Netvisao problemas com largura de banda

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MAXLD » Quinta Jun 30, 2005 21:54

Triple Escreveu:MAXLD o problema é que mta gente diz no forum que consegue atingir velocidades por volta dos 1MB/s com 2mbps e pela cabovisao so conseguiriam atingir até 256KB/s, acho isto muito estranho porque eu tenho 512kbps e n passo dos 60KB/s... :?

Abraço :wink:

Repara:
512Kbps / 8 = 64 KBs
1Mbps / 8 = 128 KBs
2Mbps / 8 = 256 KBs
4Mbps / 8 = 512 KBs
8Mbps / 8 = 1 MBs

Tu com uma ligação de 512Kbps só sacas até 64KBs. A diferença de 4KBs é por causa da propagação do sinal, há sempre variação. Eu com 1Mbps saco normalmente a 120KBs quando teoricamente deveria sacar a 128. É normal haver atenuação.

Quem diz que saca a 1MB tem de certeza abosluta uma ligação de 8Mbps. Não há volta a dar, é só fazer proporcionalidade directa, "regra de 3 simples" como se costuma dizer.

"Uma dúzia de ovos são 12 ovos"
"Um Byte são 8 bits."

Há é por aí muita gente que por não saber ou pior: perguiça, distracção, estupidez confunde os bits com os bytes. É a mesma coisa que confundir um ovo com uma dúzia de ovos. :?

Cumpr. :wink:

Já agora, "phoenix-beta" qual o modelo do teu RCA ? DCM105 ?
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 05, 2005 0:50

Mensagempor xdark » Quinta Jun 30, 2005 21:55

boa noite skyruner, a tua ligação como é q está ? continua sem problemas de maior?
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 27, 2005 23:53

Mensagempor phoenix-beta » Sexta Jul 01, 2005 0:00

MAXLD
correcto e afirmativo é o RCA DCM105-E.....tens alguns dados novos que possas confirmar se o que eles dizem é verdade????? pois a especificações do modem dizem que permite realmene downloads a 38mbits e uploads a 10mbits...pois continuo a acahar a historia deles mais uma tanga para venderem outro modem ou fidelizarem clientes por 1 ano
phoenix-beta
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 01, 2005 13:44

Mensagempor MAXLD » Sexta Jul 01, 2005 0:14

phoenix-beta Escreveu:MAXLD
correcto e afirmativo é o RCA DCM105-E.....tens alguns dados novos que possas confirmar se o que eles dizem é verdade????? pois a especificações do modem dizem que permite realmene downloads a 38mbits e uploads a 10mbits...pois continuo a acahar a historia deles mais uma tanga para venderem outro modem ou fidelizarem clientes por 1 ano

Boas, pois, o meu modem é igual a esse mas em relação ao Mbps sei o mesmo que tu, estive à pouco a ver o manual do modem no site e realmente parece que suporta essas velocidades de dizes.
Se dissessem que a partir de 10Mbps não dava, tudo bem, até acreditava... 10BaseT, até bate +/- certo, teoricamente. Até por limitação do cabo de rede...aceitava-se +/- a desculpa.

Agora isso que eles dizem, deixa-me intrigado...5Mbps? Esquesito...
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xdark » Sexta Jul 01, 2005 0:17

Pessoal como é que está a vossa net ???

Comentem....
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MAXLD » Sexta Jul 01, 2005 0:25

1:20 da manhã:
Velocidade contratada: 1Mbps (128KBs)

:arrow: Ftp da Netvisão: 120KBs -> normal, nunca passou deste valor.
:arrow: Site da nVidia: (download de drivers):
- FireFox: não passou dos 40KBs
- com DAP: 118,...120 KBs

Qualquer coisa que saque com o FireFox, simplesmente não chega a metade do valor nominal teórico (120KBs).
Imagem
MAXLD
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xdark » Sexta Jul 01, 2005 1:00

1:45 da manhã:
Velocidade contratada: 2Mbps

Arrow Site da nVidia: (download de drivers):
- FireFox: não passou dos 230KBs (aqui está bom)
Noutros sites de downloads directos
-FireFox: não passa dos 120Kbs

Teste largura de banda beltronica 1,70 Mbps à 1 hora atrás tinha 1,20 Mbps.

No meu caso parece que está perto de estabilizar, mas ainda longe da qualidade a que estava habituado qd tinha 512 Kbps :?
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Sergio_Santos » Sexta Jul 01, 2005 2:53

Bem, sao cerca das 4:00 da manhã e tive para aqui a experimentar umas coisas e estes foram resultados:

Velocidade contratada: 2 Mbps (256 kBs)

Teste no beltronica.pt: ~580 kbps (~72 kBs) (record da semana!!! E tendo em conta q ontem à noite lia 7 kBs, até posso levantar as mãos p o céu)

Speedtest da netvisao: não passou dos 190 kBs (através do firefox, p o ficheiro de 20MB). Com um download manager deu p chegar aos ~225 kBs (record histórico :D )

Site da nvidia: através do firefox deu ~20 kBs, c/ download manager deu no máximo ~70 kBs

dc++: so consigo o máximo de ~12 kBs (esta velocidade já é triste e considerando q tou ligado a alguém q supostamente tem uma ligação de 100 Mbps ainda mais triste se torna...)

Pelo q me foi dado a perceber, hoje dei conta de uma ligeira melhoria, mas vamos lá ver se foi por acaso ou se a tendência se mantém. É q isto começa a chatear.

Eles dizem q têm de fazer melhoramentos nas redes, o q é razoável já q estão a quadriplicar a velocidade de milhares de clientes. Mas esta situação de "sobrecarga", como lhe chamam, era mais do q previsível. O pessoal quer mais é por a bombar as novas velocidades!

Aliás, este aumento por parte da netvisao é claramente feito tendo como objectivo os downloads pq para navegar as velocidades antigas eram bem mais do q suficientes! Por isso estranho um pouco a situação e pergunto-me, não faria mais sentido a empresa precaver-se e preparar-se antecipadamente e só dp proceder ao aumento?

É q isto para além de criar insatisfação junto dos clientes (o q nunca é bom de se fazer...), cria má imagem p a própria empresa em termos de qualidade de serviço e, por implicação, em termos de planeamento e organização! É claro q pode haver imprevistos, mas tendo em conta q no meu caso a situação se arrasta desde o inicio do mês, deixei de por essa hipótese. Enfim, é esperar p ver, mas a paciência tem limites... Desculpem lá o longo post :D
Sergio_Santos
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 28, 2005 11:51

Mensagempor HidEaL » Sexta Jul 01, 2005 13:12

Speedtest netvisao: 250KB/s constantes.

Velocimetro A Beltronica: 130 kbps (16.25 KB/s)

Download de um PDF do site da Asus Europe (2.1Mb) - 35 KB/s via firefox

Bandwidth meter da CNET.com (com 2 area codes diferentes deu +/- o mm) - 217.6 kbps

Não sei o que pensar, mas ao menos o tráfego internacional está bem mais rápido (longe dos 56 kbps que tinha no mês passado). Espero que a melhoria tenda para crescer...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Blasted Machine » Domingo Jul 03, 2005 19:49

Eu tenho o pacote Mega Estudante desde Outubro do ano passado e sinceramente estive satisfeito até 31 Maio deste ano pois eu utilizo a net para downloads e jogos multiplayer online...... o Farcry que a maioria dos servidores são franceses, holandeses e alemães. O q é um facto é q desde dia 1 de Junho não se consegue jogar entre as 18:30 e as 24 pois os pings são altissimos em 95% dos servidores ou seja o serviço para mim, q jogo intensivamente todos os dias passou a ficar uma m*rda...em relação á velocidade não tenho queixa pois algumas vezes cheguei a ter downloads a 950 kps agora o que me dá prazer é o jogo pois pertenço a um clã e esta situação está a fazer-me perder a paciência. Já liguei diversas vezes para lá e mandei mails ao que eles me dizem que só podem assegurar o serviço dentro da propria rede mas o que é um facto é q os routers utilizados por eles para fazer as ligações estão todos sobrecarregados. No dia 1 de Julho notei uma melhoria nos pings mas novo problema apareceu...nos jogos online temos um programa q é o punkbuster para apanhar batoteiros q a maioria dos servidores usa e q atualmente me kicka sempre devido a packet lost ou seja desde dia 1 os pings ficaram melhores mas a rede perde pacotes com fartura o q me impossibilita de usufruir de uma das coisas q me dá prazer...jogar Farcry....estou a pensar mudar mas penso q estão todos em concorrência directa e q nenhum isp me pode garantir o serviço em condições!!!!
Blasted Machine
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 29, 2005 15:56

Mensagempor DT » Domingo Jul 03, 2005 23:26

Eu jogo CS e MOHAA, tenh net 2mb e não tenho razão de queixa...Aquela fase menos boa já passou e agora é sempre a malhar :wink:
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor xdark » Segunda Jul 04, 2005 20:16

pois ppl n sei se se passa o mesmo convosco, mas isto está outra vez muito mau eu devia ter 2 mbps e tenho novamente 840 kbps.
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xdark » Segunda Jul 04, 2005 21:07

A minha largura de banda continua a cair vertiginosamente, passa-se o mesmo convosco, parece-me que isto tá outra vez com problemas.????
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Blasted Machine » Segunda Jul 04, 2005 22:09

Isto está nas ultimas grrrr antes de dia 1 de Junho era o paraiso agora é o q se vê. Netvisão vai deixar de ser opção para os gamers. Eu pago aluguer á serverox.net por um servidor q antes usufruia com ping de 39,... 40 agora é isto 300 para cima senão me resolverem isto rápido lá terá de ser a cartinha de rescisão pois pings altos e packet loss só me dá para jogar SIMS 2 e isso não obrigado....não é o meu género....

Imagem

DT Escreveu:Eu jogo CS e MOHAA, tenh net 2mb e não tenho razão de queixa...Aquela fase menos boa já passou e agora é sempre a malhar :wink:

Bom para ti.....é pena não estarmos todos contentes...será q a velocidade têm alguma influência nos packet loss...tenho conhecimento de algumas pessoas com 8 mbits q a conexão se desliga de vez em quando sem qualquer razão aparente e depois volta.
Blasted Machine
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 29, 2005 15:56

Mensagempor xdark » Terça Jul 05, 2005 11:44

o q me parece é que a rede está bastante instavel, umas vezes em termos de velocidade está ok outra vez n.

Quanto a pings como n sou gamer online n tenho testado, mas tenho feito alguns pings e tem dado como resposta média 51 ms.

se puderes enviar endereços onde costumas fazer pings para poder-mos comparar.
xdark
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante