Kanguru desliga-se...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kanguru desliga-se...

Mensagempor Princeton » Segunda Fev 06, 2006 0:20

Bem o que se passa é que eu aderi ao serviço Kanguru (Placa Huawei E600), encontro-me numa zona com cobertuta 3G e, nos momentos a seguir à ligação á internet, velocidade é boa. no entanto, com o passar do tempo (+/- 30 min) a velocidade começa a diminuir até que as páginas deixam de surgir ("página não encontrada"), embora na janela do programa do Kanguru, continue a dizer que a ligação está activa e em 3g. a solução que eu lhe tenho dado é desligar e voltar a ligar. o problema é que eu nem sp tou em casa e é xato quando deixo a sacar (embora a velocidade n seja a mais aconselhável para este fim, vai dando pos gastos), e qndo vou a contar que ja tenha feito o download de tudo dou-me conta que a ligação ja não está a responder... fiz upgrade de drivers e do programa, mas o problema continua. tb desinstalei o norton system work pk dixeram-meque havia conflito entre os dois...
não sei se interessa, mas vou refereir que me encontro na zona de coimbra e pelo que tenho visto a cobertura 3g da optimus não é da melhor. não sei se será essa a causa...
Question Sabem de alguma coisa que eu poxa fazer? Question
Oops... Mom, i think e broke the mp3 player... could u give me something really cool, like a Zen Micro?...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 04, 2005 11:36

Mensagempor BK » Segunda Fev 06, 2006 17:05

yap, devolve a kangurua de esterco e compra uma coisa em condiçoes com cobertura de jeito - Vodafone! :)

Comprei uma pa minha namorada, tá em São martinho ao pé do hospital dos covões com 4 traços 3G saca de http a 45Kb/s.

Mas é de salientar que não podes tar co emule ligad a enviar a + de 7, 8Kb/s, a placa nao dá mais de 6 ou 7 de upload!!!

Outra coisa que reparo na dela. quando está co emule e começa a sacar, não passa de 15 20 Kb/s passado um tempo. parece que fica barrada a rede. não é pelo upload pk tá a usar o netlimiter a bloquear envio da mula a 1Kb/s.

Julgo que é mesmo porque a placa não aguenta muitas ligações ao mm tempo (apesar de ter definidas para 50 as ligaçoes TCP/IP do windows XP SP2).
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor Princeton » Segunda Fev 06, 2006 17:53

Eu tb tou em s. martinho (tou a estudar na esebb). e a cobertura 3g da vodafone, embora seja melhor e mais vasta na generalidade do país, tem a desvantagem para mim, de não ter rede no sítio onde eu moro (fica perto de bragança, nem 2g qto mais 3g...) e onde vou aos fins de semana. Foi esse o factor que me fez escolher o kanguru.
E o problema de ele se desligar, não sei se poderá ser por ter realizado um upgrade ao programa que vem com o kanguru (ja me dixeram k pode ser dixo e pa instalar a versão k vem no cd), ou se é mesmo por tar a utilizar a mula...
Oops... Mom, i think e broke the mp3 player... could u give me something really cool, like a Zen Micro?...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SuckThis » Segunda Fev 06, 2006 18:31

DJ_BK Escreveu:yap, devolve a kangurua de esterco e compra uma coisa em condiçoes com cobertura de jeito - Vodafone! :)

Também não é preciso ir tão longe. Se o kanguru não é tão bom numas coisas é melhor noutras.

A vodafone dá-te email? Não -> Kanguru tens 1Gb de mail!

Na vodafone tens uma área de cliente (decente) onde possas consultar o trafego já utilizado de forma real? Não -> Kanguru tem!

Na vodafone não te consegues ligar aos servidores nacionais (Tejo e Sado). No caso do kanguru não sei! :roll:

Apesar disto também sou cliente vodafone e posso dizer que estou satisfeito, mas fico chateado por não conseguir aceder aos servidores nacionais.

Já encontrei também informação a dizer que o kanguru tem umas incompatibilidades com a rede p2p. Se o problema a que tu te referes só acontece quando trabalhas com emule, então esta pode ser a explicação.

Para mais informação procura neste fórum (através da pesquisa) ou vai ao seguinte fórum: http://www.max-pt.com/forum2/ :)
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor BK » Segunda Fev 06, 2006 18:56

SuckThis Escreveu:A vodafone dá-te email? Não -> Kanguru tens 1Gb de mail!

Gmail rules, and it´s free :) ah, 2GB.

SuckThis Escreveu:Na vodafone tens uma área de cliente (decente) onde possas consultar o trafego já utilizado de forma real? Não -> Kanguru tem!

Nisso tens razão que aquilo guarda o tráfego no software em vez de ser no servidor. se reinstalares o software faz reset aos valores... lol cromos! :D

SuckThis Escreveu:Na vodafone não te consegues ligar aos servidores nacionais (Tejo e Sado). No caso do kanguru não sei! :roll:

Pois acho que nao da. Mas tens o razorback 2.0 que tem bastante gente Tuga. e 1.1Milhoes de users :D

Quanto ao Princeton:
Por acaso ela tb estuda na esebb no 1º ano :) mora lá a 50m da escola.

Isso de cair acontece-te em 3G ou GPRS? se for com GPRS esquece a mula mesmo... Se for com 3G eu julgo que tem a ver com a maneira com que o emule funciona, que usa muitas ligações simultâneas e muito trafego ocupado por pacotes não úteis para os ficheiros. entao acho que quando tens files com muitas fontes ainda te mama mais a rede.

Tenta usar torrents. Esta semana vou testar torrents com aquilo depois comento.

cumps ;)
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Princeton » Segunda Fev 06, 2006 19:13

olha é em 3g. li que é preciso limitar os uploads am kk lado, por isso limitei os meus a 3.0kbps. vou ver o que isto dá... mas qdo souberes de algo, avisa sff
(com que então a tua namorada é uma caloirita?)
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Segunda Fev 06, 2006 19:50

(yep, caloirita de facto :P)

No portatil dela limitei a 1Kb/s apenas. para ter o maximo de largura de banda possivel para o resto. os pings a 1 site como por exemplo o que eu uso para comparar (aquapc.com) na minha ligaçao sapo 2Mb sao de 30ms no caso dela sao na ordem dos 200. por isso, pra jogar na net tá fora de questão. :P
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuckThis » Segunda Fev 06, 2006 22:23

DJ_BK Escreveu:Gmail rules, and it´s free :) ah, 2GB.

Ya, nesta parte não tiveste muito bem pois não!!!
Apenas fiz comparação entre os serviços disponibilizados entre as duas empresas. Não me parece muito lógico entrar com serviços disponibilizados por empresas externas, mesmo que gratuitos.

Assim eu digo-te:
Kanguru tem 1Gb de mail + 2,6Gb do Gmail! 8)

:roll:

Em relação ao controlo de tráfego é ainda pior do que descreveste. O problema não é só a perda dos dados sobre os gastos em caso de formatar ou remoção do software. Esse software não garante o controlo eficaz, sendo a própria vodafone a dizer que o consumo real vem na factura. Então como é que queres fazer o controlo???
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor Princeton » Segunda Fev 06, 2006 22:48

eu ja nem exigia tto! nem me importava de não poder jogar online. ja ficava contente que ele me deixasse a minha mula pastar sem problemas... mas tenho visto noutros fóruns, e parece que ha casos em que ha problemas, e outros em que corre tdo bem... o meu caso deve ser do primeiro. olha uma coisa DJ_BK, pa limitares usaste as definiçoes do emule ou outro programa. eu tou a utilizar o netlimiter mas será necessário?
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Segunda Fev 06, 2006 23:51

netlimiter. se limitares o upload ca mula, o download fica limitado também.

A minha namorada ligou pa vodafone e eles disseram que está pra sair uma actualização para breve com controlo via servidor.
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Princeton » Quarta Fev 08, 2006 12:32

Bem, com a limitação a 3kbps aconteceu a mma coisa. e ja desinstalei a actualização do software e instalei o que vem com o cd outra vez...
Para ja, continua na mesma!
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Quarta Fev 08, 2006 12:42

e tás a fazer esse teste da meia hora com a mula ou sem a mula?...

Tenta tar o maximo de tempo ligado sem a mula.
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Princeton » Quarta Fev 08, 2006 12:59

Ontem que foi qndo a ligação deixou de responder outra vez tava com a mula. hj ainda n liguei a mula. vou deixar ficar assim, pa ver o que acontece...
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BK » Quarta Fev 08, 2006 13:02

ya, faz isso. emule para essas placas 3G é simplesmente demais... lol :)
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Princeton » Quarta Fev 08, 2006 13:16

DJ_BK Escreveu:ya, faz isso. emule para essas placas 3G é simplesmente demais... lol :)

e se for essa mesma a causa, não há nenhum programa pa sacar que de com as placas 3g? tipo limewire ou btuga, será que tb não da?
Princeton
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante