Oniduo e eMule

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gandamaluko » Segunda Set 05, 2005 18:32

Dino Escreveu:Olá todos

Finalmente consegui resolver o problema do LOW ID :D pesquisei um pouco e vi neste site um toutorial muito bom não só para o meu router mas tb pra quase todos está aki um link pro meu caso:

http://www.portforward.com/english/rout ... /eMule.htm

É um Billion 5100w e vem no pack OniDUO 2024Kbs/128Kbts sem fios

De seguida fiz o k o gandamaluko disse ou seja alterei as portas do koiso e "voilá" High ID... mas realmente as velocidades estão na mesma ou seja miseráveis!!!

Mas já dei um pequeno passo agora falta é atingir velocidades superiores..

Existe algum método efectivo pra isso?
é k não passo dos 4 ou 5kbs! Mas ainda tou ligado a pouco tempo e isto ainda deve subir!(ou não)

Obrigado pela ajuda pois foi bastante util!

Espero k seja util a alguem o link!

Comprimentos
Como te disse no outro post, muda as portas para outras sem ser essas... pesquisa no fórum quais as melhores opções... penso que quaisquer umas desde 50000 até 60000 não tem problema, mas para ser sincero não sei quais as implicações....

Alguém que te ajude a defini-las... Fica bem :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor aaop » Segunda Set 05, 2005 21:51

Há alguma alternativa para contornar o traffic shaping?
aaop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 21, 2005 23:34

Mensagempor andyrock » Segunda Set 05, 2005 22:09

Em principio não porque cada vez mais os ISP usam traffic shaping baseado no na análise de conteúdo dos pacotes em vez de ver as portas de onde vem o tráfego.

Talvez um dia, quando os P2P tiverem encriptação o traffic shaping por análise de pacotes fique comprometido, mas até lá penso que não te safas :P

EDIT: Pelo que tive a ver, mesmo com encriptação os ISP podem limitar, por exemplo o numero de ligações encriptadas!

Isto é, podes tar a ver um streaming de video encriptado, uma ligação skype e MSN, podem limitar por exemplo o nº de ligações encriptadas a 20 ou mesmo 50.. É insuficiente para um programa de P2P que utiliza centenas de ligações!

A solução não está, portanto, na encriptação, está num ISP melhor!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor w3e3w » Quinta Set 15, 2005 20:15

todos os dias da semana entre as 21 e as 21.15 abrem uma torneirinha por minutos para as mulas e torrentes
palminhas olaré palminhas!
quem é amigo? quem é?
a nossa amiguinha oni!!!
:evil: :evil: :evil:
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

Mensagempor riclas » Quinta Set 15, 2005 22:42

lembrou-se de vir outra vez dizer mal da oni :roll: vê o tópico "oni bloqueia torrents + pings miseraveis" que lá já tens mais umas razões para não pensares que se abre ou fecha uma torneirinha :roll: se tiveres isso configurado como deve ser não notas nenhuma torneirinha

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor andyrock » Quinta Set 15, 2005 23:32

riclas Escreveu:lembrou-se de vir outra vez dizer mal da oni :roll: vê o tópico "oni bloqueia torrents + pings miseraveis" que lá já tens mais umas razões para não pensares que se abre ou fecha uma torneirinha :roll: se tiveres isso configurado como deve ser não notas nenhuma torneirinha

riclas

Isso é o que pensas... Há utilizadores ONI com sorte de não terem TS e há outros com azar de ter TS.

Se pensas que as configurações alteram alguma coisa é porque não sabes o que é TS por analise de pacotes.

Cumps
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor riclas » Sexta Set 16, 2005 9:41

e tu secalhar pensas que fazem TS, mas eu não penso isso, e não tens ONI para te pronunciares sobre isso. sei bem o que é TS e sei que a ONI não o faz. neste forum havia queixas e mais queixas da ONI há uns tempos, vê agora quantos users ainda se queixam: apenas o w3e3w.

mais dois fóruns a que costumo ir outros tantos users que estão satisfeitos em zona não oni e nenhuma queixa. ora se passou a caso único é porque ele é teimoso e não acredita que possa ser problema dele e ainda por cima vê que os restantes users em zona não oni estão satisfeitos com as velocidades em P2P e continua a dizer que a ONI é culpada. ;)

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor andyrock » Sexta Set 16, 2005 13:01

Noutro forum que frequentas e eu tambem há pessoas a afirmar que ONI tem traffic shaping pelo menos ao emule.

E tu participaste nessa thread, como tal deves tar informado!

Se não usas emule é outra história.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor siman » Sexta Set 16, 2005 14:55

O emule está pelo menos "estrangulado". Tanto em Up como em Down.

Agora poderá ser possivel que apenas aconteça nalgumas centrais da PT e que se sinta mais numas que noutras também.

Também poderá haver portas mais controladas que outras... mas só com sorte se poderá acertar.

Experimentei várias e o resultado é sempre o mesmo desde Julho: Desilusão.
Costumava ter o emule a fazer upload durante o dia e estava sempre "flat" em 8K... Acontecer isso agora é uma hipótese remota.
Da velocidade de download, nem vale a pena comentar... atingir 10KB já dá direito a festa.
Editado pela última vez por siman em Sexta Set 16, 2005 22:19, num total de 1 vez.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor riclas » Sexta Set 16, 2005 20:09

andyrock Escreveu:Noutro forum que frequentas e eu tambem há pessoas a afirmar que ONI tem traffic shaping pelo menos ao emule.

E tu participaste nessa thread, como tal deves tar informado!

Se não usas emule é outra história.

1º- n uso e-mule

2º- eu disse que não havia problemas no e-mule pelo que li neste fórum no segundo post deste tópico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 2&start=30
se os há ou este user mentiu ou é mesmo problema da config de cada user.

mas com os torrents já não há problema. por isso se o tráfego P2P por torrents funciona bem não pode haver TS pois o bt tb seria afectado e não só a mula. ;)

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor andyrock » Sexta Set 16, 2005 20:11

Ele mesmo diz que não vai à mula desde março.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor w3e3w » Sábado Set 17, 2005 4:23

riclas Escreveu: sei bem o que é TS e sei que a ONI não o faz

é obvio que a oni está a fazer TS
quem achar que não ou é idiota ou está de má-fé (o que também é outra forma de idiotice ...)
simplesmente ha varias formas de fazer TS
ha um tipo de TS absolutamente agressivo (n sei se o da vianetworks foi deste tipo ...) em que a rede p2p nem se mexe
o que a oni faz é dar prioridade absoluta a outros protocolos http, https, ftp (para já ainda vai funcionando ...), etc. estrangulando ed2k, p2p, etc.

riclas Escreveu:quantos users ainda se queixam: apenas o w3e3w.

não há ninguém de zona não oni que utilize com frequência redes p2p que esteja satisfeito
quem disser que está plenamente satisfeito ou é idiota ou está de má-fé (o que também é outra forma de idiotice ...)
até 30 de Junho qualquer utente de zona não oni (512) sacava a +- 60
a partir de Julho o máximo que pode conseguir, tanto em 512 como 2 megas (zona não oni), na melhor das hipóteses (emule, edonkey, bitcomet, etc.), é 20 (neste momento, por exemplo, por volta das cinco da matina oscila entre 12-20 ... )
menos dois terços do que se conseguia, ou seja, aquilo que se demorava a tirar numa semana demora agora 3 semanas, aquilo que se demorava a tirar num mes demora agora tres meses, aquilo que se demorava a tirar um ano demora agora tres anos ...)

parece-me que não é preciso fazer um desenho...

e tanto faz ser emule como torrent, é a mesma coisa
se estiver a mula ligada e entretanto se ligar o bitcomet, é a mula que desaparece

obviamente que não posso estar satisfeito, nem ninguem que nao tinha desse tipo de problemas e passou a ter, pode estar

quem não utiliza p2p (ou quem nao sabe como funcionava dantes...) é que pode dizer que esta satisfeito com o serviço da oni

não tenho é aqui pelas minhas bandas alternativa senao já tinha voado da oni

se ha pessoal da clix que, pagando o mesmo, com umas traquinices de router, automate 6, etc. têm hh 24 horas
porque é que havia de ficar num serviço que ainda por cima num futuro proximo vai diminuir as hh para das 1 ás 8 sem fdss???
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor riclas » Sábado Set 17, 2005 9:21

só pra te calar um ps acabado de tirar:

Imagem

de vez em vez lá vai aos 15/20 KB/s mas costuma andar pelos 40/50 KB/s normalmente. ;)

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor w3e3w » Sábado Set 17, 2005 16:46

a mim, durante a semana, por volta das 21 (hora em que começa as hh ...) também sobe pra esse valor (n sei porque sempre a essa hora ...)
fica lá uns minutitos e volta a cair pra valores miseraveis
nesse momento também posso tirar um screenshot e postá-lo aqui o que em nada ilustra o habitual de p2p numa zona nao oni

se tens sempre esse valor ou tens muita sorte na zona onde moras ou contigo o http-tunnel resulta

neste momento no bitcoment esta d3/u2 e no emule d0/u1
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor riclas » Sábado Set 17, 2005 19:42

bem se apenas consideras essas duas hipóteses então tenho sorte na zona onde estou pk não faço http tunneling... e isto não foi na passagem para as HH, foi hoje de manha enquanto estava a sacar, depois sai do pc até à tarde e aí já tinha baixado para 20 KB/s constantes e tenho no report do torrent velocidade média de 19 KB/s.

ou seja aqueles 50 KB/s foi durante 1/4 de hora talvez, a velocidade média de down é 20 KB/s isso é sempre garantido... ;)

P.S.: e com 2 programas p2p a correr em simultaneo vai ser mesmo dificil teres velocidades de jeito :roll:

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes