ADSL Tele2

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PhoteK » Quinta Jan 18, 2007 13:15

ADSL2? :wink:
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor Mega » Quinta Jan 18, 2007 19:25

Excelente preço. Se não tivesse agarrado á cabovisão até outubro era já que fazia a mudança.
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor aDoF96 » Quinta Jan 18, 2007 21:40

Já estou numa zona TELE2 :yupi:

E isto realmente é muito aliciante, pra mim que pago 19,95€ pelos míseros 512 da ONI :evil:

Mas queria feedback de alguém que já tivesse o serviço, para não cair na asneira de me meter com gente pouco séria 8)
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Mensagempor hallogenio » Segunda Jan 22, 2007 13:30

e pra quem n tá na zona....expansões alguem sabe onde ou pa quando?
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 12:37

Mensagempor aDoF96 » Sexta Jan 26, 2007 13:23

Bem, tive há pouco a informar-me mais sobre este serviço com um operador da TELE2 e fiquei um pouco desanimado :cry:

Porque pelos vistos, isto funciona assim:

Para se ter TELE2 é necessário ter linha da PT, ora, quem usa de serviços que nada têm a ver com a PT, que é o meu caso que tenho NET+Telefone da ONI, tem de pedir à PT uma nova linha, e isto custa nada menos nada mais que 80€ :evil:

O que eu não percebo é como se tem de ter uma linha da PT para ter TELE2 e ao mesmo tempo não se tem de pagar a mensalidade à PT..

Agora, se acham que realmente vale a pena dar os 80€, mais o que for preciso para activação e outros custos da instalação, tendo em conta as vantagens do serviço.. deixa um pouco na dúvida :roll:
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mordjinn » Sexta Jan 26, 2007 14:30

Mas olha que essa limitação deverá ser só inicialmente, já que é a PT que tem maior quantidade de clientes e para eles é mais fácil. Pelo que li parece que até os clientes do fixo da Tele2 não podem ainda ter net!
O que me preocupa é mesmo a qualidade de serviço e o traffic shapping que farão!
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor aDoF96 » Sexta Jan 26, 2007 15:00

Pois, mas até eles criarem as suas próprias infraestruturas ainda é capaz de levar um bom tempo :?

E o que queres dizer com 'os clientes do fixo da Tele2 não podem ainda ter net' ?
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L0pht » Sexta Jan 26, 2007 15:29

isso está dependente das infra-estruturas em torno da ADSL por eles fornecida, e não com ser ou não cliente tele2
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor dvx » Sexta Jan 26, 2007 15:37

eu tou nima zona tele2!!
Muhahahahahahaa!!!
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Jan 26, 2007 17:28

Talvez a clix inda seja melhor a opcçao, até pk ja tem algumas infraestruturas proprias e mais margem de evoluçao, uma vez que depende menos de estruturas da PT n?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jan 26, 2007 21:43

ghost_matrix Escreveu:Talvez a clix inda seja melhor a opcçao, até pk ja tem algumas infraestruturas proprias e mais margem de evoluçao, uma vez que depende menos de estruturas da PT n?

As infraestruturas que a clix tem, a tele2 tb tem,lol. Ambas usam centrais proprias.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Jan 27, 2007 15:41

Mas axo ke a Clix tem aneis de fibra optica proprios.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor hallogenio » Segunda Jan 29, 2007 13:09

o caso dos 80€ pa linha nova é truque da Pt pra sacar mais uns cobres à malta já q eles só aceitam a portabilidade da linha para outro serviço se a linha for inicialmente deles...

axo, mas n sei, q os outros operadores n fazem essa transferencia daí teres de pagar os 80€. alguem pode elucidar sobre isto?

ps.os 15€ de aluguer a empresa q t faz o isp paga-os na mm à PT. no anúncio é q dizem q acabas c isso, dado q são eles q arcam c os custos.
hallogenio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 12:37

Mensagempor nelugo » Segunda Jan 29, 2007 15:04

Falei com uma operadora da tele2.
A respeito de infraestruturas, pelo que percebi, para podermos desfrutar do serviço tele2 adsl é preciso que eles coloquem a sua maquinaria (que será na mesma área da central adsl pt).
Ai já têm algumas facilidades e instalam o hardware que permite usar adsl2.

A clix tem um consorcio com uma empresa concorrente da tele2 em França que lhe fornece a tecnologia.

Também me disseram que não fazem qualquer tipo de trafic shapping.
Resta saber se eles, tal como a zapp andam a vascular se o pessoal saca e ao mínimo torrent (não ficheiro correspondente) mandam uma carta para ti e para outra entidade responsável por esse controle.

O que sempre é melhor do que enviar a notificação para essas entidades e nós ficarmos sem saber de nada...

Na minha zona deve estar disponível daqui a poucas semanas.
Entretanto o pessoal já pode ir chantajando os tipos da PT a pedir mensalidades mais baixas sob pena de mudar para a tele2.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jan 29, 2007 15:12

nelugo Escreveu:Falei com uma operadora da tele2.
A respeito de infraestruturas, pelo que percebi, para podermos desfrutar do serviço tele2 adsl é preciso que eles coloquem a sua maquinaria (que será na mesma área da central adsl pt).
Ai já têm algumas facilidades e instalam o hardware que permite usar adsl2.

Sim, centrais desagregadas, tal como clix e ONI. Todos os 3 operadores usam os lacetes locais da PT ligados as suas proprias centrais.

A clix tem um consorcio com uma empresa concorrente da tele2 em França que lhe fornece a tecnologia.

Lol, ya, France Telecom, que é dona de quase 1/3 da sonaecom

Também me disseram que não fazem qualquer tipo de trafic shapping.

Todos os ISP's fazem TS. O que muda é a agressividade do mesmo.

Resta saber se eles, tal como a zapp andam a vascular se o pessoal saca e ao mínimo torrent (não ficheiro correspondente) mandam uma carta para ti e para outra entidade responsável por esse controle.

O que sempre é melhor do que enviar a notificação para essas entidades e nós ficarmos sem saber de nada...

Achas mesmo que é o ISP que faz essas queixas??? Só se os responsaveis do ISP fossem burros.
Editado pela última vez por Red_Beret em Segunda Jan 29, 2007 15:24, num total de 1 vez.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante