Avaria no Sapo ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Avaria no Sapo ADSL

Mensagempor forbid » Sexta Mai 19, 2006 20:16

Boas

O apoio técnico da Sapo/PT cada vez me surpreende mais (pela negativa) eu ando com quedas na ligação e perdas de sinal constantes, e como é normal reportei ao apoio técnbico da Sapo ADSL.

Foi-me dada a referência da avaria, e disseram que eu iria ser contactado da PT, entretanto passou-se mais de uma semana e nada, e as quedas de ligação cada vez piores.

Eu telefonei de novo parao Apoio Técnico da Sapo ADSL e perguntei qual era o ponto de situação, qual não foi o meu espanto quando me disseram que tinha sido arquivado porque não foram detectadas quedas de ligação nem perdas de sinal e que a ligação estava excelente. E eu aqui com a ligação a cair-me de 10 em 10 minutos.. enfim...

A PT está cada vez melhor, estou seriamente a pensar em mudar de ISP.

Qual aconselham? :S
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Bruno Oliveira » Sexta Mai 19, 2006 20:23

A Sapo não vale mesmo nada! Epá eu em ADSL não sei o que te aconselhar mas podes ver quais as melhores ofertas na tua zona, através do google.
Bruno Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 26, 2005 23:30

Mensagempor CloudStrifer » Sexta Mai 19, 2006 22:22

Eu opto pelo serviço de Cabo (Netcabo ou Netvisao).
Se quizeres optar pela adsl sempre podes optar pela netcabo adsl.
AMD Duron, 1200 MHz 64Kb+64Kb
ECX k7S5AEC 64 bits
768 MB (DDR SDRAM) 512MB+256MB
NVIDIA GeForce2 MX/MX 400 64MB
ST340014A (40GbB) + SamSung SP1203N (120GB) 7200 RPM
CloudStrifer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 17, 2006 21:20

Mensagempor Jehuty » Sábado Mai 20, 2006 1:56

Olha isso das perdas de ligação pode ser por causa de software k tenhas instalado recentemente. por exemplo o Netlimiter v.2 fez-me isso e como esse pode haver vários.

Cumps
Jehuty
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 10, 2005 15:24

Mensagempor jp23 » Sábado Mai 20, 2006 23:14

Pois é tens q insistir... :?
Tipo fazer barulho pedir para falar com supervisão, etc. Caso contrario tás tramado! vão abrir processos atrás de processos. :roll: :?
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Mensagempor zemsantos » Domingo Mai 21, 2006 0:13

Só te posso dizer que tive um problema muito parecido, a linha andava super instavel e foi piorando, fiquei um mês naquela a ver se a coisa se resolvia sozinha, telefono para lá começam a fazer perguntas parvas a perguntar se eu tinha os cabos bem ligados etc, e eu a dizer-lhes que já tinha ADSL há uns 2 anos e aquilo nunca tinha falhado!!! Passei mais de uma hora ao telefone... vieram culpar-me de estar a usar um router (como se tivesse alguma influência no mau funcionamento). Depois só me lembro que no segundo telefonema fui com o modem mesmo deles, fiquei cerca de uma hora ao telefone e os gajos de novo cheios de perguntas parvas, até que disseram que iam ver :roll: nesse mesmo dia ou no seguinte telefonam para ver se a net já estava boa, experimentei e já bombava, disseram que era um problema do servidor :wink: nunca mais tive nenhum problema 8)

O ridiculo é que eles partem sempre do principio que nós somos uns idiotas!!!! Ou isso eu estou a substimar o tipo de telefonemas de certos tipos de gente que eles lá devem receber... :lol:
Macbook 2.0GHz (Aluminio)
zemsantos
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 17:56

Mensagempor Good » Domingo Mai 21, 2006 12:25

zemsantos Escreveu:O ridiculo é que eles partem sempre do principio que nós somos uns idiotas!!!! Ou isso eu estou a substimar o tipo de telefonemas de certos tipos de gente que eles lá devem receber... :lol:

Tu sabes..... muita gente não sabe.... ;)

Eles são obrigados a fazer essas perguntas "parvas", porque são regulamentos do serviço......
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor the_Blacksmith » Domingo Mai 21, 2006 12:57

E muitas das perguntas "parvas" podem solucionar a dificuldade...visto que há mtos clts sem conhecimentos...do genero nem ligarem o router wireless à tomada de telefone pq...é"wireless"...
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor xplanet » Domingo Mai 21, 2006 13:25

eu andei desde janeiro até ao inicio de maio a tentar por clix para no fim me dizerem k nao dá e nem explicaram muito bem pork nao dava....
acabei por ser vencido pelo monopolio....(PT-Sapo)
xplanet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 20, 2006 9:09

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Mai 21, 2006 13:28

Claro que existem sempre dois tipos de atendimentos na linha do sapo.

Uns sabem o que dizem e sabem identificar se estão a falar com alguém que sabe o que diz.

Já outros 8O não sabem mesmo o que dizem.

De qualquer forma, já me aconteceu ligar um outro telefone sem filtro em casa e como na altura tudo funcionou até me esqueci.
Passado algum tempo a coisa começa a correr mal, telefonei para o apoio e mesmo antes de começar a desatinar com o sujeito, lembrei-me do outro telefone. :lol:

Também temos que ver que com a quantidade de software que se instala nestes bixos é normal de vez em quando a coisa dar para o torto.
E depois aguns só começam mesmo a estragar depois de um reboot.

Não quero com isto desculpar de forma nenhuma o apoio ao cliente dos operadores, que deveria ser muito, mesmo muito melhor, no entanto temos que ver que o leque de 'utilizadores' é muito variado.

Discordo plenamente dos 707. E daquele anuncio parvo da clix em que o serviço é tão bom que ninguém telefona ? Ponham lá um 800 a ver se o pessoal telefona ou não.
Ora se as operadoras telefónicas não cobram o suporte aos seus clientes porque é que o ISP's o fazem ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Gs » Domingo Mai 21, 2006 13:47

o melhor pra saber se o problema e mesmo deles e veres se a tua linha em casa esta em bom estado, depois formatar o pc e so instalar um antivirus e firewall do windows e deixar uns dias sempre ligado, caso a ligaçao em menos de 36h nao cair nao tens problemas, se cair e tiveres tudo ok de linhas/filtros ai em casa entao e problema deles e eles tem de resolver, eu agora ate nem me caiu muitas vezes, mas ha uns meses atras era lagumas 4 vezes ao dia, neste caso era pessoal a mais ligado ao mesmo servidor.
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor FS2004 » Domingo Mai 21, 2006 16:33

Também estou a ter estes problemas com a Sapo, cada 10-15 minutos perco a ligação, sendo a solução reiniciar o modem ou esperar uns minutos.
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor Overclocker » Domingo Mai 21, 2006 23:38

Por aqui anda lentissima as medias na Mula, e a velocidade esta muito lenta..

Queixa-me antes por volta do dia 10 deste mês por ter quedas. Passados 3 dias estava a bombar nas alturas.

De dois dias para cá, super lenta.... :roll:

Presumo que seja a haver com as alterações de limites.....entretanto quem se lixa?

Isto parece as auto-estradas, apanhamos bixas de Km, e no fim pagamos na mesma, por uma via, "pseudo rápida"! :evil:

Boa sorte pessoal,

P.S: - Uso o Batráquio.... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor FS2004 » Domingo Mai 21, 2006 23:42

Os novos limites... hum.

Imaginem se ficar sem limites 8O
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor zemsantos » Segunda Mai 22, 2006 9:28

FS2004 Escreveu:Os novos limites... hum.

Imaginem se ficar sem limites 8O

loool, não haver limites é como no inicio do mês, quando toda a gente liga a mula etc no maximo 8)
Macbook 2.0GHz (Aluminio)
zemsantos
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 04, 2006 17:56

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante