Queixa vs Clix. Motivos - FTP

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Queixa vs Clix. Motivos - FTP

Mensagempor Kayn » Quarta Nov 22, 2006 2:48

Estou a escrever isto apenas para mostrar ao mundo mais um caso com estes senhores que está a acontecer comigo. Nao deve ser, nem de perto, tao grave como a maioria das queixas que circulam por aí. Mas nao acho o comportamento do povo do Clix correcto, daí este report.

Sou cliente Clix e-U ja ha uns anos sem problemas. Ha uns 4 meses pra cá, comecei a ter problemas de acesso à area FTP que o clix me disponibiliza, sendo o FTP um recurso que me faz bastante falta.

Basicamente, o programa ftp faz a ligação, diz que estableceu a ligacao ao servidor e esta a espera de uma autentificação. Que nunca chega a ser feita por mais tempo que eu espere. o max que ja esperei foram cerca de 5 minutos e acaba invariavelmente em timeout. Diga-se eu experimentei de tudo. Clientes FTP diferentes, firewalls, antivirus, formatar o windows, sistemas operativos diferentes (win, linux e mac), 2 routers e 1 modem diferentes e nada. O comportamento é SEMPRE o mesmo, por isso nao pode ser, de forma alguma, uma má config do meu pc.

Quando tenho problemas tecnicos deste genero, costumo mandar um mail pro ajuda@clix.pt que, no espaço de 1 ou 2 semanas, eles respondem e resolvem.
Desta vez responderam com um email pra burros. Eu nao o tenho aqui (apaguei-o) mas o que eles me disseram foi pra tentar meia duzia de procedimentos basicos, como desactivar firewall, AV, etc, usar o Internet Explorer como cliente de ftp e ver se da. Se assim nao funcionasse, eu teria que ligar para um numero de telefone de assistencia que isso teria que ser visto com um operador em linha.

Liguei pra la. Eram 21.00h e tinha um tempo de espera de atendimento de mais 1.30h. Desliguei e liguei as 3 da manha. Atenderam logo. O gajo que me atendeu fez-me perder tempo com perguntas inuteis. Parece que engolem o disco e nao sabem dizer mais nada.

Gajo: "Firewall esta desactivada?
Eu: Nao uso firewall"
Gajo: "antivirus nao está a interferir?
Eu: Uso linux. Nao preciso de antivirus."
Gajo: "o programa de ftp que está a usar esta bem configurado?Qual é? Eu: estou a usar o GFTP. Tenho a certeza que sim."
Gajo: "nao conheço. Se fosse um de windows ainda o conseguia ajudar a configurar
Eu: *som de frustração*

O gajo fez um teste de ftp e disse que do lado de la estava tudo bem. Como eu continuava com o problema ele decidiu reportar a situação e que entravam em contacto comigo por telemovel.

1 mes depois decidi que tava farto de esperar e liguei pra la de novo. Sai-me um gajo que estava a repetir o procedimento. Mas pos-me a espera durante meia hora para o teste de ftp, por isso desliguei e liguei de novo. O gajo que em atendeu era um autentico bronco, sem o minimo de conhecimento nem educação. Quando ELE me insultou, desliguei-lhe o fone.

E mandei novo mail pra la:

--------------------------------
"Sent: segunda-feira, 13 de Novembro de 2006 16:34
To: ajuda@clix.pt
Subject: problema FTP

Boas. Sou cliente Clix ADSL (user xxxxx) ja ha alguns anos e tenho estado satisfeito com o serviço. Ha uns 3 meses atras ocorreu me um problema quando tento aceder a minha area de ftp, onde me é dito que a ligaçao ao servidor ocorre, mas é fechada por erro do servidor sem sequer passar por autenticação de alguma especie. A partir da minha ligação clix, ja experimentei todo o tipo de sistema operativos (windows, linux, mac), varios routers e modems e todo o tipo de configuracao de antivirus, firewalls e software cliente de ftp.

Ja entrei em contacto uma vez por email com voces e foi-me dito que teria que ser feita uma analise com um operador em linha por telefone. No mesmo dia liguei para o apoio clientes do clix e, ao fim de uma meia hora ao telefone, o operador disse-me que estaria tudo bem do lado dele e nao conseguiu determinar o problema, pois ele persiste. Concluiu que seria preciso uma analise mais detalhada e disse que ia reportar o problema e que depois entrariam em contacto comigo. Nunca mais ninguem me disse nada, por isso, 4 semanas depois voltei a ligar para o SAC do Clix. Da primeira vez, fui posto em espera durante quase meia hora enquanto o operador estaria a realizar um teste. Ao fim de meia hora achei o tempo de espera abusivo e, uma vez que nao obtive resposta desliguei e voltei a ligar.

Desta vez, fui atendido por um operador que sem a minima competencia tecnica para me poder ajudar e até com notória falta de educação recorrendo ao insulto.

Ja nem vou mencionar os gastos telefonicos extra e desnecessarios ao qual estou a ser sujeito para resolver este problema.

Bem, por esta altura ainda me encontro satisfeito com o serviço no global excepto com a parte do FTP, mas profundamente desagradado com a situação e até com a pouca consideração que o Clix está a ter com o meu caso.

Assim, eu gostaria de saber o que é que o Clix está a pensar fazer sobre o meu problema. Eu pago, logo tenho direito e preciso do espaço ftp, e é com algum transtorno que digo isto pois sempre fui fiel cliente clix, mas qualquer outro operador ISP ficará feliz em mo disponibilizar caso o Clix nao esteja interessado.

Sem mais e aguardando resposta."
------------------------------------------

Ao qual eles responderam, outra vez pra burros:

"Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.
No que diz respeito à sua questão efectuamos um teste de comunicação à sua área de FTP
e o acesso não tem qualquer restrição.

Assim sugerimos não só que verifique as definições de configuração do programa de FTP que está a utilizar, como proceda de igual forma ao acesso à sua área de ftp da seguinte forma:

Numa página do browser Internet Explorer, colocar na barra de endereços o acesso à sua área FTP através do seguinte formato: ftp://user:pass@planetaclix.pt através do qual terá acesso aos ficheiros e a todo o conteúdo da área associada à sua homepage.

Para mais informações ou ajuda adicional não
hesite em contactar-nos."

FOD***!! MAS ESTES GAJOS TAO-SE A CAGAR PRA MIM!! ELES NEM LERAM O QUE EU LHES DISSE!!

Nem sequer me vou dar ao trabalho de lhes dizer que a partir do proximo mes perderam um cliente.
Editado pela última vez por Kayn em Quarta Nov 22, 2006 9:44, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor mike_hools » Quarta Nov 22, 2006 9:21

Enfim....

Isso quando acontece , o problema nunca é deles.

Uma vez tive um problema grave de facturação, pois eles alegaram excesso trafego, tendo em conta um tarifario menor, que eu nao usufruia, pois tinha pedido a alteração via fax.

Queriam me tramar em 500 e tal euros, a minha sorte foi ter conseguido um registo no Syebel onde estava registado que ja ha 4 meses que tinham migrado para o novo tarifario, e o que sucedeu é que sem qq ordem algum funcionario baixou para o antigo, sem eu nc ter sido informado.

Ao ter horas, ordens dadas por fulano x , enviei tudo em fax, e nem mais um pio, corrigiram de imediato o erro.
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 22, 2006 9:36

CLIX - FAZEM NIX :\

uso vianetworks (claranet) há quase 4 anos, eo único problema que tive foram dois erros de facturação pontuais, resolvidos com um telefonema e 5 minutos.
houve também um problema de sincronia, problema da PT, na central, no porto onde eu tava ligado. liguei prá Via, veio o técnico da pt, resolvei o problema em dois dias úteis, e no dia a seguir ligam-me da Via a perguntar se o problema já foi resolvido ou se persiste, pois o técnico da PT tinha dado o problema resolvido. outras pessoas que tem Via, me dizem que eles próprios ligam a perguntar se o problema ainda subsiste. :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Migas » Quarta Nov 22, 2006 17:03

já tentas-te aceder de outra maquina para ver se tens o mesmo problema..vé lá se não é o teu router que te esta a bloquear as saidas...
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Nov 22, 2006 17:08

Infelizmente não é só a CLIX que tem esses problemas, básicamente todos temos problemas, e eles fazem de nós "ratos de laboratório" ou fazem de nós o "típico portugues".

A única solução que chego a pensar dar resultado e meter medo ... mas é incrivel como algumas coisas acontecem. No entanto ainda ha 5% que nunca teve problemas e está 100% satisfeito.

PS: Kayn, já viste se mais alguem com CLIX na tua zona tinha o mesmo problema?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor xmidt » Quarta Nov 22, 2006 17:17

Migas Escreveu:já tentas-te aceder de outra maquina para ver se tens o mesmo problema..vé lá se não é o teu router que te esta a bloquear as saidas...

o Kayn vai fuzilar-te por esse comentário. :D

---------

Realmente é desprezável essas atitudes dos ISPs de partirem do principio que todos os utilizadores são "incultos" informáticos. Uma vez quando liguei para a netcabo devido a queda constante de da net (problema resolvido trocando de USB pa RJ45) o gajo só aceitava continuar com o telefonema caso eu estivesse junto ao computador e fizesse os testes ridiculos dele (verificar os cabos, reiniciar PC, etc) quando eu apenas queria saber o que se passava com a net. Apesar do problema ser local (como vim a descubrir) era estúpido porque ficava um mês sem problemas e durante um dia inteiro a net ficava instavel, voltando ao normal no dia seguinte. O meu PC deve ter USBs com pouca integridade, talvez :roll:
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor Kayn » Quarta Nov 22, 2006 18:36

xmidt Escreveu:o Kayn vai fuzilar-te por esse comentário.

indeed. mas o meu post é enorme e ele nao leu, de certeza. Só por isso, leva uma palmada na mão e passa. :P

@Migas: tu trabalhas no Clix, de certeza. :mrgreen:

@SpeedDragon: eu tenho Clix pela rede PT. Na minha area nao ha mais ninguem a usar Clix...

Anyway, tambem nao estou a procura de soluçao.
É so mesmo o statment contra o Clix, mas obrigado. :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor blackspawn » Quinta Nov 23, 2006 0:22

O que eu te aconcelharia é tentares pedir para falar com alguem "responsável" i.e do departamento técnico e não gastares tempo a falar com os totós (deve haver algumas excepções mas grande parte deste pessoal tem 0 conhecimentos técnicos) do atendimento ao público que estão lá para tirar dúvidas ao pessoal que só sabe clicar "Next/Apply/Ok"... :roll:

Eu com o clix nunca tive problemas portanto nunca tive de usar a linha de ajuda (excepto para um engano de facturação que depois foi resolvido) mas quando eu era cliente da vianetworks tive uns pequenos problemas que eram muita fruta para os "atendedores de chamadas" e eles passaram-me para um técnico e resolvi o problema em 3 tempos.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor mike_hools » Quinta Nov 23, 2006 9:22

blackspawn Escreveu:O que eu te aconcelharia é tentares pedir para falar com alguem "responsável" i.e do departamento técnico e não gastares tempo a falar com os totós (deve haver algumas excepções mas grande parte deste pessoal tem 0 conhecimentos técnicos) do atendimento ao público que estão lá para tirar dúvidas ao pessoal que só sabe clicar "Next/Apply/Ok"... :roll:

Eu com o clix nunca tive problemas portanto nunca tive de usar a linha de ajuda (excepto para um engano de facturação que depois foi resolvido) mas quando eu era cliente da vianetworks tive uns pequenos problemas que eram muita fruta para os "atendedores de chamadas" e eles passaram-me para um técnico e resolvi o problema em 3 tempos.

Nem mais,

SAC , ecran tactil , pessoa sem qualquer formação á frente do ecran táctil, e depois simplesmente dá as respostas que este atribui :lol:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante