Lil'help - Modem Clix em SAPO ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lil'help - Modem Clix em SAPO ADSL

Mensagempor Onyros » Sexta Abr 21, 2006 11:22

Já procurei pelo fórum, achei algumas referências mas nada de específico relativamente à configuração do Huawei MT 882 (o conhecido modem do pacote CLIX) para a ligação SAPO.

Preciso de enviar um modem já configurado para uma amiga, de forma a que ela só tenha que o ligar à corrente e à porta ethernet e não tenha que configurar nada. O computador também já vai configurado, eu é que não tenho possibilidade de testar se a ligação funciona, porque vou enviar as duas coisas e não vou estar em casa dela para testar.

Só preciso de confirmar duas coisas, os DNS e uma setting.

DNS':
194.65.100.117
194.65.3.21

E a modulação é G.DMT, em vez de ADSL+2, certo?

De resto, só tenho mesmo que inserir o username e a password, colocar o modem em PPOE e 'tá a andar de carrinho?

Agradecia que me confirmassem só esta informação! Gracias ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor JrP » Sexta Abr 21, 2006 18:54

Eu tenho esse modem a funcionar com Sapo. Deixo-te aqui uns screens da minha configuração:

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que ajude.
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:22

Mensagempor Onyros » Sexta Abr 21, 2006 22:06

JrP Escreveu:Eu tenho esse modem a funcionar com Sapo. Deixo-te aqui uns screens da minha configuração:

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que ajude.
Aaaah!, a modulação sempre é ADSL+2? Tinha ideia que tinha lido algures que deveria ser G.DMT ;)

E só tens um DNS, é mesmo assim no SAPO? Muchas, muchas, muchas gracias ;)

Nota: Além de usares o Opera, tens bom gosto nos SO's... e no ícone do Firefox, uso exactamente os mesmos (www.wincustomize.com a rular para os ícones) e estou a instalar Ubuntu no PC desta minha amiga ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 22, 2006 4:59

Onyros Escreveu:a modulação sempre é ADSL+2?

Pensava que a Sapo não usava ADSL2+.. mas pronto.. :roll:

PS - Opera 9 domina sim senhora.. lol.. só que eu removo sempre a tab dos Widgets.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor JrP » Sábado Abr 22, 2006 12:01

PapaGigas Escreveu:

PS - Opera 9 domina sim senhora.. lol.. só que eu removo sempre a tab dos Widgets.. :P

Eu também tinha dúvidas quanto á modulação, mas já está a funcionar assim á 3 meses sem problemas, por isso não toco. :lol:

Só tenho um DNS porque não sabia que o sapo tinha 2, mas de certeza que não há problema em pores o outro na linha de baixo.

Nota: Além de usares o Opera, tens bom gosto nos SO's... e no ícone do Firefox, uso exactamente os mesmos (www.wincustomize.com a rular para os ícones) e estou a instalar Ubuntu no PC desta minha amiga

Obrigado :wink:
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:22

Mensagempor Onyros » Sábado Abr 22, 2006 12:46

PapaGigas Escreveu:

Também tinha essa dúvida, mas se ele diz que funca assim... Como não vou ter possibilidade de testar, e depois prestar "assistência técnica" por telefone àquela pecinha (a rapariga) deve ser complicado, vou ter que seguir por algo que sei que funciona.

Ainda não testei o Opera 9 em Linux, em Windows também tiro sempre a tab dos Widgets, I like my Opera simple (com a skin Megguido)... Está é a ser difícil voltar a usar Windows, já dou por mim a fazer boot "lá" só para jogar qualquer coisa, o que também é muito raro. Só o facto de saber que nem preciso de usar AV (nem anti-spyware), e que me basta o iptables (firewall) com uma configuração simples para estar protegido... ;)

E mais... com um SO que usa metade dos recursos do Windows, tenho aqui um sistema Mini-ITX com um Pentium III (1.2GHz Tualatin) com 512MB de RAM que voa... que se estiver ligado 3 dias seguidos, não precisa de um único reboot, que não crasha... etc, etc, etc.

E depois... o Windows não é tão sexy como isto:

Imagem

Back on-topic:
Vou arriscar manter a modulação em ADSL+2, se der raia, também não é difícil explicar-lhe que só precisa de escrever "192.168.1.1" no browser, e alterar o valor para DMT.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 22, 2006 13:11

Onyros Escreveu:Ainda não testei o Opera 9 em Linux, em Windows também tiro sempre a tab dos Widgets, I like my Opera simple (com a skin Megguido)...

Well.. aproveito para mostrar o meu Opera tb.. lol.. aqui está:

Imagem

PS - Como podem reparar.. não ligo a skins.. lol.. prefiro o sentido prático da coisa.. ;)

PS 2 - Só agora é que reparei que tinha o cursor sobre a tab do Gibson (grc.com).. lol.. não liguem.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante