Problemas em fixar o sinal no router (ISP clix)

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas em fixar o sinal no router (ISP clix)

Mensagempor DodgeB » Quinta Set 21, 2006 14:39

Boas

Caros amigos ha varios meses que tou com um problema, nao da parte da clix mas sim da parte do router (suponho eu)

Para que percebam vou explicar do principio, trabalho numa loja de informatica bastante conhecida, e à coisa de uma semana teve la um cliente que tinha router da linksys e queria saber se havia um modelo mais recente, isto pq ele tem o mesmo problema que eu e possivelmente mais pessoas o têm, passo a explicar.

O sinal da clix esta optimo nao tenho problemas, se usar o modem da clix ele recebe logo sinal de internet (luz de status) mas se utilizar o router (linksys WAG354G c/ modem incorporado) ele fica a piscar pelo menos 3 horas antes de fixar o sinal, e segundo esse cliente a clix alterou os protocolos de acesso ou qq coisa do genero e agora estes routers têm dificuldade em autenticar/receber o sinal porque nao estao preparados para tal.

O cliente nao me pareceu mt firme dakilo que estava a afirmar por isso gostaria de saber se alguem tem esse problema e se existe alguma forma de contornar isso nas opçoes do router.

Obrigado desde ja...
AMD BARTON XP-M 2600+ @2415 - 210x11.5
DFI LANPARTY NFII ULTRA REV B
Sapphire 9800pro@stock
2*512 Transcend JETRAM CL2.5 COPPER
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
Watercooled CPU/ChipS/GFX
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 13, 2004 13:28

Mensagempor predas » Quinta Set 21, 2006 16:35

Se com o modem deles a coisa funciona bem...ta visto que o problema é do router...

Sugiro entao que faças um upgrade de firmware do router...pode ser um bug

Depois tenta perceber se os protocolos que a clix usa sao suportados pelo teu router e...configura-os. Eu quando tive clix tive que mudar umas configuraçoes...ja nao me lembro foi quais. Mas liga para a CLIX e pede os dados tecnicos das ligaçoes deles...
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Re: Problemas em fixar o sinal no router (ISP clix)

Mensagempor diogogrosso » Quinta Set 21, 2006 17:51

DodgeB Escreveu:Boas

Caros amigos ha varios meses que tou com um problema, nao da parte da clix mas sim da parte do router (suponho eu)

Para que percebam vou explicar do principio, trabalho numa loja de informatica bastante conhecida, e à coisa de uma semana teve la um cliente que tinha router da linksys e queria saber se havia um modelo mais recente, isto pq ele tem o mesmo problema que eu e possivelmente mais pessoas o têm, passo a explicar.

O sinal da clix esta optimo nao tenho problemas, se usar o modem da clix ele recebe logo sinal de internet (luz de status) mas se utilizar o router (linksys WAG354G c/ modem incorporado) ele fica a piscar pelo menos 3 horas antes de fixar o sinal, e segundo esse cliente a clix alterou os protocolos de acesso ou qq coisa do genero e agora estes routers têm dificuldade em autenticar/receber o sinal porque nao estao preparados para tal.

O cliente nao me pareceu mt firme dakilo que estava a afirmar por isso gostaria de saber se alguem tem esse problema e se existe alguma forma de contornar isso nas opçoes do router.

Obrigado desde ja...

Eu tenho um router igual a esse, estou a utilizar sapo adsl e está a funcionar bem, o que te aconselho é actualizar o firmware, o ultimo firmware é o v1.09.1, este último firmware já dá para alterar o tipo de modulação da ligação. O problema da sincronização penso que será do tipo de modulação.
Intel Q6600 G0 2.4ghz@ 3.2ghz
Gigabyte P35C-DS3R
TeamGroup 2x2gb 5-5-5-15
Powercolor HD 3870 PCS 512MB GDDR4
Seagate 500gb Sata 2 32mb Cache
Realtek HD Onboard
Be Quiet! 600W Straight Power
Tuniq Tower 120 LFB LED
Asus VW222S 22 inches
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor DodgeB » Quinta Set 21, 2006 18:06

Isto é surreal ando ha 3 meses com este problema e so agora descobri de onde vinha, e o mais incrivel é que ja me tinha eskecido dessa cena, é que eu tenho um estabilizador/protector de picos de corrente dakele tipo de tripla que tb tem protecção de linha de telefone...

Foi so meter directo e detectou logo, mas agora fiquei decepcionado akilo faz ali qq cena que dificulta bastante a autenticaçao e até é bom é da APC

Obrigado pela ajuda mas afinal nem precisava dela

Se quiserem comentar o pq do protector dar problemas na ligaçao tao a vontade pode ser que aprenda alguma dica pa melhorar isso
AMD BARTON XP-M 2600+ @2415 - 210x11.5
DFI LANPARTY NFII ULTRA REV B
Sapphire 9800pro@stock
2*512 Transcend JETRAM CL2.5 COPPER
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
Watercooled CPU/ChipS/GFX
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 13, 2004 13:28

Mensagempor sLiNk » Sexta Out 06, 2006 2:08

Tive o mesmo problema, mas com um modem/router da Netch. Levou com um upgrade de firmware e ficou tudo outra vez na boa.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor Kayn » Sexta Out 06, 2006 3:26

weird. Eu tenho o meu sinal a passar por 2 filtros (uma tomada supressora de picos e o ups Mustek) antes de ir pro router e nao ha problemas nenhuns. sempre top speed.

Alias, penso que eles so monitorizam mesmo os valores normais de tensao que passa na linha de telefone e cortam se excederem. Será que a tua linha de telefone está boa? Mas aponto mais depressa para o filtro ter um circuito danificado... nao é suposto fazer isso.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante