Adeus Gmail... Netcabo aumentou as caixas de mail

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor sergio.pontes » Sábado Mai 31, 2008 9:41

Olá Torres, mas eu se te disser que se tiver 3 a 4 dias fora da zona de onde moro e não ligar o outlook, que os 6 gigas começam a ficar curtinhos, se calhar não acreditas.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Ricardo.JQC » Sábado Mai 31, 2008 12:21

Continuo a achar que que o Gmail põe a o mail da Netcabo a um canto.

Metam na cabeça que para uso da internet, a única coisa que a Netcabo ainda tem de bom é o tráfego ilimitado. Mais nada.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor sergio.pontes » Sábado Mai 31, 2008 14:27

Quanto ao trafego ilimitado, bem... isso tem dias! Agora com os mails nunca tive problemas
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SilentWalker » Sábado Mai 31, 2008 16:27

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu prefiro bem mais uma conta netcabo ao gmail, por razoes já apresentadas! E sim a netcabo mete o gmail a um canto! E trocar de isp e ficar sem a conta netcabo?
Simples, basta associar o mail a uma outra conta de amigo por exemplo, não tem nada que saber!
Já tive gmail, mas ja a muito tempo que não uso. Em relação aos 6Gb, no meu caso isso nem me interessa! Pois para mim 100Mb serviam me perfeitamente! 6Gb de informação no mail? Para que? Isso é maior que um DVD!
Pelo menos eu, uso o outlook, e todos os mails ficam guardados no computador. Portanto não preciso desse espaço todo.

rapaz, é claramente mais seguro guardares o mail no teu discozinho do que o deixares num servidor(gmail, ou isp).... rotflol
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor sergio.pontes » Sábado Mai 31, 2008 16:40

Sim, tb eu faço download todos os dias para o disco do meu pc, senão é que os 6Gb iam num instante à vida!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tmgp » Quarta Jun 04, 2008 1:17

SilentWalker Escreveu:rapaz, é claramente mais seguro guardares o mail no teu discozinho do que o deixares num servidor(gmail, ou isp).... rotflol

seguro em que aspecto... não é assim tão óbvio... o gmail, e acredito que outros isp's, tem máquinas dedicadas e backups.

a ti basta um azar e ficas sem nada, desde roubarem o pc se for um portátil, ir o disco ao calheiro, corromper-se o ficheiro se usares o outlook express, ou mesmo o pst (mais raro) se usares o outlook, bad sectors, etc...

logo não é assim tão linear essa afirmação.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Kayn » Quarta Jun 04, 2008 8:39

ya, eu ja apresentei as minhas razoes pra gostar do gmail e nao vou contestar quem nao gostar, porque eles tambem tem as deles, independentemente de eu as considerar validas ou nao.

Mas essa de dizer que o teu mail ta mais seguro no teu disco... epa, isso é, como tudo, relativo, mas vamos ser um bocadinho racionais aqui.

O google, grande como é, não se pode dar minimamente ao luxo de perder informação sob que aspecto for. Era muito mau para tudo que eles representam de positivo, desde a simples boca na net a dizer mal deles, até afectar acções da bolsa, prejuizos, etc.

Qualquer outro ISP, à partida sofre do mesmo mal, porque, má publicidade é a coisa a evitar nestes dias, quando es famoso. muito facil de ganhar, muito dificil de recuperar dela.
Logo, eles tem, de certeza, montes de mecanismos para evitar problemas, e backups sao garantidos aqui por maquinas dedicadas.

Enquanto que o utilizador pessoal tem o proprio disco e o sistema de armazenamento do gestor de emails. Um azar, e temos pena. Disco a vida, portatil gamado (o meu caso), corrupção de ficheiros, etc...

Parece-me muito mais volatil o simples utilizador com o pc caseiro.

Ja agora, @sergio.pontes, que versao do outlook usas?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 04, 2008 9:25

uso o office 2003.

Quanto ao ser mais seguro, coloco as minhas reservas, num ISP ou num Gmail existem semopre backup periodicos.

No meu caso pessoal eu considero seguro, porque faço backups em espaços temporais nunca maiores do que uma semana e em caso de o disco pifar onde se encontra os PST's do outlook, tenho-os em mais 6 discos externos que fui aproveitando de discos que foram saindo do meu pc. Portanto o unico azar é mesmo alguem assaltar a casa, ou mesmo um incendio, ou algo do género, porque por muitas viroses, falhas de hardware, seja no disco principal ou numa das 6 cópias semanais, hei-de em principio recuperar os dados.

Agora para o utlizador normal, provavelmente têm mais segurança com os mails guardados no ISP
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor p0p4z » Quarta Jun 04, 2008 12:35

Não me parece que uses a conta para correspondencia normal.. mas talvez fosse melhor para ti teres um Gmail para contactos normais (mae/namorada/amigos etc) e teres um servidor no teu computador a receber directamente esse "heavy duty" mail. Fazias uma conta no Dyndns, montavas um pop3 server e voilá.. recebias directamente o mail.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 04, 2008 13:19

Até agora tem funcionado bem, tambem não podemos chamar de heavy-duty, não tamos a falar de centenas de gigas, lol, apenas recebo entre 700Mb a 1.6Gb diários e envio algures entre 10Mb's e cerca de 1Gb's por dia (e não pensem que é um exagero meu, basta enviar uns 100 mails de cerca de 10Mb's cada e lá esta ;-)) Muitos são profissionais, outros nem por isso :D

Afinal quem é que não gosta de receber um mail cómico, ou com uma rapariga menos vestida de vez em quando, tambem conhecidos por xxx :D ...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kayn » Quarta Jun 04, 2008 21:29

tens tanto mail e usas o outlook? assim com tanto email, deves ter montes de problemas... a receber 1.2Gb por dia (em media), ao fim de nem sequer 1 mes já estouraste com os limites...

ja para nao falar no tempo que perdes so a ler mail...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 04, 2008 22:03

Kayn Escreveu:tens tanto mail e usas o outlook? assim com tanto email, deves ter montes de problemas... a receber 1.2Gb por dia (em media), ao fim de nem sequer 1 mes já estouraste com os limites...

ja para nao falar no tempo que perdes so a ler mail...

LOL, Tenho mesmo muitas regras no outlook, e o mail fica logo todo dividido por pastas - como é obvio os profissionais e os que considero pessoais são completamente prioritários, o resto, as brincadeiras, os XXXs, etc... esses vou vendo conforme vou tendo tempo.

Quanto a ter problemas no outlook, nem por isso bastar tar com atenção ao tamanho dos ficheiros PST's (normalmente nunca os estico muito para cima dos 10Gb's) e não tenho tido problemas, depois é tudo uma questão de os ir comprimimndo ocasionalmente e claro, backups (mas os backups é dos documentos todos, não só dos mails) :D
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Jun 05, 2008 1:39

Qualquer dia vamos ao banco depositar DVDs de backup..para guardar no cofre.. :P
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jun 05, 2008 10:31

pois, mas tem de ser encriptados, quem nos diz que o "banco" não nos vai aos nossos dados?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Danone » Quinta Jun 05, 2008 17:32

IMO, o Gmail mete a netcabo a um canto, por duas razões:
1. IMAP - esqueçam lá o pop3 e convertam-se, principlamente se acederem ao mail a partir de vários computadores.
2. Max attachment size, 10MB por mail na netcabo, 20MB no Gmail.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante