ISP's Desaconselhados

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o ISP que é mais desaconselhado?

Votação encerrada em Domingo Jul 02, 2006 21:58

Netcabo
34
29%
Cabovisão
3
3%
Oni
18
15%
Clix
19
16%
Sapo/Telepac
32
27%
Bragatel
6
5%
ArTelecom
1
1%
Via Networks
4
3%

Total de votos : 117

Mensagempor Asgorath » Terça Abr 04, 2006 13:24

sapo
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor nelugo » Terça Abr 04, 2006 13:31

Acho que a oni é o isp com menos poder. O que eu verifico é que eles até estão a lançar produtos competitivos, a muito baixo preço, se calhar merecem mais.

A PT abusa da sua posição dominate de mercado. Constou-me que eles agora até "oferecem" contratos de 3 meses de adesão para o cliente experimentar.
Porque oferecer, não oferecem nada a ninguém. Ainda sou do tempo dos cd's com minutos de navegação e a PT não dá nada a ninguém.

A clix, a meu ver, durante muito tempo manteve os clientes na expectativa porque para o cliente vale a pena experar por um produto tão vantajoso, comparativamente com a concorrência, o que não acho correto da parte deles.

Agora a PT e a Clix estão "estacionados" à espera de ver o que sai das OPA. Acho que a clix parou com os investimentos ou abrandou.

Pois bem, para todos os ISP's que julgam que nos têm na mão, porque estamos à espera de entrar nas "Zonas", acho que não é bem assim
Já me foi dito por pessoas em frança que a tele2 está a entrar em espanha e em breve chega a portugal com as suas soluções adsl. Já se está mesmo a ver qual o produto mais competitivo (15 net + chamadas em frança).

Nesse caso, em vez de espera para estar coberto por uma zona oni, clix ou outra porcaria qualquer, espero por um produto realmente vantajoso e aconselho aos que estão na mesma situação que facção o mesmo
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor DiogoSanches » Terça Abr 04, 2006 15:02

Spikleman Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:clix,sem dúvida. O barato sai caro... :roll:

UI, agora deixaste-me preocupado, o k akonteceu?
É k eu vou ter clix nos proximos tempos, lol.

Cumps

deixas de ter voicemail.As chamadas são mais caras e quando telefonas para o apoio ao cliente demoram pelo menos 20 minutos a atender... :x
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor flok » Terça Abr 04, 2006 18:15

Clix

a) Aderi ao serviço 16mb mas apenas tinha 4mb de velocidade de download, segundo eles devido à distância da central. Uma carta registada a ameaçar de reportar a situação à DECO e a velocidade subiu para 12mb.

b) Na área de clientes, consulta de acessos, desde o dia que tenho o serviço (há 3 meses) que a todas as consultas, a resposta é “Ainda não tem dados para consultar”. Qual o objectivo? Incentivar os clientes a gastar para depois lhes cobrar os downloads mais tarde sem que o cliente tenha qualquer prova do numero por eles apontado(continua…)

c) (continuação…) Aderi ao serviço 16mb com “Happy Hours”, prova disso é o facto de no primeiro mês ter tido mais de 200gb de downloads sem me ter sido cobrado qualquer tráfego extra. Na factura seguinte é me apontado 46gb de tráfego extra, supostamente por eu nunca teria aderido às “Happy Hours”.

Não sei qual dos factos é o mais grave, nem o termo mais correcto para categorizar estas situações mas extorsão talvez se aplique a alguma.
flok
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:48

Mensagempor nelugo » Terça Abr 04, 2006 18:42

flok Escreveu:Clix

a) Aderi ao serviço 16mb mas apenas tinha 4mb de velocidade de download, segundo eles devido à distância da central. Uma carta registada a ameaçar de reportar a situação à DECO e a velocidade subiu para 12mb.

Todos os factos são graves mas este 8O
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor sLiNk » Terça Abr 04, 2006 21:23

c) (continuação…) Aderi ao serviço 16mb com “Happy Hours”, prova disso é o facto de no primeiro mês ter tido mais de 200gb de downloads sem me ter sido cobrado qualquer tráfego extra. Na factura seguinte é me apontado 46gb de tráfego extra, supostamente por eu nunca teria aderido às “Happy Hours”.

Quando assinaste o contrato, escolheste a opção de HH?
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor flok » Terça Abr 04, 2006 21:38

pedi a opção "happy hours" durante a subscrição online, onde dás os teus dados, depois mandam-te um contrato onde a opção "happy hours" não é mencionada, ao contrario de várias outras opções onde tens a opção de optar por um "sim" ou "não". o meu problema neste momento é provar que requisitei as "happy hours" porque o no contrato não está mencionado.
ok my bad, não me passou pela cabeça que o Belmiro de Azevedo tivesse ficado rico com estes esquemas pouco claros, onde eles abrem possibilidades para poder vir a "roubar" as pessoas.

nesta cena toda, tenho o facto de me ser transmitida a mensagem "Ainda não tem dados para consultar" nas consultas, que em termos legais livrava-me do pagamento de qualquer factura. Não me é transmitido nenhum erro quando acedo ás consultas, é me transmitido que ainda não tenho dados a consultar, portanto...
flok
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:48

Mensagempor Halaster » Quarta Abr 05, 2006 12:01

DiogoSanches Escreveu:
Spikleman Escreveu:

Cumps

deixas de ter voicemail.As chamadas são mais caras e quando telefonas para o apoio ao cliente demoram pelo menos 20 minutos a atender... :x

N creio que isso das chamadas serem mais caras, sirva de desculpa. Hoje em dia tens a possibilidade de utilizar o VoIp em que as chamadas te ficam por 0,02057 € (0.017 € + IVA), seja para frança, para lisboa, etc.

Tudo bem que digas que com o VoIp gastas tráfego, mas não deve ser nada de especial. Penso eu de que :) .
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Red_Beret » Quarta Abr 05, 2006 12:03

Halaster Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:
Spikleman Escreveu:

Cumps

N creio que isso das chamadas serem mais caras, sirva de desculpa. Hoje em dia tens a possibilidade de utilizar o VoIp em que as chamadas te ficam por 0,02057 € (0.017 € + IVA), seja para frança, para lisboa, etc.

Tudo bem que digas que com o VoIp gastas tráfego, mas não deve ser nada de especial. Penso eu de que :) .

E o voice mail tb não serve de desculpa. Não ta escrito em lado nenhum que a clix tem voice mail. Se queres voice mail, não adiras.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor DiogoSanches » Quarta Abr 05, 2006 13:27

b) Na área de clientes, consulta de acessos, desde o dia que tenho o serviço (há 3 meses) que a todas as consultas, a resposta é “Ainda não tem dados para consultar”. Qual o objectivo? Incentivar os clientes a gastar para depois lhes cobrar os downloads mais tarde sem que o cliente tenha qualquer prova do numero por eles apontado(continua…)

Isso também me acontece... :evil: :evil: :? :?
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor sLiNk » Quarta Abr 05, 2006 13:59

DiogoSanches Escreveu:

Isso também me acontece... :evil: :evil: :? :?

E vocês ainda se queixam...

Eu quando aderi ao Clix, tive 2 semanas assim. Enquanto não me apareciam dados para consultar, foi sempre a sacar. Quando me começaram a aparecer dados, todo o tráfego que tinha feito antes nunca apareceu.

E sei de mais pessoas que até tiveram mais tempo assim, e nunca lhes apareceu o tráfego que tinham feito.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor mordjinn » Quarta Abr 05, 2006 16:00

Epa eu não ponha a Telepac e o Sapo no mesmo saco!São serviços diferentes!Até nos preços há ligeiras diferenças.Desde 1999 que sou cliente da Telepac e a única queixa que tinha (tinha porque tive de suspender o acesso) era às vezes cobrarem unidades de tráfego a mais, mesmo tendo a suspensão de ligação activada!

Estou curioso é com o ADSL da netcabo e a redvo...em Julho logo vejo como estão as coisas...
Imagem Imagem