Clix no seu melhor

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor sLiNk » Sexta Abr 21, 2006 16:29

Também a Sapo não tinha, e agora já tem...

Sendo assim a Sapo também andou a enganar o pessoal, pois muitos também não conseguem ter 8Mbps...
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor TheRza » Sexta Abr 21, 2006 16:33

Red_Beret Escreveu:
TheRza Escreveu:
sLiNk Escreveu:.

...Agora exigir á força toda 16Mbps é que é de rir... Se a tua linha não dá mais, que é que queres?

nao é exigir mas tbm ha um minimo possivel ou nao?!?!

pelas keixas ke se vê raras sao as pessoas ke passam dos 10Mb, pk o clix se veio "armar" em vedeta com tarifarios de 16Mb em ke a maioria do people nem usufrui de metade?!?!

lool. Tas a gozar, não?

Só quem tem probs é que se queixa. E como a clix não tem so 30 ou 40 (que é o ppl que se queixa ai nos foruns) clientes, faz as contas.

se tou a gozar?!?! antes tivesse!!! :roll:

basta peskisares e veres por ti!!!

e diz antes só as pessoas ke têm 16Mb, sabem ver a velocidade da mesma e ke andam em foruns é ke reclamam!!!

pensa assim se num forum em ke tao "inscritos" 200 pessoas, 50 das kais têm o tarifario de 16Mb e desses 50 se calhar 30 reclamam é pk kalker coisa nao anda muito bem!!!

eu falo por mim, na altura ke tinha net (2Mb) nao me keixei da minha ligação pk tinha velocidades porreiras apesar de cair varias vezes ao dia mas isso é o menos, agora tares a pagar por algo ke nao usufruis e elesa sabem ke nao conseguem garantir, na maior parte dos casos, velocidades superiores a 10Mb pa ké lançar este tarifario?!?!!?! :roll:

pk nao melhorar o de 4Mb e 8Mb ke, apesar de se calhar nao atingirem a velocidade contratada, ao menos andavam perto e pagavam menos! e em vez de aumentar a velocidade aumentavam os limites ou "ofereciam" as HH!!!

fika bem!!! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor sLiNk » Sexta Abr 21, 2006 16:39

TheRza Escreveu:pensa assim se num forum em ke tao "inscritos" 200 pessoas, 50 das kais têm o tarifario de 16Mb e desses 50 se calhar 30 reclamam é pk kalker coisa nao anda muito bem!!!

E eu digo-te o que não anda bem: qualidade da linha e distância ás centrais.

Se as pessoas reunirem as condições necessárias, são capazes de ter 16Mbps, como o caso do Red_Beret.

Mesmo que só tenhas 4Mbps, já ficas a ganhar... Na Sapo pagas 40€ por 4Mbps, fora a assinatura...
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Sexta Abr 21, 2006 16:40

sLiNk Escreveu:Também a Sapo não tinha, e agora já tem...

Sendo assim a Sapo também andou a enganar o pessoal, pois muitos também não conseguem ter 8Mbps...

mas a mim nao me interessa o sapo pk tudo o ke seja PT é pa eskecer!!!

a mim interessa me o meu isp e akele ke todos pensavam ke ia revolucionar o "mercado" em Portugal mas ke parece ke afinal nao é bem assim!! :roll:

eu tenho um exemplo de um colega meu ke é kase meu vizinho, aderiu ao tarifario dos 16Mb e anda cheio de problemas pk ta sempre com 6Mb e tal e até me pediu o meu modem pa testar pa ver se nao era defeito do dele!

eu neste momento acho ke o ke as pessoas kerem é o aumento dos limites, baixa de preços e se possivel uma ligação minimante estavel e "parecida" com a contratada!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Sexta Abr 21, 2006 16:47

sLiNk Escreveu:Se as pessoas reunirem as condições necessárias, são capazes de ter 16Mbps, como o caso do Red_Beret.

Mesmo que só tenhas 4Mbps, já ficas a ganhar... Na Sapo pagas 40€ por 4Mbps, fora a assinatura...

mas as pessoas nao têm nada ke reunir condições...

tu nao vais mudar de casa só pk aderiste ao clix né?!!? nao vais viver pa cima da central só pa teres ligações melhores!!

isso parte do clix e da PT e de todos os isp's!! se nao tem condições minimas nao se metem nas coisas, simples!!! :roll:

outra coisa, eskece o sapo! tamos a falar do clix e apenas disso!!

eu nao tenho clix 16Mb mas acho ke esse tarifario ta uma palhaçada por causas dos problemas aki descritos!! esta é a minha opiniao!!

na maioria dos casos eu até concordo contigo Slink tanto aki como no outro forum do clix mas nisto nao tamos de acordo!! sao opiniões!!

nao vamos strexar por causa disto ke nao vale a pena!! :wink:

ja me xegam as chatices por causa da minha ligação com eles!!

fika bem!! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sLiNk » Sexta Abr 21, 2006 16:49

Mas ainda ninguém percebeu que a Clix não faz milagres? Se as linhas não estão em boas condições e/ou as pessoas moram longe da central, o que é que querem?

Se o teu amigo tem 6Mbps e tem problemas, se mudar para a Sapo e pedir para lhe colocarem 6Mbps, vai ter problemas na mesma, se mudar para a ONI a mesma coisa, se mudar para a Telepac a mesma coisa, se mudar para a Redvo a mesma coisa... As linhas são as mesmas! Não existem milagres...

O problema de muitos é que mudam do Sapo 2Mbps ou 4Mbps para o Clix 16Mbps e depois ficam todos chateados porque não conseguem ter os 16Mbps, só conseguem ter 6, 7... Mas esquecem-se que pagam menos do que pagavam e têm uma velocidade maior do que tinham...

Eu só espero é que a PT lance rapidamente os 16Mbps, para depois ver as queixas do pessoal, pois não existem milagres...
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TheRza » Sexta Abr 21, 2006 16:53

sLiNk Escreveu:Mas ainda ninguém percebeu que a Clix não faz milagres? Se as linhas não estão em boas condições e/ou as pessoas moram longe da central, o que é que querem?

Se o teu amigo tem 6Mbps e tem problemas, se mudar para a Sapo e pedir para lhe colocarem 6Mbps, vai ter problemas na mesma, se mudar para a ONI a mesma coisa, se mudar para a Telepac a mesma coisa, se mudar para a Redvo a mesma coisa... As linhas são as mesmas! Não existem milagres...

mas pensa se o meu amigo tem 6Mb ,ou mais um bocado estaveis, pk ke eles nao fazem o tarifario de 8Mb e assim o ke ele contratava era usufruido?!?!

pa ké iludir as pessoas com algo ke nao lhes pode oferecer?!?!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Spikleman » Sexta Abr 21, 2006 20:51

Ja vi k isto ja ta a ser levado pro lado do topico, amd vs intel k cada 1 defende o seu preferido, e sim, preferido é a palavra a usar, pk a clix nao é melhor k a PT em todos os niveis (economia aparte). Ja tenho recebido varios mails do departamento tecnico e tds me encaminham de 1 lado pro outro onde ninguem percebe o problema, pelos vistos 4 megas nao da, mas com sapo dava, como explicam isto se a central é a msma.
A clix neste momento aproveita-se da falta de competividade nos preços da PT dps do contrato assinado, baldam-se.
A coisa + grave é o facto de terem colocado a minha ligaçao em 2 megas sem no entanto me notificarem e cobrarem o msmo k 16, mas afinal kem engana kem?
Hoje 1 colega meu contou-me k tinha clix 16 megas so k a ligaçao tava mt lenta pra 16 ou fosse o k fosse (sakava a 200 kapas em kualker site k estivesse), recomendei telefonar pra la e disseram k tinham limitado a 2 megas e k ele tava a pagar 16 megas durante 3 meses em vez do serviço k estava a receber, agora corrigiram e puzeram a ligaçao a 5 megas, mas foi preciso telefonar pra la.
Enfim kem ta a defender a clix nisto td é fanboy, pk eles nunca tiveram razao e os factos falam por si.
Foi so 1 desabafo...
:P

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor predas » Sábado Abr 22, 2006 2:42

Para completar o post, acrescento apenas esta questão.

COmo ja vi por ai dizer, e muito bem, as linhas nao sao da clix, mas sim da PT e a clix aluga-as. No entanto, epah, se eu for alugar um carro e n tiver volante eu reclamo e exijo um com volante, certo?

De qualquer forma, penso que o meu caso é ainda mais recambolesco e concluo isto dado que os meus vizinhos do predio em frente tem optimo sinal.

O meu bairro tem cerca de 30 anos e o meu predio menso de 10. Ora, a PT, qdo passou o cabo pro meu predio, deverá ter feito uma junta com o existente e, como é sabido, a maior atenuaçao de um cabo acontece nas juntas (so pra terem uma ideia numa fibra optica, existem aprox 0,5 db por km em cabo e 1,0db de atenuaçao numa junta). Moral da historia, tive um azar do caraças co cabo!

No entanto, ja me indicaram uma soluçao que, costuma ser viavel para quem quiser gastar 80 euros. Antes da activaçao da CLIX, pedem uma nova linha telefonica pra vossa casa à PT e eles costumam passar um novo cabo ja que voces pretendem 2 linhas, depois, pedem pra dar baixa da linha antiga e ai sim, activa-se o CLIX (isto foi-me recomendado por uma pessoa que tem uma empresa de networking)
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 22, 2006 4:33

predas Escreveu:isto foi-me recomendado por uma pessoa que tem uma empresa de networking

O teu amigo percebe disto á brava.. LOL.. nota-se.. LOL.. é isso.. gastem os tais 80 €.. a PT agradece.. :lol: :lol: :lol:

PS - Pensem assim: se tiverem 2 placas de rede de 1 Gbps.. e um router que só permite 100 Mbps.. vão mandar vir com o fabricante do router?.. ou melhor.. este não é o melhor exemplo.. mas tomem lá outro: se alugarem um servidor de jogos nos estados unidos.. e esse servidor indicar acessos a x velocidade.. e se ao fazerem um tracert verificarem que existe latencia num router em londres.. vão mandar vir com os gajos do servidor que alugaram nos estados unidos?.. LOL.. espero que tenham compreendido o que quero dizer.. e não digam tanta mer**.. :P

PS 2 - O Clix tem 2 tarifários: ATÉ 2 Mbps.. e ATÉ 16 Mbps.. se verificarem que têm uma ligação igual ou inferior a 2 Mbps (quando o contractado é ATÉ 16 Mbps).. das duas uma: ou contactam o "atendimento técnico" e pedem uma alteração da velocidade para o máximo permitido pela vossa linha (sem que existam quebras constantes no serviço).. ou contactam o "serviço de facturação" e pedem uma alteração para o tarifário de 2 Mbps.. pois existem de facto linhas em estado caótico.. e não há solução para as mesmas.. "temos pena".. em qq dos casos: boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor predas » Sábado Abr 22, 2006 6:15

CCNA e CCNP chega-te para dar credibilidade a alguem?

Pois bem, esta era a soluçao para um problema como o MEU, o qual, pelos vistos acontece por muitas vezes...eu estou a falar de atenuaçao em cabo de cobre causada por juntas mal feitas, humidades, cabos partidos, etc, nao de trafego em servidores. A malta sabe que nao ta a espera de 16Mb, a menos que more dentro da central da CLIX!!!
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 22, 2006 6:45

predas Escreveu:CCNA e CCNP chega-te para dar credibilidade a alguem?

Alguma.. LOL.. mas isso não tem nada a ver com o assunto.. :lol: :lol: :lol:

PS - Eu refiro-me ás condições do cobre entre o PD e o HDF.. coisa que não se resolve dessa forma.. GARANTO-TE.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Red_Beret » Sábado Abr 22, 2006 8:36

TheRza Escreveu:
sLiNk Escreveu:Mas ainda ninguém percebeu que a Clix não faz milagres? Se as linhas não estão em boas condições e/ou as pessoas moram longe da central, o que é que querem?

mas pensa se o meu amigo tem 6Mb ,ou mais um bocado estaveis, pk ke eles nao fazem o tarifario de 8Mb e assim o ke ele contratava era usufruido?!?!

pa ké iludir as pessoas com algo ke nao lhes pode oferecer?!?!

fikem bem! 8)

mas para que é que o teu amigo quer um tarifario de ATÉ 8 mbits que custa 45€ (acho que era este o preço, não era?) se pode ter um de at´+e 16mbits, por 35, sendo que em ambos tera sempre só 6 mbits.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor predas » Sábado Abr 22, 2006 15:22

PapaGigas, esta questao da nova linha, estou a vender o peixe como mo venderam a mim e, segundo a minha curta experiencia, fará sentido, isto, claro se o problema for na Last Mile (que, de todo, me parece ser o meu caso). Juntas de cabo mal feitas é o que mais ha prai! E reafirmo visto que, se todos os predios á volta, mais antigos, têm um serviço estavel, o meu predio, sendo mais recente, terá levado uma derivaçao manhosa...
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 22, 2006 15:37

predas Escreveu:PapaGigas, esta questao da nova linha, estou a vender o peixe como mo venderam a mim

Hummm.. não me leves a mal se achar que isso não "lhes" vai resolver a situação.. por isso não aconselhes a "gastarem dinheiro".. :roll:

PS - Em algumas situações (e a tua pode (ou não) ser uma delas).. pode até ser uma solução viável.. MAS sinceramente não me cheira.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante