Naked Adsl -1 de Fevereiro .

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Naked Adsl -1 de Fevereiro .

Mensagempor HITMAN_FOX » Sábado Jan 12, 2008 4:26

http://www.anacom.pt/template31.jsp?categoryId=248782

http://www.anacom.pt/template20.jsp?cat ... tId=536698

Relatório da consulta pública sobre oferta grossista de linha exclusiva para serviços de banda larga (''Naked DSL'')

Por deliberação de 25 de Julho de 2007 foi decidido:

1) Aprovar o relatório da consulta pública;

2) Recomendar à PT Comunicações (PTC) que:

a) Apresente, até 31 de Outubro de 2007, uma alteração da oferta “Rede ADSL PT”, no sentido de incluir a oferta grossista de linha exclusiva para serviços de banda larga (NDSL), enquadrado em ambas as modalidades (agregação ATM e IP) e aplicável a lacetes activos e não activos, ouvidos os beneficiários da oferta durante um período mínimo de 15 dias úteis, e tendo em conta o entendimento expresso pela ANACOM no presente relatório, nomeadamente em termos de preços aplicáveis e prazos de fornecimento e de reposição do serviço;

b) Defina um calendário de implementação da oferta de modo a que o NDSL esteja operacional a partir do dia 1 de Fevereiro de 2008;

3) Solicitar à PTC que dê conhecimento dos desenvolvimentos relevantes à ANACOM, incluindo a oferta “Rede ADSL PT” alterada até 31 de Outubro de 2007, e o calendário de implementação da oferta, intervindo esta Autoridade caso o calendário de implementação ou as características da oferta não se revelem adequadas ou compatíveis com os princípios regulamentares em vigor.

25.07.2007

----------------------------------------------------------------------

Naked DSL (NDSL) - Esclarecimento

Tendo vindo a ser colocadas à ANACOM algumas dúvidas sobre o assunto, esclarece-se que, em conformidade com a recomendação efectuada por esta Autoridade por deliberação de 25 de Julho de 2007, a PT Comunicações (PTC) incluiu, em 31 de Outubro de 2007, a oferta Naked DSL (NDSL - oferta grossista de linha exclusiva para serviços de banda larga) na oferta grossista “Rede ADSL PT”.

A ANACOM congratula-se com este desenvolvimento, que poderá constituir um contributo importante para o estímulo da penetração dos serviços de banda larga e da concorrência, nomeadamente nas regiões menos povoadas e junto das populações menos favorecidas, pois contribui para reduzir os custos totais em que os utilizadores finais incorrem no acesso à Internet de banda larga.

Esta é uma oferta grossista disponibilizada pela PTC a outros prestadores, que possibilita a oferta de serviços ADSL ao consumidor final, sem obrigar à contratação ou manutenção do serviço fixo de telefone.

Tendo em conta o calendário previsto, a oferta estará operacional a 1 de Fevereiro de 2008, data a partir da qual os prestadores interessados poderão, querendo e tendo em conta a sua estratégia comercial, disponibilizar ofertas retalhistas baseadas em NDSL.

A ANACOM analisará, entretanto, a oferta da PTC no sentido de avaliar a sua conformidade com os entendimentos expressos no relatório da consulta pública oportunamente aprovado e divulgado e com os objectivos de regulação do sector.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor SilentWalker » Sábado Jan 12, 2008 4:39

acho que é um passo mt importante a dar

por outro lado se tivesse sido dado ha mais tempo a concorrencia nem teria a minima oporrtunidade de vingar no mercado, o sapo teria abafado tudo
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Kayn » Sábado Jan 12, 2008 6:53

bah. o que eles nao dizem ai são as penalizações por não cumprimento dessas regras. provavelmente ignoram isso, pagam uma multa que aos olhos do povo é uma exorbitancia mas pra eles é apenas uma fracção do que eles colectam em assinaturas de fone por mes e ta resolvido.

Já desde que se falava em flat-rate das 56k que estou habituado a ver a anacom a mandar tiros ao ar que nunca acertam em nada, por mais oficiais e ameacadores que parecam.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor mourinha » Terça Jan 15, 2008 9:34

Mas afinal vamos ser beneficiados com isto ou não? A partir de Fevereiro haverão ISP a fornecer NDSL? Como é obvio, todos gostavamos de pagar apenas a net, poupar na assinatura( para quem está nos confins do universo lolol) por isso era bom saber como vai ser a oferta a partir de dia 1. Eu termino contracto com a Clix em Março e se se mantiverem os trarifários agora em vigor vou mudar-me para o bratráquio!
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Mensagempor alexey78 » Terça Jan 15, 2008 11:48

Kayn Escreveu:bah. o que eles nao dizem ai são as penalizações por não cumprimento dessas regras. provavelmente ignoram isso, pagam uma multa que aos olhos do povo é uma exorbitancia mas pra eles é apenas uma fracção do que eles colectam em assinaturas de fone por mes e ta resolvido.

Já desde que se falava em flat-rate das 56k que estou habituado a ver a anacom a mandar tiros ao ar que nunca acertam em nada, por mais oficiais e ameacadores que parecam.

Pois, isto cheira-me a um tipo de IA automóvel, a multa é 1000, mas com as assinaturas ganho 1500, portanto pago a multa...

Espero que não, não só pelos € que se poupam, mas também pelo incentivo que iria dar à população a ter ADSL, porque conheço muita gente que até gostava de ter net, mas não tem devido à assinatura... espero que o Governo tome atenção nisto...ou não...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 15, 2008 17:53

Boas,
mourinha Escreveu:Mas afinal vamos ser beneficiados com isto ou não? A partir de Fevereiro haverão ISP a fornecer NDSL? Como é obvio, todos gostavamos de pagar apenas a net, poupar na assinatura( para quem está nos confins do universo lolol) por isso era bom saber como vai ser a oferta a partir de dia 1. Eu termino contracto com a Clix em Março e se se mantiverem os trarifários agora em vigor vou mudar-me para o bratráquio!

o cliente final vai ser beneficiado com isto e supostamente ira ser bastante bom.
Já existe projecto na tvcabo para melhorar o serviço ADSL que existe neste momento e converte-lo a NDSL assim que for disponibilizado (pela info que tenho será nos inicios de Março).
Finalmente vai ser possível contratar somente e linha e não o telefone, e consequentemente não pagar a ridícula assinatura que a PT à muito quer retirar mas a ANACON nao autoriza.... (va-se la perceber...)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor hugoboss59 » Terça Jan 15, 2008 18:02

Estou de acordo!!!

Eu tenho adsl + linha e como vou mudar de casa fiz o pedido à PT. Sabem qual é a campanha deles???? Aquele desconto de 4,99€ na assinatura, e que dura 12 meses, oferecem para sempre se pagar 25€. E eu disse, como???? Não quero obrigado. E o gajo pergunta: não quer??? Mas porquê??? E eu digo: pq sei que a partir de fevereiro deixa de haver obrigatoriedade em se ter telefone. DIz o manfio: não sei nada disso!! DIgo eu: mas sei eu!!!!

Queriam ver se me faziam passar por parvo..
You pray to the Gods of creativity that you remain awake and alert and in command of your senses so that when the moments arrive... you're ready.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

Mensagempor beslan » Terça Jan 15, 2008 18:27

Será q isto vai mesmo pra frente ja em Fevereiro? O desaparecimento da assinatura é logo pra todo o pais ou é como as "zonas clix" ?

Queria ver se os preços da net fixa baixavam pq de momento tou com a movel da vodafone :roll:
Intel E2180 @ 2.0Ghz / ASUS P5B-VM / 2x1GB Corsair XMS2 PC6400 + 1GB OEM 667Mhz
Asus GeForce 8600GT Silent 256MB GDDR3 / WD 320GB / PSU 350W OEM
SO: Windows Vista Ultimate x86
beslan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 23:57

Mensagempor GoLBiT » Terça Jan 15, 2008 19:30

Kayn Escreveu:bah. o que eles nao dizem ai são as penalizações por não cumprimento dessas regras. provavelmente ignoram isso, pagam uma multa que aos olhos do povo é uma exorbitancia mas pra eles é apenas uma fracção do que eles colectam em assinaturas de fone por mes e ta resolvido.

A Anacom tb n faz nada definitivo pk assim anda sempre a xular uns trocos ;)
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor alexey78 » Terça Jan 15, 2008 19:49

hugoboss59 Escreveu:Estou de acordo!!!

Eu tenho adsl + linha e como vou mudar de casa fiz o pedido à PT. Sabem qual é a campanha deles???? Aquele desconto de 4,99€ na assinatura, e que dura 12 meses, oferecem para sempre se pagar 25€. E eu disse, como???? Não quero obrigado. E o gajo pergunta: não quer??? Mas porquê??? E eu digo: pq sei que a partir de fevereiro deixa de haver obrigatoriedade em se ter telefone. DIz o manfio: não sei nada disso!! DIgo eu: mas sei eu!!!!

Queriam ver se me faziam passar por parvo..

Pois eu também vou mudar, e não sei que faça, porque a que tenho agora tá no nome do meu pai, mas facilmente mudava pra meu nome, até porque sou 8mb plus, ou optar por pedir uma nova, com desconto de 10 € durante um ano... mas chegam-me perfeitamente 50 gb inter com FE+DD, por isso acho que vou pedir uma nova... mas ele é que paga a assinatura... se não houvesse já em fevereiro é que era...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor methon2 » Terça Jan 15, 2008 22:44

Eu se fosse a vocês não me fiava muito neste naked adsl, porque pelo que vi pelos pdf's da PT parece que se vai pagar menos assinatura, por não ter o serviço telefónico, mas continua-se a pagar uma taxa. :evil:

Espero estar enganado, resta esperar mais 15 dias para ver no que dá. :roll:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor xiuz5 » Quarta Jan 16, 2008 16:17

sim não paga-se assinatura. mas paga-se uma taxa por usar a linha para o ADSL, por isso vai dar quase ao mesmo. quanto ao valar da taxa penso que seja parecido com o PT económico.
Caixa Matrix 2
CoolerMaster eXtreme 430 W
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice)
ASUS A8R-MVP
Sapphire X550 256 MB Pci-e
1x80 GB Seagate ATA 133 MB's
1X80 GB Hitachi SATA 3GB's
2x512 MB TwinMos
DVD NEC ND -3540A
xiuz5
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 10:53

Mensagempor alexey78 » Quarta Jan 16, 2008 17:49

xiuz5 Escreveu:sim não paga-se assinatura. mas paga-se uma taxa por usar a linha para o ADSL, por isso vai dar quase ao mesmo. quanto ao valar da taxa penso que seja parecido com o PT económico.

Mesmo assim, desde que seja mais barato é melhor que pagar 15 € ou não??
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor battlenet » Quarta Jan 16, 2008 20:44

alexey78 Escreveu:
xiuz5 Escreveu:sim não paga-se assinatura. mas paga-se uma taxa por usar a linha para o ADSL, por isso vai dar quase ao mesmo. quanto ao valar da taxa penso que seja parecido com o PT económico.

Mesmo assim, desde que seja mais barato é melhor que pagar 15 € ou não??

Eu acho que não.
Pagas 15€ da assinatura e tens telefone mais o servico de internet, se for como dizem de teres que pagar uma taxa pela linha e só tens internet.
Mas voces pensam que a PT era parva ao ponto de usarem as linhas deles e não pagarem nada.
O que vai mudar é simplesmente em vez de ser obrigatorio ter telefone + internet podes agora só ter internet e não teres telefone.
MAs a linha continua a ser da PT e claro se meteres sapo adsl ficas a pagar mais uma taxa.

Por isso é melhor primeiro ver que serviço oferecem e os preços depois ver como é as coisas.

cumps
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor mourinha » Quinta Jan 24, 2008 10:36

já há novidades sobre o NDSL? Estou ansioso para ver as ofertas dos ISP's! Será que vamos ter vantagens?
AMD 3500+,1024 HyperX, PNY 6600GT
HP G7018EP
Sapo 8Mb
mourinha
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 26, 2006 22:26

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes