Pode o SO limitar acesso da net??? Ajuda please!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pode o SO limitar acesso da net??? Ajuda please!

Mensagempor draik » Segunda Set 08, 2008 18:04

Boas
Fiz a estupidez de mudar da cabovisão para a zon no dia 5 de Agosto, dia em que foram fazer a instalação, e nesse mesmo dia reclamei junto dos serviços em relação á velocidade da Internet (telefone e zonbox sem problemas até hoje) pois contratei 18mb e estou com variações que de 17mb de manha, 10mb ao almoço e 2mb e mesmo 900k ao jantar (que não quer dizer que seja sempre por esta ordem) o que é certo é que as oscilações são de 900k a 17mb, e com quebras nos pings, pings que vão de 16 a 1200.
já estiveram 3 técnicos a verificar o serviço no domicilio em que por 3x trocaram de modem, cabo de rede, transformador, cabo de sinal, spliters, bananas, cabo de exterior, caixa de poste, etc, e as velocidades continuam uma m++++, inclusive disseram-me que a culpa podia ser do meu computas, mas um dos tecnicos experimentou com o seu portátil e o resultado foi o mesmo (m++++)
então o ultimo técnico que esteve em minha casa até ás 3 da manha deu-me 3 hipoteses
1.ª o meu bootfile não estar para 18mb (a zon garantiu que está)
2.ª a caixa do poste não estar em condições ( a zon diz que já foi vista, mas eu dei cheia marcada e não a encontrei mexida)
3.ª a célula que alimenta a minha zona está completamente saturada devido ao n.º de ligações (a zon nem responde a isto, mas o facto é que na zona mais pessoas tem o mesmo problema)
deram o período limite de resolução para hoje, como não diziam nada telefonei e após vários despistes e vários downloads a várias velocidades, o técnico disse-me que o problema podia ser o meu SO ou a placa de rede a bloquear a minha ligação á net ( board P5K Premium tem 2 portas ethernet e o SO é o vista ultimate de 32bit em PT com SP1) e que provocava estas oscilações e cortes nos pings (certo é que no computador do técnico tinha o XP com SP3 e dava os mesmos problemas)

Alguém tem uma ideia do que pode ser???

desde já um muito obrigado

PS desculpem o testamento, mas foi para ver se percebiam bem o assunto
E8400, ASUS P5K PREMIUM, 2X2GB DDR2 TEAM ELITE 6400, EVGA 8800GTS 640MB SUPERCLOCKED, 2X250GB SEAGATE+WD 500GB+SEAGATE 500GB, BQT E5 650W, TT BIGWATER 735, DVD ASUS+DVDR ASUS, X-FI XTREME MUSIC, ARMOR C/FAN 25CM, VISTA ULTIMATE 32, SAMSUNG 226BW
draik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 15, 2007 15:54

Re: Pode o SO limitar acesso da net??? Ajuda please!

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Set 08, 2008 18:54

draik Escreveu:Boas
Fiz a estupidez de mudar da cabovisão para a zon no dia 5 de Agosto, dia em que foram fazer a instalação, e nesse mesmo dia reclamei junto dos serviços em relação á velocidade da Internet (telefone e zonbox sem problemas até hoje) pois contratei 18mb e estou com variações que de 17mb de manha, 10mb ao almoço e 2mb e mesmo 900k ao jantar (que não quer dizer que seja sempre por esta ordem) o que é certo é que as oscilações são de 900k a 17mb, e com quebras nos pings, pings que vão de 16 a 1200.
já estiveram 3 técnicos a verificar o serviço no domicilio em que por 3x trocaram de modem, cabo de rede, transformador, cabo de sinal, spliters, bananas, cabo de exterior, caixa de poste, etc, e as velocidades continuam uma m++++, inclusive disseram-me que a culpa podia ser do meu computas, mas um dos tecnicos experimentou com o seu portátil e o resultado foi o mesmo (m++++)
então o ultimo técnico que esteve em minha casa até ás 3 da manha deu-me 3 hipoteses
1.ª o meu bootfile não estar para 18mb (a zon garantiu que está)
2.ª a caixa do poste não estar em condições ( a zon diz que já foi vista, mas eu dei cheia marcada e não a encontrei mexida)
3.ª a célula que alimenta a minha zona está completamente saturada devido ao n.º de ligações (a zon nem responde a isto, mas o facto é que na zona mais pessoas tem o mesmo problema)
deram o período limite de resolução para hoje, como não diziam nada telefonei e após vários despistes e vários downloads a várias velocidades, o técnico disse-me que o problema podia ser o meu SO ou a placa de rede a bloquear a minha ligação á net ( board P5K Premium tem 2 portas ethernet e o SO é o vista ultimate de 32bit em PT com SP1) e que provocava estas oscilações e cortes nos pings (certo é que no computador do técnico tinha o XP com SP3 e dava os mesmos problemas)

Alguém tem uma ideia do que pode ser???

desde já um muito obrigado

PS desculpem o testamento, mas foi para ver se percebiam bem o assunto

isso que te disseram foi só para atirar areia para os olhos...

o SO nunca te ia limitar só às vezes...ou era ou não era!

isso que te acontece tem a ver com a saturação das ligações na tua zona, ou com o mau estado da linha, das linhas!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 08, 2008 19:17

assistência técnica da Zon no seu melhor:

o seu pc tem uma AI tão evoluida que até apresenta 'moods'.. quando está bem disposto dá-te net rápida, à noite está enjoado e baixa-te as velocidades....OMFS for crying out loud....
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor labfreak » Segunda Set 08, 2008 19:24

isso e pura carga na zona...
labfreak
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 29, 2005 19:31

Mensagempor draik » Segunda Set 08, 2008 20:10

Boas
Pois mas eles julgam que toda a gente é estupida!!! eu na cabovisão tinha contratado 15mb e tinha sempre 13mb sem grandes oscilações, e por exemplo agora tenho 1,5mb, vai já telefonema para os gajos
E8400, ASUS P5K PREMIUM, 2X2GB DDR2 TEAM ELITE 6400, EVGA 8800GTS 640MB SUPERCLOCKED, 2X250GB SEAGATE+WD 500GB+SEAGATE 500GB, BQT E5 650W, TT BIGWATER 735, DVD ASUS+DVDR ASUS, X-FI XTREME MUSIC, ARMOR C/FAN 25CM, VISTA ULTIMATE 32, SAMSUNG 226BW
draik
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Set 08, 2008 21:06

draik Escreveu:vai já telefonema para os gajos

nem mais.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor draik » Segunda Set 08, 2008 22:13

bem nem sabem o que dizer!
poderam comprovar que a net está uma m++++, e depois te testar o SO e a placa de rede, pedio para aguardar até amanha para despistar mais uma coisa e telefona-me ás 21h! a ver o que se passa
draik
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Set 08, 2008 22:53

Silver_Razorback Escreveu:assistência técnica da Zon no seu melhor:

o seu pc tem uma AI tão evoluida que até apresenta 'moods'.. quando está bem disposto dá-te net rápida, à noite está enjoado e baixa-te as velocidades....OMFS for crying out loud....

não duvides

engraçado é que ainda hoje os gajos da Sapo me enviaram um email a dizer mais ou menos o mesmo...

acho que vou criar um tópico a falar do assunto
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor draik » Segunda Set 08, 2008 23:04

aqui fica uma ideia do que temos de net:
Imagem
esta é a minha ligação de 18mb!
draik
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Set 08, 2008 23:16

draik Escreveu:aqui fica uma ideia do que temos de net:
Imagem
esta é a minha ligação de 18mb!

uauuu grandes velocidades!!

10x mais lenta looool
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor R3volution » Terça Set 09, 2008 11:17

Não basta ser-se mal servido, como também pagar as chamadas para o apoio técnico, e depois ficar pendurado minutos a fio com musiquinhas?! Só em chamadas é um balurdio.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Set 09, 2008 15:14

draik Escreveu:...3.ª a célula que alimenta a minha zona está completamente saturada devido ao n.º de ligações (a zon nem responde a isto, mas o facto é que na zona mais pessoas tem o mesmo problema)...

Está aí precisamente o teu problema e não tem solução a curto prazo.

R3volution Escreveu:Não basta ser-se mal servido, como também pagar as chamadas para o apoio técnico, e depois ficar pendurado minutos a fio com musiquinhas?! Só em chamadas é um balurdio.

O apoio técnico ZON não se paga.

Diria para mudares de isp, porque dificilmente terás a tua situação resolvida, mas a verdade é que considero, de longe, a zon como o melhor isp do mercado, e sei que a longo prazo vão minorar bastante os problemas de excesso de clientes por zona. Em todo o caso, parece-me que tens argumentos para rescindir o contrato com justa causa, por isso o período de fidelização não se aplica. Podes testar MEO, já que, ainda mais que a ZON, tudo indica que a PT também vai melhorar muito o serviço, e pode ser que até consigas velocidades aceitáveis agora.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Set 09, 2008 18:43

está tudo dito, faço minhas as palavras do 'KrIaXPaTaLa'
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: Pode o SO limitar acesso da net??? Ajuda please!

Mensagempor Rock » Quarta Set 10, 2008 17:38

draik Escreveu:

A resposta é Sim, embora dependa de como estão configurados os programas que tens instalado no computador.

Por exemplo um antivirus, uma firewall, são exemplos de programas que analisam toda a informação de internet que entra e sai no computador, o que origina que a informação fique mais tempo no servidor antes de ser enviado para o teu computador, pois o servidor só te enviar a informação quando tiver autorização para tal, aumentando o tempo de trasferência da informação.

Uma outra sugestão que te posso dar é verificares com o comando netstat, quantos ligações de TCP tens a consumir a largura de banda.

Compreendo que nos dias de hoje é sempre dificil agradar a todos mas também considero a Netcabo um dos melhores serviços Internet actualmente. Já tive sapo adsl fiquei satisfeito mas um serviço caro depois mudei para a netcabo e permaneci lá 1 mês tal a qualidade voltei para a adsl desta vez da clix e posso dizer que foi uma experiencia do agreste,serviço lento assistencia tecnica do piorio,posso dizer que depois de uma visita de um "ténico" fiquei sem internet,resultado 2 dias depois cedi á publicidade da netcabo e voltei a arriscar no serviço depois de me garantirem que estava muito melhor e de facto até agora serviço 5 estrelas,velocidade brutal(18MB),pings excelentes para as jogatinas,nada a dizer.

Vamos lá pessoal, deixem de só dizer mal... as pessoas sempre tiveram a tendencia natural para se queixar e afirmar que "lá fora é que é bom", mesmo que a internet fosse "dada" as pessoas queixavam-se, reclamavam que queriam mais...

Espero ter ajudado...
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Mensagempor draik » Quarta Set 10, 2008 18:04

Boas
Após 1 mês e muitos testes e com muitas reclamações minhas e de vizinhos a ZON começa a assumir que não tem capacidade nas suas células para fornecer um serviço de 18mb e muito menos de 30mb, e agora tentam negociar os 8mb, quando os outros ISPs estão cada vez a oferecer mais velocidade =D>

Parabens ZON

Pois o telefone não pago, só quando tem de ser por telemovel devido ao modem não registar o telefone.

Sim estou a pensar mudar para cabovisao visto que agora dos 15mb passou para 20mb, apesar de o meu ISP preferido ser a ZON, tambem nunca tive problemas com a Cabovisao

Pois desculpa discordar mas não se trata de falar mal nem de ser fanático ao meu ISP, temos de reconhcer que a ZON com tantos serviços, atravessa grandes dificuldades técnicas, e que para serem resolvidas é necessário muitos €, não sou só eu que o digo, são todos os meus vizinhos ZOn, são os meus familiares Zon, são todos os foruns onde se fala de net, e muito principalmente os TÉCNICOS ZON, por isso não me parece que seja falar mal, mas constatar que um serviço não está a funcionar bem e que todos tem o direito de saber e de poder escolher, eu quero é que a ZON melhore e me dê os 18mb, e ainda bem que tens os 18mb.
draik
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes