Moderadores: Administradores, Moderadores

JoKeR} Escreveu:Tens uma atenuação enormeEu moro a 300m da minha central (por fio, na realidade são uns 100m se tanto) e ainda ontem tive a ver e a atenuação de up é de 1db e down é 6db... tu tens mais atenuação que SNR :S Ha um problema qualquer grave na linha...
Agora olha... boa sorte a resolver isso. É que assim q disseres q o router não é deles, estas tramado. Foi assim que eu mudei para a Clix. O router que tinha (um linksys) não conseguia sincronizar, embora sincronizasse em todos os outros lados (os meus vizinhos de cima na altura tinham oni e sincronizou lá, outros amigos com sapo também funcionava sem problemas, etc).
O que eles me disseram no sapo foi isto exactamente: "O senhor até podia provar que esse router funcionava em TODAS as casas do pais excepto na sua, continua a não ser problema nosso".
Foi o adeus

dWzOoR Escreveu:Esclarecido: O Problema é burocrático, ligaram-me para casa a dzier que a oservidor limita os 8mb porque não foi "carimbado" o contrato da nova velocidade. A alteração de 16mb para 24mb nao foi bem efectuada. A minha linha so suporta 16, mas disseram para ir a 1 loja PT regularizar a situação.
Abraço.

speedmaster Escreveu:Mas que resposta sem qualquer noção do que esta a dizer. Uma linha normal tem sempre a atenuação maior que o SRN (ruido) , e caso não saibas uma atenuação pode ir ate 65Db ou mais qualquer coisa.
Quanto mais longe de uma central a atenuação vai aumentando e o ruido (SRN) nunca deve estar abaixo de 10Db , mas isso não quer dizer que se estiver abaixo desse valor não tenha uma boa ligação.

JoKeR} Escreveu:speedmaster Escreveu:Mas que resposta sem qualquer noção do que esta a dizer. Uma linha normal tem sempre a atenuação maior que o SRN (ruido) , e caso não saibas uma atenuação pode ir ate 65Db ou mais qualquer coisa.
Quanto mais longe de uma central a atenuação vai aumentando e o ruido (SRN) nunca deve estar abaixo de 10Db , mas isso não quer dizer que se estiver abaixo desse valor não tenha uma boa ligação.
speedmaster, eu usei o meu caso como referencia, ja que tenho uma distancia identica à dele, e digo-te que a 300m da central ele quase não deveria ter atenuação. Se prestasses atenção, terias reparado nisso. E uma linha "normal" não se encontra a 300m da central...
E para te deixar mais esclarecido, deixo aqui os meus valores de SNR e Att com a Clix, a 300m da central (a 16Mb):
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 9,0 / 16,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 1,0 / 5,0
E sim, por muito acima dos 10db q tenhas de SNR, se tiveres assim tanta atenuação não há santinho que te valha.
E para dar uma aulinha sobre a atenuação, está aqui um site:
http://usertools.plus.net/tutorials/id/12
E traduzindo uma parte:
Attenuation Downstream: 28dB. "This means I am receiving just under 1/500th of the signal sent from the exchange." -> Significa que o router/modem está a receber abaixo de 1/500 do sinal enviado.
Achas isto normal para alguem quase em cima da central? Eu não...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes