, nem os recursos internos da clix(activacoes, tecnica, facturacao e afins) sabem de qq coisa mais do que nós sabemos!

Sabem apenas que está planeado o aumento da velocidade para suportar nomeadamente TVoIP, mas não sabem mais nada.

Até porque neste momento, o que a Clix está a fazer é a recolher pedidos para esse aumento, para conseguirem entender se têm clientes suficientes neste momento para dar esse passo!

Por isso, mto provavelmente, no próximo verão pode ser que comecemos a ver algo + concreto sobre os 16mb da clix e da TVoIP para alem dos boatos e da publicidade!
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes