Moderadores: Administradores, Moderadores

crazyneo Escreveu:Desde que tenho este modem, tenho este problema. Isto tem-me moído o juízo (para não dizer outra coisa) e todos os e-mails que mandei para a Assistência ao Cliente revelaram-se inúteis. Finalmente desisti. No entanto, isto não está correcto, e queria saber se alguém me poderia ajudar ou pelo menos indicar-me o problema.
Sempre que faço a ligação do modem (não ao computador, mas á Internet), o modem apanha imediatamente a ligação HDSPA (luz azul-clara) No entanto, após alguns momentos sem usar a rede, a ligação passa para o 3G normal (luz azul-escura). Parece-me ser uma situação razoável, dado que o modem faz isto para poupar recursos. No entanto, quando se regista nova actividade (ou seja, utilização), o modem raramente volta a apanhar o HDSPA, condenando-me á lentidão. Por vezes recupera, mas volta a perder. Tudo isto parece ser completamente aleatório.
A única maneira que tenho de garantir HDSPA sempre, desde o momento que ligo, é manter a net ocupada. Como? uTorrent. Utilizando o uTorrent no início da ligação, esta mantém-se estável em HDSPA. No entanto, esta solução tem outros dois problemas: a lentidão que provoca e o tráfego que consome (mesmo limitando os valores de download e upload).
Por favor, ajudem-me. Sejam teorias, soluções ou opiniões. Ajudem-me, simplesmente...

Onde moras? tens a certeza que tens cobertura HDSPA/3G e meioou estarás a usar o tradicional GSM/GPRS?
Configurações, escolhe para rede, UMTS só. Se n apanha rede meu caro, não tens cobertura 3G/e meio..

Qual é o SO? essa placa falha quando usada no VISTA.Foi 'designed' para XP.

Silver_Razorback Escreveu:Experimenta criar uma ligação manual via windows.
Ligações de rede => criar nova ligação => ligar à internet => usar modem de acesso telefónico (dialup) => (nome do ISP) => (numero de telefone) => user e pass (ficam em branco) => concluir e ligar
quanto ao numero de telefone,confirma com a propria Vodafone, eu sei que no caso da TMN é *99# ou *99***1# para gprs ou umts.podes testar estes mas não garanto que funcionem
o user e pass ficam em branco (não necessário)
recomendo ligares o cartão num telemóvel para testes (tipo dares um toque para outro numero e vê se o cartão perde rede) e tira-lhe tambem o pin.
Depois diz qq coisa.

Silver_Razorback Escreveu:Qual é o SO? essa placa falha quando usada no VISTA.Foi 'designed' para XP.

mariza_cruz Escreveu:Silver_Razorback Escreveu:Qual é o SO? essa placa falha quando usada no VISTA.Foi 'designed' para XP.
Estás enganado este ultimo firmware é para o vista e xp e funciona muito bem tenho o ultimate e funciona a 300% tudo automatico.
Vê se tens aquele firmware que coloquei é o ultimo.
crazyneo Escreveu:Bem, não sei o que aconteceu, mas desde que postei aqui e inseri o cartão no meu 5300, o problema parece ter passado...
Será que a Vodafone espia o Fórum? Quem sabe...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes