Qual a melhor internet sem fios?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor internet sem fios?

Mensagempor alexvaz » Terça Nov 28, 2006 21:24

Boas pessoal! Era para pedir ajuda em relação á aquisição de uma solução de inernet sem fios para utilizar num portatil. Pelo que vi há várias empresas e opções disponiveis, mas uma coisa que não dizem é a cobertura exacta.
Neste caso, gostaria de saber qual a melhor opção (preço da mensalidade, preço do equipamento, qualdiade do sinal) mais especificamente para a cidade de Coimbra. É que alguns serviços chegama custar €40 por mês e custa-me dar isso para depois ter velocidades miseráveis de 300Kbit/s. Para isso mais vale internet fixa...
Alguém com conhecimentos e experiência própria me pode dar umas dicas?
alexvaz
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 12, 2006 15:45

Mensagempor mike_hools » Terça Nov 28, 2006 21:36

Vodafone 3,6Mbps :wink:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor alexvaz » Terça Nov 28, 2006 21:43

Pois, mas tenho k pagar €100 pelo aparelho e dp uma mensalidade de 40. E depois de no sitio onde utilizo não tenho essa velocidade? Por esse preço consegu-se internet fixe e a velocidade é garantida...
alexvaz
Novato
Novato

Mensagempor mike_hools » Terça Nov 28, 2006 21:54

alexvaz Escreveu:Pois, mas tenho k pagar €100 pelo aparelho e dp uma mensalidade de 40. E depois de no sitio onde utilizo não tenho essa velocidade? Por esse preço consegu-se internet fixe e a velocidade é garantida...

A mensalidade não são 40euros.

Ng te garante que a tenhas, mas isso até por cabo ou adsl :wink:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor alexvaz » Terça Nov 28, 2006 22:09

Pois não, é €39.90 que é quase a mesama coisa. E pra quem aderir só para o ano que vem é €44.90. Não sei é se tb sobe pros k aderirem este ano ou se esses ficam com os 39.30 pra sempre. Além disso o aparelho custa €100 com 12 meses de fidelização. Tá aqui:

http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Ro ... ct_Box.htm
alexvaz
Novato
Novato

Mensagempor PsicoPete » Terça Nov 28, 2006 22:20

alexvaz Escreveu:Pois, mas tenho k pagar €100 pelo aparelho e dp uma mensalidade de 40. E depois de no sitio onde utilizo não tenho essa velocidade? Por esse preço consegu-se internet fixe e a velocidade é garantida...

Huuuuu... ideia parva a minha mas, o conceito de internet móvel não é a portabilidade???? Então porque raio hás-de querer ter móvel para estar fixa??? :?
Mete sapo adsl ou cabo ou uma das milhentas que por aí andam e já está...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor alexvaz » Terça Nov 28, 2006 22:39

Tens razão. Mas como a maioria das vezes é para utilizar em casa, se calhar compensa mais, pelo mesmo preço, a velocidade e força de sinal do que a portabilidade. Pelo menos para mim... lol
alexvaz
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Quarta Nov 29, 2006 12:08

Boas,
qualquer das redes 3g que existem sao uma bela m....
mais vale meteres net "fixa" e usares por exemplo wireless.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor pedrolavos » Segunda Dez 11, 2006 2:43

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Permita-me que de certa maneira discorde da sua opiniao ja q tenho TMN e tou bastante satisfeito eu ja havia escrito isto :
Eu tenho TMN banda larga tarifario 640kb 2G de trafego e com 10 horas de HH, aqui em Leiria à aproximadamente 3 meses só posso dizer que superou muito as minhas espectativas (sim elas tambem eram muito baixas) eu consigo jogar FPS como por exemplo o Americas Army em servidores europeus sem problemas e RTS como o Company of Heroes com os meus colegas q teem netcabo, jogo por ip e tenho a preocupaçao de nunca ser o servidor do jogo nem falar por MSN ao mesmo tempo, como fazia quando tinha netcabo. É incrivel como 384kb de ligaçao (eu nao aproveito toda a largura de banda contratada ja q tenho um router 3G que nao dá para chegar aos 640kb fica-se pelos 384kb) da para jogar esses jogos. Li aqui que com outras operadoras 3G as pessoas queixam-se de muito lag e pensei q era normal neste tipo de ligaçao mas afinal pelo menos com a TMN da impec...

Mas posso acrescentar + algumas vantagens como por exemplo ainda ter trafego ilimitado ate ao final do ano (no mes passado com o traf ilimitado saquei + de 50gigas de trafego com a minha ligaçao 384kb sempre a bombar no maximo e sem quebras de ligaçao) saco quase tudo pelos newsgroups tanto telepacs (penso q so da pela TMN (nas 3G) o q para mim é uma grande + valia) como com os servidores publicos gratis que me permitem sacar nos alt.binaries... SEMPRE acima dos 40kbs nunca passando os 45kbs.
Penso q o grande problema das operadoras 3G ou 3,5G é os uploads q sao manifestamente insuficientes.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 06, 2005 5:28

Mensagempor siklas » Segunda Dez 11, 2006 20:51

mike_hools Escreveu:Vodafone 3,6Mbps :wink:

Tenho usado ultimamente aqui na minha zona, alias a net nao é minha pq nunca me iria meter numa coisas dessas aqui nesta zona, mas para o que se esperava fiquei surpreendido com o serviço duvido que haja um tao bom pelo menos aqui na minha zona... :P
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor Marsupalami » Sexta Dez 15, 2006 11:00

Vodafone 3.6

Uso à cerca de 1 mês e estou muito satisfeito! Superou as minhas expectativas.

Costumo usar em Lisboa, Évora, Beja, Algarve, Porto e nunca me falhou e sempre tive fluidez de ligação.

No outro dia fui para o porto de carro e como ia a pendura liguei o portatil para ver uns mails do trabalho, tive sempre ligação desde que saí de lisboa até ao porto, e sem grandes problemas de maior. Num ponto ou outro a ligação era mais lenta, mas deu sempre para estar confortavelmente na "net".
Marsupalami
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 17:15

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Dez 15, 2006 11:02

Penso que será a Vodafone ... na empresa temos vários utilizadores dela , e nao tem havido queixas ... Pessoalmente nunca usei.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 11:04

Eu uso o Zaap, e este fim de semana fui ao algarve, e sempre com net pelo caminho...lol
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor 4x4 » Domingo Dez 17, 2006 9:33

pedrolavos Escreveu:

sem mais
Tretabyte

Permita-me que de certa maneira discorde da sua opiniao ja q tenho TMN e tou bastante satisfeito eu ja havia escrito isto :
Eu tenho TMN banda larga tarifario 640kb 2G de trafego e com 10 horas de HH, aqui em Leiria à aproximadamente 3 meses só posso dizer que superou muito as minhas espectativas (sim elas tambem eram muito baixas) eu consigo jogar FPS como por exemplo o Americas Army em servidores europeus sem problemas e RTS como o Company of Heroes com os meus colegas q teem netcabo, jogo por ip e tenho a preocupaçao de nunca ser o servidor do jogo nem falar por MSN ao mesmo tempo, como fazia quando tinha netcabo. É incrivel como 384kb de ligaçao (eu nao aproveito toda a largura de banda contratada ja q tenho um router 3G que nao dá para chegar aos 640kb fica-se pelos 384kb) da para jogar esses jogos. Li aqui que com outras operadoras 3G as pessoas queixam-se de muito lag e pensei q era normal neste tipo de ligaçao mas afinal pelo menos com a TMN da impec...

Eu tambem tenho a TMN com assinatura de 6GB a 1.8Mb, a 3.6 deve funcionar só na sede da TMN e na residencia do CEO da TMN...

Mas aparte disso, tb tenho um router Wireless deles, o Option 3G Globesufer, q de facto só da 384, embora a marca já tenha o novo q permite HSDPA ou seja velocidades de 1.8 ou 3.6, q a TMN nao comercializa :roll: :? 8O ....

Estou super satisfeito com o serviço, 5 estrelas , mas gostava de te perguntar como consegues jogar online, é o unico calcanhar de aquiles do serviço....pings brutais de 388, 270, q só me resultam em expulsoes, nem me deixam jogar 2 ou 3 minutos, como por exemplo no Battlefield 2145 ou COD2.... :evil: :evil:

Qual é, em media o teu ping em servidores online???
Sony Vaio VGN-FZ31E
4x4
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 12, 2005 23:51

Mensagempor pedrolavos » Domingo Dez 17, 2006 13:36

4x4 Escreveu:
pedrolavos Escreveu:

sem mais
Tretabyte

Eu tambem tenho a TMN com assinatura de 6GB a 1.8Mb, a 3.6 deve funcionar só na sede da TMN e na residencia do CEO da TMN...

Mas aparte disso, tb tenho um router Wireless deles, o Option 3G Globesufer, q de facto só da 384, embora a marca já tenha o novo q permite HSDPA ou seja velocidades de 1.8 ou 3.6, q a TMN nao comercializa :roll: :? 8O ....

Estou super satisfeito com o serviço, 5 estrelas , mas gostava de te perguntar como consegues jogar online, é o unico calcanhar de aquiles do serviço....pings brutais de 388, 270, q só me resultam em expulsoes, nem me deixam jogar 2 ou 3 minutos, como por exemplo no Battlefield 2145 ou COD2.... :evil: :evil:

Qual é, em media o teu ping em servidores online???

A minha media em servidores europeus ronda os 40/50 (tava a jogar com um colega q tem netcabo Americas Army e eu tinha pings mais baixos q ele ;) ) ATENÇAO SERVIDORES EUROPEUS nos americanos tenho uns 120/130 e sao mesmo reais no AA para ver os stats onde vejo o ping corrego F6.
E nao e do router pq o meu queimou e neste momento o meu modem e um telemovel 3G (Samsung z107) e tenho exactamente os mesmos pings impecaveis para jogar.
Para teres esses pings tao elevados so pode ser entao da zona por causa da cobertura 3g ou 3,5g. Eu para quem conhece leiria vivo junto a gare de caminhos de ferro de leiria.
pedrolavos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 06, 2005 5:28

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante