Kangurus, Vodafones....

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kangurus, Vodafones....

Mensagempor Huguinho » Terça Dez 13, 2005 22:32

Boas.
Antes de mais desculpem a abertura de mais um topico sobre o assunto. Mas também digo que ja li todos os topicos sobre o assunto, apenas resolvi abrir este para umas ultimas questões.
Tenho internet através da cabovisão (netvisão) boas velocidades, happy hour, etc.. Mas o serviço de atendimento, e uma outra divergência que tive com eles, fazem esquecer tudo de bom. Assim vou mudar de ISP.
E como jáo não necessito na net todo dia, para jogar, sacar jogos, etc.. Mas sim apenas para sacar uma ou outra vez um filme, ir sacando umas musicas.
Pensei em aderir a um destes ISP's 3G. Uma vez que me possibilitam dps ter net para onde quer que vá, e também para andar em cima do "progresso".
Pensava em optar pelo Kanguru, parece mto atractivo, uma boa publicidade, etc.. Mas com a desvantagem de apenas ter 2G aqui na zona..
E Pelo que ja li por aqui, agora inclino-me para a Vodafone.
Assim peço uma ultima opinião, para o que referi (sacar umas musicas, um vez ou outra um filme, andar pelo msn, consultar paginas, etc...) qual aconselham: TMN, Kanguru ou Vodafone?
Já agora, alguém da zona de Sesimbra que me saiba dar informações acerca de experiências com cobertura?
Contém la as vossas experiências.. lol
Huguinho
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 04, 2005 22:05

Mensagempor bubbu » Quarta Dez 14, 2005 15:44

Na Quinta do Conde, tens Vodafone 3G a bombar ...
Acer 1501 Lmi
bubbu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 05, 2004 0:10

Mensagempor jsilas » Quarta Dez 14, 2005 19:48

axo k a vodafone e a melhor pelo q tenho lido por ai o kanguru tem uma pekena imcompatibilidade com a mula(p2p em geral)
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor Huguinho » Quinta Dez 15, 2005 0:10

Oh pessoal mais uma coisa..
Eu tenho internet por cabo a 512K, conseguindo as vezes quando faço um download na internet velocidades maximas na ordem dos 60 Kb/Seg. O que ainda não consegui compreender ao certo foi as velocidades atingidas por exemplo com o vodafone connect card. Ou seja, as velocidades são muito mais lentas que esses 60Kb/s que consigo, ou a diferença não é assim tão grande..? Quais velocidades maximas com a vodafone?
Huguinho
Novato
Novato

Mensagempor ClubbeR » Quinta Dez 15, 2005 0:29

eu a sacar torrents consigo atingir velocidades como 48k/s, a sacar de sites é na casa dos 30/40k/s, por isso acho bastante razoavel.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor Braveheart » Quinta Dez 15, 2005 10:28

Trocar Cabovisão por essas ligações da treta é um suiçidio, o unico que ainda funca + ou - é o zaap pena é ter só 2 gb de tráfego.
Braveheart
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 9:20

Mensagempor Huguinho » Quinta Dez 15, 2005 13:57

Braveheart Escreveu:Trocar Cabovisão por essas ligações da treta é um suiçidio, o unico que ainda funca + ou - é o zaap pena é ter só 2 gb de tráfego.

Sim pode ser suiçidio.. Mas eu neste momento não preciso de uma net a tempo inteiro em casa, com um grande limite de downloads.. Preciso de net por vezes constantemente para trabalhar e para a escola.. E assim estas novas ligaçõe penso que me irão dar jeito..
E dps é o 3º mês consecutivo que a cabovisão em vez de me dar 12 gigas de trafego - q é o q tenho direito com a net a 512K - Me da so 8 gigas, e me vem depois na factura contabilizados megas a mais, e que eu nem sequer passei, nao sei que acontece.. Dps la ligo pa la, vêm q é engano e acertam as contas.. No mês seuinte a mesma coisa.. já estou farto...
Huguinho
Novato
Novato

Mensagempor ClubbeR » Quinta Dez 15, 2005 18:48

Pah eu n diria q sao ligaçoes da treta e q eh um suicidio mudar pa estas ligaçoes.. acho eh q eh um tipo de internet mt inovador, pode-se usar em casa e em qq sitio fora, as velocidades sao pra ja de 384kbps (mas eh suportavel ate 1.5Mbps) se voltarmos plo menos 6 meses atras a maior parte das nets eram até 512kbps por isso na minha forma de ver n eh assim tao mau, e tendo em conta pelo tipo de tecnologia q eh, e sem qq cabelagem.. eu optei por aderir a Vodafone e utilizo tambem pro pc de casa com a placa adaptadora, nao saco uma coisa em 30 minutos saco em 2 horas, mas o q interessa eh q chega cá :)

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor fg1001 » Quinta Dez 15, 2005 20:06

Olá.
Eu tenho o Kanguru e estou de um modo geral satisfeito:

Prós:
- Torrents a 45k/s
- Razoável estabilidade das ligações
- 10 Gb garantidos para sempre nas adesões até 31/12 (com a Vodafone acho, mas não tenho a certeza, que é só até ao final do 1º contrato - 12 ou 24 meses?)
- Possível superioridade do serviço no futuro (dizem que a Vodafone vai ter problemas na largura de banda pelo elevado número de aderentes, mas para já são só especulações)

Contras:
- Cobertura 3G inferior, para já, à de outras redes
- Software de ligação limitado (este problema resolvi com a substituição do software)
- Fraquinho com o Emule (não me perguntes porquê, mas a velocidade nunca foi acima dos 9-10k/s)

A mim, pessoalmente, irritam-me a Vodafone e a TMN pela sua posição habitual relativamente aos preços. Na semana passada estava a folhear uma revista de automóveis de Junho de 2005 (repara que foi há 6 meses...) e fiquei espantado com uma publicidade do acesso 3G da TMN em que cobravam 20 ou 25 euros/mês por 10Mb (sim , não é engano, 10Mb) de downloads para "consulta de e-mail". Logo que a Optimus lança o Kanguru, a TMN baixa o preço por Mb cerca de 1000 vezes???
A ideia é "vamos sacar o máximo de dinheiro a estes gajos até a concorrência baixar os preços".

Quanto à tua opção, acho que o melhor critério de escolha é a qualidade do sinal na zona onde mais acedes à Net (em casa ou no emprego) uma vez que se tiveres só acesso 2G não te serve de nada. Pode parecer mentira, mas é mais fraco do que o velho acesso por modem 56k em linha telefónica.

Cumprimentos

FG
fg1001
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 13, 2005 23:50

Mensagempor darf » Quinta Dez 15, 2005 21:25

A tecnologia móvel de acesso à Internet ainda vai no adro... no dia 7 de Dezembro passado a IEEE aprovou um novo standard o 802.16e que vai revolucionar o acesso móvel em banda larga tanto nos meios urbanos como rurais. Agora que a nova norma foi aprovada é só esperar que os fabricantes dos produtos coloquem no mercado o respectivo hardware. Prevê-se que no primeiro trimestre de 2007 já seja possível usufruir esta nova tecnologia.

http://ieee802.org/16/

http://standards.ieee.org/announcements/pr_p80216.html

Por isso, não vale a pena grandes contratos com as actuais operadoras. Eles vão migrar para a nova tecnologia e nós também. :lol:

Cumps.
darf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 13, 2005 18:15

Mensagempor mavidoor » Sexta Dez 16, 2005 22:39

jsilas Escreveu:axo k a vodafone e a melhor pelo q tenho lido por ai o kanguru tem uma pekena imcompatibilidade com a mula(p2p em geral)

Ora no que toca á minha experiencia com o cartao vodafone que tive durante 5 ou 6 dias nao tive a impressao que ouvesse probs com p2p.
Tive a mula a sacar durante cerca de 24 horas e atingi picos acima dos 30K e raramente baixou dos 15K,e se tivesse levado o portatil para o 1º andar ainda teria melhores resultados,por isso nao estou a ver onde haja os problemas com os p2p.Depende muito da zona de cobertura.
E mais acrescento que nem sequer estava a cumprir as regras basicas da mula,nessa altura instalei-a de raiz, partilhei alguns filmes....o que quer dizer que nao tinha creditos,etc.....

Em relaçao ao que foi dito sobre o zapp nao o aconcelho a ninguem devido ao seu ridiculo limite de trafego.

Este user que ja sabe que so tem cobertura umts da parte do kanguro que experimente o vodafone,se nao der resultado tem 15 dias para devolver a placa e desistir.Eu fiz isso, e dado o serviço que é(claro que nada comparavel com os adsl de 2M e mais) fiquei bastante satizfeito e so nao fiquei cliente e devolvi pq quando estava para desistir da oni(zona nao oni),verifiquei que ja estava em zona oni ,poupo mais 10 ouros.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro