Netcabo vs Clix!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mrrv » Sábado Abr 01, 2006 20:01

Darth_Vader Escreveu:Boas.. se poderes testar isso entao agradecia! é o 21418.. thkz

Boas,

Tu pertences à Central de Carnaxide que tem a seguinte morada:

Bairro Solatia Celula 12

Agora tentas calcular a distancia da central para a tua casa, usando por exemplo o Google Earth. Seria importante ter uma noção muito aproximada desta distancia, ou melhor, saber quanto fio tens entre a central e a tua casa. Tarefa ás vezes dificil, noutras nem tanto...

Depois de calcular a distancia, olhas para este gráfico e verificas qual a velocidade máxima aproximada de ADSL:

Imagem

É uma maneira rudimentar, mas normalmente resulta como indicação.

Fica bem.
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 27, 2005 23:01

Mensagempor Francis2 » Segunda Abr 03, 2006 2:38

mrrv Escreveu:
Darth_Vader Escreveu:Boas.. se poderes testar isso entao agradecia! é o 21418.. thkz

Boas,

Bairro Solatia Celula 12

Agora tentas calcular a distancia da central para a tua casa, usando por exemplo o Google Earth. Seria importante ter uma noção muito aproximada desta distancia, ou melhor, saber quanto fio tens entre a central e a tua casa. Tarefa ás vezes dificil, noutras nem tanto...

Depois de calcular a distancia, olhas para este gráfico e verificas qual a velocidade máxima aproximada de ADSL:

Imagem

É uma maneira rudimentar, mas normalmente resulta como indicação.

Fica bem.

boas, reparei que consegues verificar a central com os 1ºs 5 digitos do telefone, se nao fosse inconveniente tambem o gostaria de saber, aderi recentemente ao clix e gostaria de saber onde fica a minha central visto que ja tentei com aceles populares testes de cobertura em que alguns dixem a central. Ja vi testes em que me dixiam uma central, outros ja dixiam que eu pertencia a outra e etc etc.., e por iso ja nao sei em que teste me acredito. Os meus digitos do telf. sao 28241..

Obrigado 8)
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor mrrv » Segunda Abr 03, 2006 9:28

Caro Francis2,

Essa Central é a de Vila Franca de Xira, correcto?

A morada é:

Rua Luis de Camoes n.º127 - Vila Franca de Xira

Agora faz contas e verifica no gráfico para saber a velocidade possivel.

É melhor calcular os Kms e multiplicar por 1,5.
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Prod » Segunda Abr 03, 2006 14:52

Olha desculpa já agora se não for pedir muito, procura la para mim ;)

21276

Se puderem linkar o sitio onde verificam as centrais também era excelente.

Obg
Prod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 21, 2006 23:33

Mensagempor Red_Beret » Segunda Abr 03, 2006 15:33

mrrv Escreveu:

Bairro Solatia Celula 12

é aquele pequeno edificio em frente ao Pingo Doce, e que tem o letreiro luminoso da Portugal Telecom.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor mrrv » Segunda Abr 03, 2006 15:57

Prod Escreveu:Olha desculpa já agora se não for pedir muito, procura la para mim ;)

21276

Se puderem linkar o sitio onde verificam as centrais também era excelente.

Obg

Ok.

O link das centrais PT, onde também estão as máquinas do CLIX são visiveis aqui, a seguir designados por pontas de acesso http://www.ptcomunicacoes.pt/operadores/ficheiros/prai.pdf a partir da página 18.

Já agora, vê o teu telefone.

Fiquem bem.
mrrv
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes