Poderoso. Mas realmente vale a pena trocar de email só porque o outro agora tambem dá 6Gb?
E... quem é que usa 6Gb? Aposto a sério que uns 90% (eu até dizia mais, mas...) dos utilizadores da netcabo nunca vao usar isso...
... o que me leva ao segundo ponto. Os 6Gb da netcabo sao totalmente teus? Porque aqui atrasado havia uma manobra de markting por parte dos servidores de email que consistia exactamente em anunciar uma quantidade enorme de espaço mas tavam-se a basear que desse espaço todo que eles ofereciam, as pessoas so iam usar uns 20% dele e que as poucas que passassem disso eram compensadas pelo espaço que os outros não estavam a usar. Quando muita gente se lembrava de passar a usar bastante espaço, geralmente o servidor ia a vida pouco depois.
Os do Gmail sao reais. Ou pelo menos o limitet está definido como perto dos 100%. Isto foi mais que provado aqui atrasado quando se lembraram de inventar o P2M (peer 2 mail) como forma de download.
Não que isto seja realmente muito importante, mas fica o sentimento de publicidade enganosa, se tal for verdade.
Não sei o que é que há a não gostar no gmail.
Quando é por POP, eles obrigam encriptação SSL e com portas alternativas para segurança acrescida. o thunderbird ja se configura praticamente automatico pra gmail e tudo
Quando é por webmail, o interface é do melhor. Programado em ajax (como quase tudo no google) aka web2.0 (lol), oferece um interface interactivo onde tu recebes emails mesmo sem fazer refresh, um interface muito rapido, uma forma de organização de emails tipo conversa para facil controlo dos replys, lista de contactos com quem podes fazer chat em tempo real, integração com as aplicações de "word" e "excel" integrados do google, potentes filtro spam, o mega search powered by google daquele email perdido na multidao deles, não sei qual é o tamanho maximo de anexos que podes enviar, mas passa os 20Mb (testado por mim) coisa que a maioria não faz... e mais que de certeza que tem e não me estou a lembrar.
ja agora, o gmail está constantemente a aumentar o espaço a olhos vistos. Literalmente. em
www.gmail.com podes ver o espaço que eles disponibilizam a aumentar constantemente em tempo real.

enquanto na netcabo, ele virem a aumentar outra vez pode nao acontecer, no gmail é uma certeza que sim.
quanto as entregas demoradas, pode nao ser ainda problema do gmail. Eu trabalho muitas vezes com servidores de email e acredita, mesmo com esse teste do envio simultaneo, pode ainda nao ser problema do servidor que envia (embora nao descarte a possibilidade, visto a quantidade de povo que usa, aceito perfeitamente que haja atrasos esporadicos)
tipo, eu nao sou cliente netcabo. Mas eles dão-te isto tudo? não é só o tamanho do coiso que conta.