OniDuo andam a vender gato por lebre

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor blazt » Segunda Mai 16, 2005 16:53

Tenho oniduo desde a semana passada. Estou numa zona nao oni e neste fim de semana sakei 2 gigas.
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor blazt » Segunda Mai 16, 2005 16:57

jc Escreveu:Agora com a sapo a 2mb pelo mesmo preço de 512kbts ninguém vai resistir e é já a partir de quinta-feira.

A OniDuo nem para lavar os pés

O sapo com 2 gigas de internet e 20 e intranet realmente é uma grande coisa. No OniDuo nao contam os uploads, na sapo e clix nao sei. Mas é bom que o pessoal va todo para a sapo para que o meu oniduo fique ainda mais rapido.
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor maxfire » Segunda Mai 16, 2005 18:12

...reafirmo, Oniduo, prefiro modem 56k analogico.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor siman » Segunda Mai 16, 2005 19:47

blazt Escreveu:Tenho oniduo desde a semana passada. Estou numa zona nao oni e neste fim de semana sakei 2 gigas.

E achas isso muito ou pouco?

Antes de a Oni inventar o OniDuo, durante as 5H diárias de tráfego gratuito que tinha direito como cliente OninetSpeed, facilmente sacava bem mais de 800MB (nessas 5H) e só com a mula.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Mai 16, 2005 20:30

eu acho pouco nos primeiros 2 fim d semanas sakei cerca d 6,5 gb em cada um dps disso tem vindo a diminuir a velocidade e saco à volta das 2/3 gbs

se reparares teoricamente (sempre a sacar a uma media de 45 Kbps) farias :

45 Kbps * 3600seg = 162000 ~ 160 mb por hora

* 24 horas = 3,888 gb

no fim de semana = 7, 777 gb o k fica mto longe das tuas 2 gb :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor w3e3w » Segunda Mai 16, 2005 22:38

neste fds consegui sacar cerca de 4,4 gb e andou lento porke costumo chegar aos 7 e tal
o melhor mês foi o de janeiro consgui 50gb (por 20 euros não está mal)
mas cheguei há muito á conclusão de k isto de veloc depende muito da zona
mas é um pouco como o blazt diz:
"Mas é bom que o pessoal va todo para a sapo para que o meu oniduo fique ainda mais rapido"
é perverso mas é verdade, em principio as dezenas k v~em esta página não têm influência
eu tb não me importo k o pessoal fike na sapo
só axo k pra mim pagar 7contos pra 2 gb (os 20gb nacionais nem comento) é roubar, 2gb tiro eu numa manhã e tarde de sábado em k deixo o pc a aspirar
a média é + ou - 200mb/hora; tudo a trabalhar mula, soulsk, edonk, ftp, ás vezes a aspirar um site, etc.
mas tudo isto como disse depende da zona do país e do fim para k se tem adsl
kem ker joguinhos e mais não sei o kê e vive em zonas muito concentradas em população então provavelmente a oniduo não é uma boa opção

fikem bem
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

Mensagempor maxfire » Segunda Mai 16, 2005 22:45

...dass!!! deves morar no meio do alentejo, e ter uma central só para ti.

nunca vi nimguem da oni atingir esse niveis.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor w3e3w » Segunda Mai 16, 2005 23:02

de facto a zona onde moro não é muito povoada mas tb não é nenhum deserto
em relação às críticas eu compreendo-as pois na segunda quinzena de março tive veloc. lentíssimas, mesmo muito lentas, quase k parava (provavelmente por causa das hh da sapo) e sei o k foi, imagino o k é ter isso durante semanas e semanas e o problema não se resolver
felizmente normalizou no incio de abrir e agora de vez quando sinto reduções na veloc. (como neste ultimo fds mas nada comparado com o periodo k citei)
de resto já nos tempos da oninetspeed não tinha problemas mas muito provavelmente é da zona pois acredito k o pessoal k tem essas más experiências está de boa-fé (ainda k ande por aí muito maçarico k por vezes não sabe distinguir se é veloc. ou falta de fontes em p2p, ou veloc. de download de um ftp, etc.)
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

Mensagempor hackarios » Segunda Mai 16, 2005 23:52

podes crer á mt massaricos por ai
é pressizo ter uma pratica alargada para saber medir a velocidade do p2p

pois á 2 tipos de creditos
-creditos dos clientes
-e os creditos dos servidores
por isso é k n convem mudar de IP no p2p
hackarios
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 16, 2005 11:17

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 18, 2005 9:20

Boas,
isto devia de ficar gravado, tem piada, uns dizem bem da clix e mal da clix, outros bem da netcabo e mal da netcabo, outros bem da via e mal da via... tipo.. ainda nao repararam no padrao?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Mai 18, 2005 9:40

Tretabyte Escreveu:Boas,
isto devia de ficar gravado, tem piada, uns dizem bem da clix e mal da clix, outros bem da netcabo e mal da netcabo, outros bem da via e mal da via... tipo.. ainda nao repararam no padrao?

sem mais
Tretabyte

ainda faltam os indecisos que nao escrevem por nao terem opiniao :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor jc » Quarta Mai 18, 2005 21:58

Mr_coelho Escreveu:

sem mais
Tretabyte

ainda faltam os indecisos que nao escrevem por nao terem opiniao :wink:

Os indicisos são os conformistas estão sempre à espera que alguém resolva por eles... podem-se chamar oportunistas...viver com o mal dos outros e quando eles estão na lama vêem os abutres...
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor soultrain » Quarta Mai 18, 2005 23:03

sem mais
Tretabyte

Curioso, é só escolher o ISP que ninguem diz mal ;)
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor jc » Segunda Mai 23, 2005 1:59

Finalmente resposta da ONI

Caro Cliente,

Serve o presente para, no seguimento do e-mail enviado por V. Exa., fornecer informações que no nosso entender poderão esclarecer as questões colocadas relativamente à velocidade de acesso ADSL.

Durante os últimos meses tem-se vindo a assistir a um aumento extraordinário dos volumes de tráfego diários de acesso à Internet.

Apesar desta situação, a ONI tem vindo a entregar volumes de tráfego mensais por Cliente similares ao regular consumo do passado.

Em relação às velocidades efectivas, é certo que nos períodos de maior tráfego têm diminuído de forma perceptível, mas através dos sucessivos aumentos de banda de interligação na rede principal da Oni, a velocidade efectiva tem sido mantida a níveis muito superiores aos mínimos permitidos na oferta do produto (i.e. 1/50 do débito máximo).

Um dos motivos do extraordinário aumento de tráfego é a profusão de aplicações peer-to-peer, que têm sido largamente divulgadas nos últimos meses, provocando alguma perturbação no funcionamento de outras aplicações IP quando concorrem em condição de congestionamento de rede, nomeadamente nos períodos grátis.

Na actualidade, a Oni encontra-se a ensaiar soluções que permitam a manutenção de débitos substancialmente superiores (i.e. taxas de contenção inferiores) ao mínimo acordado com a PT até nos períodos de maior tráfego, evitando os efeitos sobre aplicações tradicionais provocadas por aplicações informáticas peer-to-peer.

Com os nossos melhores cumprimentos,

ONI - Serviço de Apoio a Clientes

Quer isto dizer que tenho que me contentar com 512:50=10,24 menos 20% = 8,192Kbts

É uma vergonha
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor pissos13 » Segunda Mai 23, 2005 8:08

também ja recebi qs a mm resposta deles...

dizem mt, fazem pouco...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante