por Paulo-M » Domingo Nov 18, 2007 21:21
Viva,
Queria contribuir para este post, porque sou cliente vodafone adsl vai fazer agora 1 mês (mudei da clix pa vodafone). Aderi ao serviço de 4Mb mas para já, pela promoção, estou com 24Mb. A velocidade máxima a que saquei foi 2MB/s, portanto nem está muito mal.
O modem é o speedtouch 516 como já tinham referido. Eu adquiri-o pelos pontos do clube viva (250). Não é grande coisa o modem, é capaz de ir abaixo umas 4xs por dia. Já tinha lido sobre este problema do modem noutro forum. Se usar um outro modem que tenho já não vai abaixo, mas trata-se de um modem de ADSL 1 e como tenho 24Mb estaria a sub aproveitar a velocidade a que tenho direito.
Até agora não me posso queixar de nada do serviço. emule funciona bem e o resto tmb (antes de aderir perguntei várias xs se tinham alguma política de traffic shapping e sempre me disseram que não; perguntei aos serviços técnicos, claro).
Relativamente à política de utilização responsável, eu acho que podem-se guiar pelos limites de cada tarifário, já dá uma ideia. Mas acredito que duplicando esse valor ainda está dentro da política de utilização (digo eu).
Os operadores de call center não conseguem dizer ao certo qual o valor da política de utilização, porque eles simplesmente não sabem.
Cumprimentos,
Paulo Martins
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."