Serviços Meo tb por rede electrica?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Serviços Meo tb por rede electrica?

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Segunda Jun 16, 2008 12:57

Boas. Durante a instalação do Meo o tecnico disse que para a 2ª powerbox o sinal viria por rede electrica pk o cabo teria k passar por azulejo e mto clientes reclamam pk danifica o azulejo posteriormente. Agora a kestão é por rede eletrica? Pk n disponibilizam o serviço todo por rede eletrica k dava menos trabalho? Ou será outro metodo k desconheço?

Outra kestão... fikei desconsolado pela impossibilidade de ligar o router ao pc pk no sítio onde está o pc dá mto trabalho ligar o cabo à home gateway daí k fikei-me pelo wireless. A kestão é k por wireless presumo k estando a TV ligada consuma tb sinal certo e a net fike mais lenta. Mas presumo tb k se a 2ª tv está ligada através da corrente electrica k n ocupa rede.

Alguma opinião sff

Obrigado
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jun 16, 2008 13:19

boas

isso da rede eléctrica é o powerline...

são uns aparelhos que se ligam a tomada e que envia o sinal...e depois tens de ter outro para retirar o sinal

eles não fazem tudo assim porque ia ficar muito caro! bastante mesmo!

só dois smc powerline custam perto de 100€!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Kayn » Segunda Jun 16, 2008 19:28

embora o que eles te digam não é que fica caro, é que o sinal perde qualidade. Mas ha mesmo sitios onde nem por powerline podia ser, como a minha casa. Tenho fases distintas para tomadas diferentes. Ou seja, por powerline nao conseguia ligar o router da sala ao meu quarto.

Mesmo com as 2 TVs ligadas, aqui da speeds de 600kb/s com cabo rede (net 12Mb). O teu maior problema ao perder velocidade, nao vao ser as TVs, vai ser mesmo porque tas a usar wireless. O router corta bastante velocidade por wireless.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Jun 16, 2008 22:20

Kayn Escreveu:embora o que eles te digam não é que fica caro, é que o sinal perde qualidade. Mas ha mesmo sitios onde nem por powerline podia ser, como a minha casa. Tenho fases distintas para tomadas diferentes. Ou seja, por powerline nao conseguia ligar o router da sala ao meu quarto.

Mesmo com as 2 TVs ligadas, aqui da speeds de 600kb/s com cabo rede (net 12Mb). O teu maior problema ao perder velocidade, nao vao ser as TVs, vai ser mesmo porque tas a usar wireless. O router corta bastante velocidade por wireless.
Desculpa lá mas não entendo nada.
600 kb/s é pouco ou não ?

Mas onde está o Bottleneck na velocidade do ADSL - 2 TV's ou no router ?
É que um router wireless hoje em dia faz até 54Mbit/s a ethernet por cabo faz 100Mbit/s a nova Giga bit como o nome indica faz 1 Gbit/s mas é muito caro.

Portanto se no maximo tens ADSL a 12 Mbit/s nunca vais explorar os 54 Mbit/s do router wireless.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Jun 17, 2008 9:36

Penso k esta explicação já me sossega mais.. Efectivamente não pensei na kestão dos 54 Mbs. Mas o meu "trauma" é a ligação poder ir abaixo. De qualquer modo acedo por wireless ao meu router no portátil e efectivamente nunca tive quebras de ligação. E é Clix!!!!!!
Enfim... traumas... pk n andamos a nadar em dinheiro para pagarmos ao fim do mÊs e ficarmos mal servidos...

Cumprs :wink:
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Kayn » Terça Jun 17, 2008 10:24

600kb/s com as 2 tvs ligadas em net de 12Mbit nao acho mau. Já ouvi dizer que as TVs consomem 2 / 3Mbit cada uma mas nunca vi nenhum valor oficial. A ser assim, tá +/- lá. É mais de 0,5MB/s, acho perfeitamente aceitavel e suficiente.
Em todo o caso, os 600 é um valor em média, não é absoluto e nem por isso é muito preciso, tou mesmo a falar das poucas vezes que vou la ver a que velocidade ta a rolar. E ainda assim é muito relativo, porque depende de muita coisa.
Não foi como se tivesse obtido este resultado com testes de velocidade especificos aquando as 2 tvs...

Nao sei porque é que o router faz o corte no wireless, mas faz. Para te dar os 54Mbit/s ainda tens que ter uma recepção ideal que nunca vi acontecer.
Neste momento, tambem não tenho maneira de saber que nao tenho como testar (portatil gamado :? )
Mas tambem não que tou a queixar. Em relação ao primeiro router este é infinitamente melhor. O outro só dava 11Mb/s e nem isso podia dar, porque se não fosse regulado pra 9Mb/s ainda te encravava com o sistema inteiro e era um filme..
O router em si e a instalação são de borla. Desde que não dê problemas de maior, já fico razoavelmente feliz com esta pequena limitação.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes