Legalidade Dubia... Partilha de Internet...

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mr_lip » Quarta Dez 27, 2006 2:35

a lei diz que a TUA CASA, nao é o predio nem o condominio, é a TUA CASA...

essa afirmação não é correcta.
mr_lip
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 15:22

Mensagempor Migas » Quarta Dez 27, 2006 9:28

mr_lip Escreveu:a lei diz que a TUA CASA, nao é o predio nem o condominio, é a TUA CASA...

essa afirmação não é correcta.

Não é bem assim, as areas comuns são de todos..corecto..logo apartida se existe acordo de todos ou da maioria, porque não??
Muita gente tende a separar a sua casa do condomino o que não esta corecto, pois se fores analisar a ph, vais ver que lá esta descrito a tua % em relação ao predio no total, com entradas, jardins, etc, etc, e não só a tua habitação(quartos;wc;sala;etc)...
Agora o que acontece é que para existir organização e area comum poder ser gerida é criada uma conselho adm..Logo na minha opnião penso que se for o condominio a subescrever o pacote..pode partilhar por todos os condominios..digo eu que não sou jurista.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 27, 2006 11:24

Boas,
se querem que exista uma rede wireless partilhada por todo o condominio, o mesmo tem de ter autorizacao da entidade reguladora (aka ANACON neste caso) para ter tal partilha, somente dessa maneira é que ter uma rede wireless para todos o predio/condominio é legal...
a lei sobre a propagação de sinal é muito "ma", tem n falhas no entanto, de um ponto de vista legal, so com autorizacao da anacon é que é possivel fazer o que se questiona neste topico.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor BUGabundo » Quarta Dez 27, 2006 15:55

Tretabyte Escreveu:Boas,
se querem que exista uma rede wireless partilhada por todo o condominio, o mesmo tem de ter autorizacao da entidade reguladora (aka ANACON neste caso) para ter tal partilha, somente dessa maneira é que ter uma rede wireless para todos o predio/condominio é legal...
a lei sobre a propagação de sinal é muito "ma", tem n falhas no entanto, de um ponto de vista legal, so com autorizacao da anacon é que é possivel fazer o que se questiona neste topico.

sem mais
Tretabyte

keres tu dizer q qd um shopping ou um ciber-cafe partilha net pro seus "clientes" tem alguma autorizaçao?? gostava de as ver...
--
BUGabundo :o)
(``-_-´´)
http://BrinKadeiraS.BUGabundo.net
BUGabundo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 02, 2006 17:52

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 27, 2006 19:08

Boas,
BUGabundo Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

keres tu dizer q qd um shopping ou um ciber-cafe partilha net pro seus "clientes" tem alguma autorizaçao?? gostava de as ver...

terá de ter uma autorização para o fazer, caso nao tenha esta a faze-lo ilegalmente.
agora como bem se sabe, ca em portugal o legal e o ilegal é ...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 28, 2006 10:13

OK, mas só se tem afalado se é legal ou ilegal ter um sinal wireless...

A questão não é o sinal wireless, é a distribuição do acesso à net...

Pois a destribuição pode ser feita por cabo UTP e não por wireless...
Editado pela última vez por cyberj em Sexta Dez 29, 2006 10:46, num total de 1 vez.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 28, 2006 12:20

Boas,
jovem, escreve-se distribuição (sorry o aparte).
o problema da "partilha" de sinal wireless é somente a frequencia radio que é ocupada para isso pq, ca em portugal, wireless tem semi legislação de banda de radio amador, ou seja, tem mais regras em cima que um preso...
eu sei que sao coisas estupidas e que nao fazem qualquer sentido mas se a anacon quiser pegar por algum lado pode faze-lo..
Agora a nivel de ISP, pelo menos a netcabo, nao tenho conhecimento de qualquer alinea do contracto em que te proiba de fazer essa partilha.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor xmidt » Quinta Dez 28, 2006 18:15

Eu tive duranto uns tempos um cabo de rede a juntar o meu PC ao do meu vizinho 2 andares a baixo e 3 janelas á direita. Eu nao lhe pagava nada e mesmo assim disseram me que era ilegal. Entretanto veio o inverno e as janelas tinham que se fexar e lá saiu o cabo rotflol
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor darkxp » Sexta Dez 29, 2006 4:18

pah, metes adsl, com wifi encriptada... teus vizinhos usam e abusam, pois eles sabem a pass, depois nao te dao dinheiro, mas vao a um cafe e oferecem-te o cafe, ou um jantar, ou ate pelo natal te dao dinheiro.. se coincidir com a ajudar p net.. pq nao?!

enfim...

usem e abusem, n ha mal nenhum, o sinal ta la.. n controlas o q sai...

eu ja tive net partilhada, mas era por cabo pelo predio, a par com o de telefone... e eu pagava e eles davam-me boas prendas pelo natal..

vianetworks rulou bem, e eu ate lhes contei, e eles diziam q podia fazer na boa! eh como ter varias maquinas em casa, apenas se ligam de mais longe... lol
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor asturmas » Sexta Dez 29, 2006 13:17

Se nao pode passar as 4 paredes da casa como faço para nao deixar sair o sinal?

Mando forar as paredes de diamante lol?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Dez 29, 2006 13:20

asturmas Escreveu:Se nao pode passar as 4 paredes da casa como faço para nao deixar sair o sinal?

Celofane funciona bem. E bloqueia o sinal dos extraterrestres tb. :P
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 29, 2006 14:14

Subversiveagent Escreveu:
asturmas Escreveu:Se nao pode passar as 4 paredes da casa como faço para nao deixar sair o sinal?

Papel prata! Dizem que pára as vozes na nossa cabeça! :mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 29, 2006 15:28

PsicoPete Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:

Papel prata! Dizem que pára as vozes na nossa cabeça! :mrgreen:

Cumps.

Achas que forrar as paredes a papel de prata resolve???????

Se tiveres a certeza diz.... porque assim pelo menos em casa deixo de usar o turbante em chumbo e titanio, revestido por uma liga secreta, que uso 24H para me proteger do governo dos USA e do seu programa de controlo de mentes...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Vtech » Sexta Dez 29, 2006 15:41

Bem, eu tenho rede wireless (pela rua, para ligar duas casas que distam cerca de 100m) para partilhar a Net com outra pessoa, se é ilegal ou não estou-me a cag***, tenho net sem limite de trafego por menos do que pagaria por um batráquio com limites.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Dez 29, 2006 16:07

Pois, é basicamente isso... desde que não faças um negócio da coisa (ou que não sejas catado por "alguém" andar a sacar MP3) tás na boa.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante