Só verifica a ligação... tá tudo ok.. a velocidade é que nem vê-la.int Escreveu:http://adsl.sapo.pt/benchmark.html
Deve ser o pacote SAPO COXO
Moderadores: Administradores, Moderadores
Só verifica a ligação... tá tudo ok.. a velocidade é que nem vê-la.int Escreveu:http://adsl.sapo.pt/benchmark.html

gandamaluko Escreveu: e vira-se o caramelo: "realmente a velocidade está um pouco baixa"... ficou lá com a reclamação e disse-me k um gajo ia verificar a situação e que em 3 dias úteis o problema deveria estar resolvido... enfim.. Há que esperar... de SAPO A ASSAPAR não vejo nada...

Amanha ligo para lá... continua na mesma. AbraçoNightRune Escreveu:gandamaluko Escreveu: e vira-se o caramelo: "realmente a velocidade está um pouco baixa"... ficou lá com a reclamação e disse-me k um gajo ia verificar a situação e que em 3 dias úteis o problema deveria estar resolvido... enfim.. Há que esperar... de SAPO A ASSAPAR não vejo nada...
Já passaram esses 3 dias e então que tal ficou o teu caso?
Resolveram a tua situação ou ainda continuas na mesma?

gandamaluko Escreveu:depois de tanta chatice e tanto contacto vem-me dizer que foram feitos testes à minha linda e a máxima velocidade que consigo devido À sua fraca qualidade é 1M/128 qando devia ser de 4M/256... e engraçado que agora consigo ter melhores velocidades do que quando estava com 1.3M/256 que devia sera a velocidade máxima que a minha linha aguenta, embora com muitas perdas de ligação...
O k fazer? Ideias? Deco?

O problema é mesmo esse... mas se eu pago 4M devia-os ter, não???Red_Beret Escreveu:Nao ha nada a fazer. Se a linha nao aguenta mais de 1 mbit, tens de te aguentar a bronca.

gandamaluko Escreveu:O problema é mesmo esse... mas se eu pago 4M devia-os ter, não???Red_Beret Escreveu:Nao ha nada a fazer. Se a linha nao aguenta mais de 1 mbit, tens de te aguentar a bronca.

Ainda não sei bem o que vou fazer... quanto à central está a cerca de 3,5Km de minha casa...Red_Beret Escreveu:gandamaluko Escreveu:O problema é mesmo esse... mas se eu pago 4M devia-os ter, não???Red_Beret Escreveu:Nao ha nada a fazer. Se a linha nao aguenta mais de 1 mbit, tens de te aguentar a bronca.
Nao. A tecnologia ADSL e muito eskesita noque toca a qualidade de linha, curvas na linha e distancia da linha.
Se a linha que vai da central ate tua casa for antiga, for demasido longa (a que distancia tas da central?) ou tiver muitas dobras pelo caminho, acontece isso. No teu caso, essa linha nao aguenta mais de 1 mbit. Podes mudar pa ONI ou clix, que essa linha vai continuar a nao aguentar mais de 1 mbit.

Clix Escreveu:1. Por quê velocidades "até" 2, 4, 8, 16 Mbps?
Todas as ofertas de banda larga, independentemente do operador contratado, referem o "até" na descrição das suas ofertas, porque a velocidade permitida através da linha telefónica varia de acordo com as seguintes condições:
1. Comprimento da linha de telefone - distância que vai da Central Telefónica da sua área de residência até à sua Casa. Quanto maior for esta distância menor será a velocidade que conseguirá obter. Idealmente, a sua casa deverá estar a menos de 3Km da Central Telefónica.
2. Qualidade da linha de Telefone - A qualidade do cobre é essencial para obter velocidades mais rápidas, no caso de cobre danificado dificilmente suportará velocidades de banda larga. Igualmente, a qualidade do cobre dentro da sua casa e o número de tomadas e qualidade das mesmas, poderá afectar o bom funcionamento do serviço
3. Ligação entre o computador e o modem - em termos de velocidade é preferível que a ligação seja feita por Ethernet do que por USB. No entanto, deve ter em atenção que o cabo que liga a tomada ao modem/router não deve exceder os 3 metros, por outro lado o que liga o router ao PC, normalmente, pode atingir os 100 metros, sem que haja queda de ligação. Em ambos os casos, é importante que os cabos não estejam danificados.
4. O Modem utilizado - Para obter velocidades superiores a 8Mbps, o modem utilizado deve ser compatível com a norma ADSL2+.
Com base nestas condições, a velocidade contratada poderá ser diferente à velocidade que consegue obter com a sua linha de cobre. No caso de contratar o Clix ADSL 8Mbps e apenas conseguir 4Mbps de velocidade, o seu plano tarifário será alterado e adequado à velocidade realmente obtida. De ter em atenção que a velocidade contratada não é directamente proporcional à velocidade de transferência de dados (downloads):

gandamaluko Escreveu:Boas. Estes gajos da PT só me lixam... Não é que andei a contacta-los devido ao meu problema ainda não estar resolvido e depois de tanta chatice e tanto contacto vem-me dizer que foram feitos testes à minha linda e a máxima velocidade que consigo devido À sua fraca qualidade é 1M/128 qando devia ser de 4M/256... e engraçado que agora consigo ter melhores velocidades do que quando estava com 1.3M/256 que devia sera a velocidade máxima que a minha linha aguenta, embora com muitas perdas de ligação...
O k fazer? Ideias? Deco?
Não me digam para mudar para Clix, porque eu tenho vantagens em relação à PT visto o meu pai já ter sido lá trabalhador... se não fosse isso a esta altura do campeonato já tinha Clix..
Que dizem? Fiquem bem![]()
P.S: Quem tiver o mesmo problema que me contate por PM s.f.f...

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante