OniDuo andam a vender gato por lebre

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Heretic_ » Segunda Jul 04, 2005 21:53

TeC_TeRaByTe Escreveu:amadora, tenho os meus pais pertinho.. mas nessa area ainda nao eh "zona oni" lol
na tua ja eh?
pelo que eu sei.. kem fica na zona oni.. ta rasoavelmente bem.. mas kem nao ta... ta rasoavelmente MAL!

p.s. dai que ainda nao mandei por net 24/7 em casa

pra mim é zona ONI.
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 17:55

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Jul 04, 2005 22:23

Heretic_ Escreveu:
TeC_TeRaByTe Escreveu:amadora, tenho os meus pais pertinho.. mas nessa area ainda nao eh "zona oni" lol
na tua ja eh?
pelo que eu sei.. kem fica na zona oni.. ta rasoavelmente bem.. mas kem nao ta... ta rasoavelmente MAL!

p.s. dai que ainda nao mandei por net 24/7 em casa

pra mim é zona ONI.

mas na amadora axo k ja é zona clix pk nao optas antes pelo clix?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor riclas » Segunda Jul 04, 2005 22:47

mr coelho ele disse: andam a demorar bué para meter novo pessoal na central...

olha experimenta a por oniduo profissional... HH das 9 às 19h durante a semana por 35€ mês. ;) mas realmente se houver aqui alguem da tua zona é melhor para saberes se tá td OK...

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor Heretic_ » Terça Jul 05, 2005 0:54

a ver se há por aqui alguém da amadora da ONI ou da Clix pa saber se os serviços deles tão a bombar.

Mr_coelho Escreveu:
mas na amadora axo k ja é zona clix pk nao optas antes pelo clix?

nesta zona uma ou outra devem tar com muita gente... na volta tb é uma quetão de sorte. por isso é que eu tou a ver se há alguem k fale por experiência própia.

cumps
Heretic_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 17:55

Mensagempor Mr_coelho » Terça Jul 05, 2005 14:28

é capaz de estar super lotada a zona mas como a amadora é mm ao pe de alfradige (zona onde o clix tem a e onde teve inicio) e eles a partir de setembro kerem por tv-ip sao capazes de andarem a aumentar os servidores e a capacidade da zona

se fosse eu tentava a clix primeiro

é k n é so pela net é tb pela tv a partir de setembro

na oni é so net
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor seco » Terça Jul 05, 2005 15:16

Boa tarde:

Ao ler os V/ comentários sobre a ONIDUO, quase que desisti, mas depois de muito pensar, demasiado!!! Pois perdi o tarifário anterior, decidi arriscar e felizmente tenho ONIDUO 512 (ZONA NÃO ONI - COIMBRA) à 1 semana e estou satisfeito, consigo downloads a 55 KB/s, e ontem cerca das 1H30, com 4 em simultâneo, cheguei a cerca de 85 KB/s, em +- 30 minutos saquei cerca 100 MB (estou a falar de uma ligação para actualização do NERO)

Enfim nem tudo parece ir mal... até agora!!!

Cumprimentos

Seco
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor siman » Terça Jul 05, 2005 16:48

seco Escreveu:Boa tarde:

Ao ler os V/ comentários sobre a ONIDUO, quase que desisti, mas depois de muito pensar, demasiado!!! Pois perdi o tarifário anterior, decidi arriscar e felizmente tenho ONIDUO 512 (ZONA NÃO ONI - COIMBRA) à 1 semana e estou satisfeito, consigo downloads a 55 KB/s, e ontem cerca das 1H30, com 4 em simultâneo, cheguei a cerca de 85 KB/s, em +- 30 minutos saquei cerca 100 MB (estou a falar de uma ligação para actualização do NERO)

Enfim nem tudo parece ir mal... até agora!!!

Cumprimentos

Seco

85KB/s?... que ligação tens? 512/128? Se sim isso era compressão...

Os problemas actuais (desde o dia 1-Julho) que nos queixamos é o não p2p. FTP e HTTP é a topo e os pings também melhoraram.

Usas algum programa p2p? Estás satisfeito com as velocidades nele?
EU NÃO ESTOU! :evil:
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor seco » Terça Jul 05, 2005 23:03

Boas:

Uma rectificação o total em +- 35 minutos foram 123MB.
É verdade ontem ao somar os quatro download's que tinha em simultâneo dava cerca de 85 MB/s, (ONIDUO 512/128) no entanto à medida que acabava de sacar um ficheiro os outros não aumentavam a velocidade, isto é aumentavam mas muito lentamente, como eu referi esta a sacar o upgrade do NERO 6, pois ao fazer a ligação à NET, o meu XP foi actualizado para SP2 e o NERO foi à vida.
Normalmente em sites não p2p a velociade é constante 55 KB/s
Não ainda não testei nenhum p2p, estou a iniciar nestas andanças e sei muito pouco, mas lá chegarei.
Uma situação que não entendo é o contador da ONI, apresenta valores muuuiittooo estranhos, digo eu!!! Por excesso!!!!
Eu na minha santa ignorância pensava que a abertura de páginas não contava, parece que estou errado!! Contam como downloads??? Alguém confirma.

Cumprimentos
Seco
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor marasmo » Quarta Jul 06, 2005 4:14

seco Escreveu:Boas:

Uma rectificação o total em +- 35 minutos foram 123MB.
É verdade ontem ao somar os quatro download's que tinha em simultâneo dava cerca de 85 MB/s, (ONIDUO 512/128) no entanto à medida que acabava de sacar um ficheiro os outros não aumentavam a velocidade, isto é aumentavam mas muito lentamente, como eu referi esta a sacar o upgrade do NERO 6, pois ao fazer a ligação à NET, o meu XP foi actualizado para SP2 e o NERO foi à vida.
Normalmente em sites não p2p a velociade é constante 55 KB/s
Não ainda não testei nenhum p2p, estou a iniciar nestas andanças e sei muito pouco, mas lá chegarei.
Uma situação que não entendo é o contador da ONI, apresenta valores muuuiittooo estranhos, digo eu!!! Por excesso!!!!
Eu na minha santa ignorância pensava que a abertura de páginas não contava, parece que estou errado!! Contam como downloads??? Alguém confirma.

Para já ainda és "maçarico" mas quando tiveres 1; 2; 3 meses da ONI vais dizer muitas asneiras o que não é aconselhável.

Nalguns Ips as páginas ao abrir contam como downloads e na ONI parece-me que sim.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor pissos13 » Quarta Jul 06, 2005 7:55

marasmo Escreveu:Nalguns Ips as páginas ao abrir contam como downloads e na ONI parece-me que sim.

Penso que isso seja mesmo em todos os ISP's, porque quando abres uma página fazes download das cenas que tás a ver para o pc...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jul 06, 2005 8:44

pissos13 Escreveu:
marasmo Escreveu:Nalguns Ips as páginas ao abrir contam como downloads e na ONI parece-me que sim.

Penso que isso seja mesmo em todos os ISP's, porque quando abres uma página fazes download das cenas que tás a ver para o pc...

a ver paginas conta sempre para os downloads seja kal for o isp, tu podes é nao te apercerber de kanto tas a gastar se for uma pagina so com texto tas a gastar apesar de ser uns 50 kb (por ex.) se a pagina ja tiver imagem se calhar ja gastas 200kb no final de uma hora és capaz de ter ja ulguns megas...

definicao de download (wikipedia):

Código: Seleccionar todos
Download significa descarregar. O termo representa o ato de transferência de informação para o computador do usuário que esta recebendo estas informações. A transferência de informação a partir do computador de um usuário é chamada por este usuário de upload. O download e upload simultâneo é chamado de sideloading.

td o k descarregas n é so os files k sacas por p2p ou updates...
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor seco » Quarta Jul 06, 2005 9:05

Bom dia:
Obrigado pela explicação, já tinha chegado a essa conclusão, pois o meu filho está o dia todo em casa e na abertura de páginas, carregadas de imagens do último filme Star Wars, tem chegado aos 85MB - 110MB diários. Estamos no principio e como tal vamos aprendendo com o que vemos/lemos, este fórum tem dado alguma ajuda, também tem confundido!!!
Por exemplo depois de várias experiências com o modem, cheguei à conclusão que não devia colocar nenhum filtro no dito modem, mas sim colocar os filtros nos telefones existentes na minha residência, a velocidade aumentou bastante, sem qualquer interferência. Se calhar não é novidade para vocês! Mas não à nada como estudar os assuntos e tentar dar a volta aos mesmos, aos que têm solução, claro!!!!

Cumprimentos
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jul 06, 2005 9:44

tens so filtros nos telefones? no que liga ao modem n tens nada?
por acaso nunca experimentei, mas isso tb pode ter a ver com a qualidade do filtro que liga ao modem

eu ainda tou a usar os k tinha antes com o sapo e nunca utilizei os que vinham no modem da oni
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor seco » Quarta Jul 06, 2005 10:10

Boas:
Sim é verdade, o primeiro teste que fiz foi desligar o telefone, logo verifiquei que a velocidade aumentava e ficava +- constante. Depois decidi ligar directamente o modem "ICEDATA 500" à linha e o telefone (nada de filtros), o telefone desligava a net, finalmente liguei o filtro ao telefone com o modem directamente, sem filtro, à linha, a velocidade ficou identica à que consegui sem ter qualquer telefone ligado à linha, muito melhor, sem interferências!
O filtro que uso é o que veio com "ICEDATA 500", poderá haver melhores mas como não tenho outro!!! Neste momento estou satisfeito, no futuro "a ver vamos"!

Cumprimentos
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kraiser » Quarta Jul 06, 2005 10:27

Só se precisa de por filtros nos telefones. Nao se precisa nos modems
kraiser
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 28, 2005 16:13

AnteriorPróximo