Fico sem sinal Netcabo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fico sem sinal Netcabo

Mensagempor asc_braga » Sábado Out 14, 2006 10:45

Caros colegas.

Será que me podem ajudar?

Explico:

Instalaram em minha casa a tvcabo. Péssimo trabalho já que colocaram uma ponta de cabo com o sinal, n ligando ao circuito da casa. Apenas fiquei com sinal num local da casa. Acedi à Netcabo mais tarde. Liguei o splitter ao cabo e fiquei com tvcabo + netcabo. Até aqui tudo bem.

Foi qdo decidi ligar o sinal para o resto da casa q tudo se complicou! Qdo ligo o sinal q chega a minha casa ao restante circuito de modo a poder ter tv + net no resto da casa, perco o sinal net (tv está ok) mesmo no sítio inicial. Não posso expandir o sinal para o resto da casa senão fico sem net!

Será que as tomadas nas paredes estão a flitrar ou a provocar perdas no sinal de net?

Obg

:cry: :cry: :cry:
asc_braga
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 14, 2006 10:21

Mensagempor Posturas » Sábado Out 14, 2006 11:07

Não sei que tipo de instalação tens em casa, mas se for aquela que os construtores gostam de instalar, então é uma bela porcaria. O mais certo é teres de substituir os spliters da ligação pre-existente.

Provavelmente os cabos co-axiais terão de ser substituidos também, pois caso estejam danificados vão prejudicar o sinal não só a sujante como a montante.

Caso sejas como a maioria dos mortais e não tenhas as devidas ferramentas nem a experiência para efectuar as modificações, então o melhor é mesmo chamar o técnico da TVcabo e pagar para ele fazer as modificações. Pode ficar caro, mas o serviço costuma ficar bem feito e quando existirem problemas eles têm de os resolver.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor asc_braga » Sábado Out 14, 2006 11:12

Posturas Escreveu:Não sei que tipo de instalação tens em casa, mas se for aquela que os construtores gostam de instalar, então é uma bela porcaria. O mais certo é teres de substituir os spliters da ligação pre-existente.

Provavelmente os cabos co-axiais terão de ser substituidos também, pois caso estejam danificados vão prejudicar o sinal não só a sujante como a montante.

Caso sejas como a maioria dos mortais e não tenhas as devidas ferramentas nem a experiência para efectuar as modificações, então o melhor é mesmo chamar o técnico da TVcabo e pagar para ele fazer as modificações. Pode ficar caro, mas o serviço costuma ficar bem feito e quando existirem problemas eles têm de os resolver.

Obg pela resposta.

Podes-me dizer que splitters é que devo comprar já q os cabos parecem-me em bom estado até pq o sinal de tv é bom no resto da casa.
asc_braga
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 14, 2006 10:21

ajuda

Mensagempor miguelrsantos » Sábado Out 14, 2006 12:22

Pede a tv cabo para te instalarem duas tomadas das deles eles levam 25 euros por tomada e as caixas são boas teem uma boa blindagem e perdem pouco sinal alem disso o cabo que eles usam é o melhor que existe é prefererivel pagares 25 euros por tomada a comprares por fora e acontecer isto.
Se a ligação for muito grande podes ter a necessidade de comprar um amplificador de sinal que a tv cabo vende tambem.
Quando fui cliente netcabo fiz sempre como eles disseram e sempre me dei bem claro que o pessoal que ia ao aki comprar cabo a metro e tomadas que supostamente até dão depois acontece isto.
Espero te poder ter ajudado.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Posturas » Sábado Out 14, 2006 12:44

asc_braga Escreveu:Obg pela resposta.

Podes-me dizer que splitters é que devo comprar já q os cabos parecem-me em bom estado até pq o sinal de tv é bom no resto da casa.

Deves comprar splitters que tenham pouca perda de sinal, ou seja deves tentar comprar os melhores que conseguires.

O ideal é seguires o conselho do miguelrsantos, porque o material utilizado pela TVcabo é bastante bom.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante