Duvida extranha

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida extranha

Mensagempor Goncalo88 » Sábado Mar 14, 2009 16:50

Boas pessoal, tenho uma questão a por-vos que me tem dado "agua pela barba"..
É o seguinte, há cerca de uma semana fiquei sem net no pc de casa, o modem ligava, tudo certinho mas a net não havia meio de dar, passados 3 dias entrei em contacto com a ZON (minha operadora de net) e eles mandaram cá um piquete, segundo ele a falha era sinal fraco e "resolveu" o problema, mas no dia seguinte, ao ligar o pc o problema subsistia, voltei a ligar, ao falar com uma senhora muito simpática, ela me disse que o problema só poderia ser do pc pois na base de dados dela estava tudo em ordem com o sinal.. Entao eu mais teimoso que a rapariga liguei o cabo ethernet ao meu portatil a fim de perceber se o problema seria mesmo do pc ou da net em si, e qual não foi o meu espanto ao perceber que afinal o problema era mesmo do pc pois no portatil a net estava optima e no pc de casa nem sinal dela..

Pois é amigos, posto isto venho aqui pedir-vos sugestões do que poderá ser este problema ridiculo :?

Agradeço respostas :wink:
Goncalo88
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 14, 2009 16:41

Mensagempor alr_tech » Sábado Mar 14, 2009 17:18

boas

ora bém, penso que tenhas um modem cabo?
é isso?

se o portátil obteve IP quer dizer que o modem está funcar como deve ser....

não usas nenhum router?

vais aos devices da tua maq. e vê se lá está um ! amarelo na placa de rede...

vê nas propriedades da tua placa de rede se tens ligação e IP...

faz cmd e digita IPCONFIG /all e indica o que dá...

já agora usas XP ou Vista...?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Goncalo88 » Sábado Mar 14, 2009 17:30

alr_tech Escreveu:boas

ora bém, penso que tenhas um modem cabo?
é isso?

se o portátil obteve IP quer dizer que o modem está funcar como deve ser....

não usas nenhum router?

vais aos devices da tua maq. e vê se lá está um ! amarelo na placa de rede...

vê nas propriedades da tua placa de rede se tens ligação e IP...

faz cmd e digita IPCONFIG /all e indica o que dá...

já agora usas XP ou Vista...?

cumps

Boas o meu modem é um thomson alugado pela Zon, sim.. Penso q era isto que querias saber nao? :x

Não uso router, só mesmo o modem.

apareceram-me várias coisas quando fiz ipconfig /all.. Se me disseres o que queres saber eu digo-t o q ta la escrito :s

No device da minha maquina nao aparece nada do genero "! amarelo"... a unica coisa parecida com algo da net é: "VIA Rhine II Compatible Fast Ethernet Adapter"..

O sistema operativo que estava a usar quando isto se sucedeu era o XP entretanto pensando que poderia ser um virus qualquer formatei tudo e instalei o seven... :x

cumps
Goncalo88
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 14, 2009 16:41

Mensagempor alr_tech » Domingo Mar 15, 2009 1:38

boas

do ponto de vista de ligação a um modem os dados mais importantes são;
IP:
Mask:
Gateway: que tem de ser na mesma gama do IP
e os DNS: IPs que o ISP deve recomendar para conseguires aceder a algum site da Net...

se o portátil liga bém... podes comparar os valores obtidos, pelo Ipconfig /all, em cada maquina
em que a única diferença são os valores do MAC e do IP...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Re: Duvida extranha

Mensagempor Rock » Quarta Mar 18, 2009 15:04

Goncalo88 Escreveu:Boas pessoal, tenho uma questão a por-vos que me tem dado "agua pela barba"..
É o seguinte, há cerca de uma semana fiquei sem net no pc de casa, o modem ligava, tudo certinho mas a net não havia meio de dar, passados 3 dias entrei em contacto com a ZON (minha operadora de net) e eles mandaram cá um piquete, segundo ele a falha era sinal fraco e "resolveu" o problema, mas no dia seguinte, ao ligar o pc o problema subsistia, voltei a ligar, ao falar com uma senhora muito simpática, ela me disse que o problema só poderia ser do pc pois na base de dados dela estava tudo em ordem com o sinal.. Entao eu mais teimoso que a rapariga liguei o cabo ethernet ao meu portatil a fim de perceber se o problema seria mesmo do pc ou da net em si, e qual não foi o meu espanto ao perceber que afinal o problema era mesmo do pc pois no portatil a net estava optima e no pc de casa nem sinal dela..

Pois é amigos, posto isto venho aqui pedir-vos sugestões do que poderá ser este problema ridiculo :?

Agradeço respostas :wink:

Penso que caso tenham algum problema devem contactar os serviços da Zon, através da linha de apoio técnico, através do fórum oficial(foruns.zon.pt), por e-mail. No teu caso sugiro o fórum.
Eu tudo quanto posso afirmar, e comigo sempre que houve alguma anomalia fui prontamente atendido e as sutuações encaminhadas ou resolvidas.

É sempre dificil agradar a todos, mas actualmente considero a ZON um dos melhores serviços de TV e Internet actualmente.Até agora serviço 5 estrelas, velocidade brutal (18MB), pings excelentes para as jogatinas, nada a dizer.

A minha zona está já pronta para receber os 100 Mbps, ou pelo menos assim diz o site deles e eu até estou interessado visto o custo do tarifário ser bastante acessivel.
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante