Netvisao problemas com largura de banda

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Blasted Machine » Terça Jul 05, 2005 17:37

OK vê ai nesses links os ip's dos servers:
http://upl.silentwhisper.net/uplfolders ... pings1.JPG

Neste o server pelo qual pago aluguer:
http://upl.silentwhisper.net/uplfolders ... lugado.JPG

....e finalmente neste os packets lost que me estão a fazer delirar....4528 packets lost em 50 minutos?...imaginem o lag.....
http://upl.silentwhisper.net/uplfolders ... /ulost.JPG

agradeço desde já essa comparação....vai ser bastante útil...
Blasted Machine
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 29, 2005 15:56

Mensagempor phoenix-beta » Terça Jul 05, 2005 21:50

bem fiz um trace com pings aos ips dos teus servers hoje ás 22h50 (supostamente uma hora com mais trafego) e tive os seguintes resultados:

http://img3.picsplace.to/img3/120/trace_ping_0.jpg

http://img3.picsplace.to/img3/120/trace_ping_1.jpg

como vês estão muito bons, e tambem eu sou cliente da netvisao. espero que os teus já estejam bons ou melhorem rapidamente
phoenix-beta
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 01, 2005 13:44

Mensagempor Blasted Machine » Quinta Jul 07, 2005 16:21

Obrigado pela tua resposta phoenix-beta...após novo contacto telefónico(pela 99999 vez) e confrontando-os com a nossa comparação lá eles repararam a muito custo que na central deles estavam a detectar o meu sinal fraco, assim sendo vão enviar alguém para averiguar o que se passa. Espero sinceramente que isto se resolva pois até 31 de Maio os considerei o melhor ISP que já tinha tido.
Blasted Machine
Novato
Novato

Mensagempor xdark » Quinta Jul 07, 2005 16:34

Estes foram os meus resultados :

1º PING 194.116.166.138 60 ms, sem perdas

2º PING 194.116.166.138 56 ms, sem perdas

Quando fico com metade da largura de banda q deveria ter, os ping passam para entre os 250 e 300 ms.

Mas parece-me e quero acreditar q o serviço aos poucos está a estabilizar, porque cada vez com menos frequencia noto problemas. O que vos parece ?
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 27, 2005 23:53

Mensagempor phoenix-beta » Quinta Jul 07, 2005 17:28

a minha definitivamente parece que está normalizada desde sabado passado, quer a nivel de pings quer a nivel de velocidades, espero que tudo se resolva para todos o mais rapido possivel para voltarmos a ter bem falado o menos mau de todos os isps em portugal na minha opinião claro.
phoenix-beta
Novato
Novato

Mensagempor Calixto » Quinta Jul 07, 2005 20:28

fonix passou.me c isto preferia antes qd tinha 128 k fonix pelo menos os meus downloads no azureus tavam estaveis 12 a 14 kb's agr c a 4x loool tenho isto a 800b/s fonix...............tou.me a passar.......mas estranho pa a velocidade d download de sites ta nos 60kb's que é normal pra uma ligação de 512 k :roll:
Calixto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 25, 2005 9:09

Mensagempor phoenix-beta » Quinta Jul 07, 2005 21:29

LOL desculpa lá calixto mas não percebi "patavina" do que prá ai tentaste dizer!!! 8O 8O 8O
phoenix-beta
Novato
Novato

Mensagempor Calixto » Quinta Jul 07, 2005 22:15

bem vou.me tentar explicar sou cliente da netvisao a 3 anos e adquiri o pakote 128kb bem ate aqui tudo bem tinha tudo dentro das velocidades normais (donwload) tanto em sites ou azureus 12 14 kb/s.agr c a aumento de 4x da velocidade da netvisao pra 512 kb/128kb's é pá o azureus começou.me a funcionar super mal c velocidades de download de 1.0kb/s e as vezes menos.....mt pior do que antes qt tinha 128 kb/s
Calixto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 25, 2005 9:09

Mensagempor Disposable » Sexta Jul 08, 2005 16:02

Sou cliente da cabovisao ha cerca de 2 anos e nunca tive razao de queixa por parte dos serviços de internet, tanto na velocidade de 256K ou 2Mbit, até ha cerca de 2 semanas, quando supostamente recebi o upgrade para 8Mbit. A partir dai começou tudo a correr mal, os downloads sao mais lentos que os de um modem 56K e isto quando nao fico sem internet por varios minutos ou mesmo horas! Se isto continuar neste estado por mais algum tempo, vou ser obrigado a cancelar os serviços e procurar outro isp.
Disposable
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 08, 2005 15:47

Mensagempor LmmS » Sexta Jul 08, 2005 20:35

Boas,

Também estou com os mesmos problemas, há 4 anos que sou cliente e nunca os tinha tido, agora depois do aumento de 256 para 1 M, já fiquei sem ligação 2 vezes (1º vez 2 dias da 2º vez 4 dias), para não falar das diversas vezes em que a ligação se perde e o modem volta a ligar.

Quanto a velocidades, no site da netvisão (Speed teste), consigo o normal cerca de 120 kb/s, agora em dl com o IE nem metade e no site das Beltronica é de doidos, desde que os problemas começaram o melhor que consegui foi cerca de 500 kbps (metade do contratado), antes do aumento da velocidade (4X mais) conseguia o valor contratado que era 256 kbps.
LmmS
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 27, 2005 21:07

Mensagempor BadBoyB » Sexta Jul 08, 2005 22:45

Plos vistos é geral!

Tb tenho cabovisao, como é evidente, mas desde q fizeram o chamado "upgrade" à velocidade isto fikou bem mau!

Passei dos 2mb para os 8mb, e no teste da pagina da cabovisao sako a uma media de 830 qnd no maximo deveria ser os 1024 q nunca os vi!

Entretanto, fiz o teste a velocidade no site da abeltronica e acontece o mesmo que o resto do ppl.

No entanto, no site do xispes www.xispes.com, no speedtest deles, dá-me uma velocidade mais alta, mas mesmo assim estimada em uma ligacao de pouco + de 6mb. :?

O facto é que sao os unicos 2 sites(xispes e cabovisao) onde tenho a velocidade mais alta, q mesmo assim fica mto longe do que estou a pagar! :evil:

No entanto ficam aki 2 pics.
A 1ª corresponde ao test de velocidade do xispes e a segunda a um teste que eu gostava que fosse verdade, e que foi uma velocidade que o site mostrou n sei bem como, mas provavelmente pq estava apenas a carregar a pagina da cache! :lol:

Imagem

Imagem

É mto mau ver um ISP, que para mim era o melhor a nivel nacional, isto depois de ter passado pela telepac,sapo,tvcabo,clix e vianetworks, deixar uma cena destas acontecer. :roll:

É a ganancia de kerer ter velocidades tao rapidas como os outros, e depois não conseguir corresponder com qualidade. Se bem que a cabovisao tem uma das melhores infra-estruturas em termos de internet em portugal, por isso acredito que seja uma questao de limar as arestas pra fikar tudo a funcionar bem.

Convem é q se despachem!

Digo isto tb pq tenho outra ligacao de 4mb que tb esta no mesmo estado e é uma ligacao empresarial, e o que me foi transmitido pela cabovisao foi que ate dia 15 estaria tudo resolvido!

É esperar para ver!
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Jul 08, 2005 22:56

nota ke o Xispes ta no servidor da Netvisao.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor phoenix-beta » Sábado Jul 09, 2005 0:02

bem geral já não será, eu desde 4 de julho que tenho tudo bem.
tambem eu tenho 8 mbits atravès da netvisão, mas BadBoyB nunca esperei vir a conseguir o maximo teorico visto que isso muito dificilmente será possivel de conseguir, mas posso-te deixar aqui speed testes feitos hoje no mesmo sitio que tu e tambem no da vianetworks para veres que a minha ligação está dentro do normal, e num post um pouco mais acima fiz uns ping teste para outro user aqui do forum e se quiseres ir dar uma vista de olhos lá vais ver que tambem estão ok.
speed tests
http://img3.picsplace.to/img3/134/speedxispes.jpg

http://img3.picsplace.to/img3/134/speedvia.jpg

p.s.
LOL quanto a tua incrivel velocidade na tal pagina...podes ver a minha então :lol:

http://img3.picsplace.to/img3/134/superspeedslol.jpg

e uma outra através de um programita que eu uso quando estou a fazer downloads por ftp para a minha maquina.....

http://img3.picsplace.to/img3/134/speedmax.jpg

espero que tudo se resolva para todos os users do forum clientes da netvisão como se resolveu para mim.
phoenix-beta
Novato
Novato

Mensagempor LmmS » Sábado Jul 09, 2005 8:56

Neste momento (Sábado 9h51m), voltou a estar bom, pois no site da Beltronica estou a conseguir fazer +-900 kbps dos teoricos 1024 kbps........por mim está optimo........pode ser que seja desta que as coisas melhorem.
LmmS
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 27, 2005 21:07

Mensagempor Blasted Machine » Sábado Jul 09, 2005 12:02

Ontem esteve o tecnico a minha casa a mudar splitters e a verificar as ligações e o sinal melhorou consideravelmente e já não perdia pacotes udp....para meu aborrecimento á noite voltou o Inferno pois perco vá-se lá saber porquê cerca de 3000 pacotes em 30 minutos, como sou gamer torna-me jogar impossivel....cerca das 2 da manhã lá fiz mais um telefonema dos 99999 q já fiz para a assist. tecnica o q me disseram q estavam a tratar destes tipos de problemas pois estavam a melhorar as ligações entre routers eu pergunto...até quando grrrr começa a ser demais, não pretendo pagar muito mais e ter este serviço.
Blasted Machine
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes