Internet da Zon

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet da Zon

Mensagempor cocolindas » Domingo Set 20, 2009 19:17

Boas
Tenho Internet da Zon de 12mb, mas o engraçado é que em download directo o máximo que já atingi foi 700kbps, e foi exepcionalmente! Como pode isto acontecer? ajudas?
Desde já agradeço
cocolindas
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 27, 2008 0:16

Mensagempor speedmaster » Domingo Set 20, 2009 20:42

Para poderes fazer um teste exacto da tua linha faz o download 4 vezes em simultaneo deste LINK.

Depois somas os valores de cada um e diz qualquer coisa.
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Re: Internet da Zon

Mensagempor LuisFilipe » Domingo Set 20, 2009 22:08

cocolindas Escreveu:Boas
Tenho Internet da Zon de 12mb, mas o engraçado é que em download directo o máximo que já atingi foi 700kbps, e foi exepcionalmente! Como pode isto acontecer? ajudas?
Desde já agradeço
Não Estás enganado ?
kbit ou kByte de notar b ou B

700 kbps = 700 / 8 kBps = 87,5 kBps

Já 700 kBps = 700 * 8 kbps = 5600 kbps o que até é aceitável,
não chega a metade dos 12 mbps mas isso é velocidade maxima ;-)
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Rock » Quinta Set 24, 2009 14:01

Boas, eu também tenho ZON e estou contente, em relação ao teu tarifário, acho k a ZON já não tem tarifário de 12Mbps. Para o teste tudo o que precisas para testar as velocidade é aceder ao bom endereço de ftp nacional, como o endereço referido em cima e fazer 2 download de um iso simultâneo, sugiro que enquanto estiverem a fazer o download, tenham todos os programas que estejam a aceder á internet desligados. E somar a velocidade dos 2 downloads, para verificares qual a velocidade da tua internet.

No meu caso até ao momento não me arrependo, tenho 100 mb contratados e é isso que recebo + - e até agora com cerca de 18 meses de serviço ZON so tive uma vez sem net cerca de meio dia e com os outros fornecedores que tive antes tive sempre problemas de velocidades e de quedas numa base semanal o que me fez mudar de vez de ADSL para cabo pois a diferença de preço compensa na qualidade do serviço.
Rock
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 21, 2008 20:09

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante