Acham bem ou acham mal haver limites de trafego nos isp's??

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

bitbytes $ megagigas

Mensagempor desynchronized » Sábado Jan 14, 2006 22:06

bitbytes $ megagigas ta tudo centrado no cifrão ($_$)
...ou será que não !?

ora uma backbone.. uma espinha dorsal
..que atravessa portugal
de norte a sul com respectivas veias.. uma OCx de 50GB's com km's de fibra optica..
eu sou o nuno e uso a net pra fazer uns quantos downloads..
mas sou msm adepto é dos uploads
mas podia ser o nuno e usar a net pra sacar 200GB mensais..
imaginem 1 milhão de nunos iguais

..bolas! claro que sou contra os limites! mas coitados dos que jogam
sem limites teriam serios problemas de ping.. mal se conectam
e ja os têm! mas tb é obvio que estas situações seriam poderiam ser resolvidas
actualizações e criação de infra estruturas.
mas como disse.. e certamente concordam.. ta tudo centrado no cifrão! e assim continuará!

por uma vida sem limites!!!!!!!!!!!
..:: im4gin3 a wirele$$ futur3 ::..
desynchronized
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 14, 2006 20:21

Re: bitbytes $ megagigas

Mensagempor Rdm2 » Sábado Jan 14, 2006 23:05

desynchronized Escreveu:bitbytes $ megagigas ta tudo centrado no cifrão ($_$)
...ou será que não !?

ora uma backbone.. uma espinha dorsal
..que atravessa portugal
de norte a sul com respectivas veias.. uma OCx de 50GB's com km's de fibra optica..
eu sou o nuno e uso a net pra fazer uns quantos downloads..
mas sou msm adepto é dos uploads
mas podia ser o nuno e usar a net pra sacar 200GB mensais..
imaginem 1 milhão de nunos iguais

..bolas! claro que sou contra os limites! mas coitados dos que jogam
sem limites teriam serios problemas de ping.. mal se conectam
e ja os têm! mas tb é obvio que estas situações seriam poderiam ser resolvidas
actualizações e criação de infra estruturas.
mas como disse.. e certamente concordam.. ta tudo centrado no cifrão! e assim continuará!

por uma vida sem limites!!!!!!!!!!!

Boas!!!

És o meu idolo, pá!!!

sim senho
gostei do teu post!
Sinceramente porke é ke no estranjeiro ha net kom velocidades loucas de 16megas e sem limite, e em portugal, a mesma Shit de sempre, não é igual???
Na minha opinião, e o Governo que devia por cobro a isto!!!
vejam la ke ate numa eskola profissional apoiada pelo estado se tem de pagar a net do bolso da escola (mais propriamente do bolso dos estudantes).
Devia haver net para toda a gente, em suas casas!!!
E a SABER A PATO!!!
:wink:
Fikem bem!!!
Rdm2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 14, 2006 9:16

Mensagempor Morg » Domingo Jan 15, 2006 22:44

Querem saber em quanto já vai a minha conta este mês?

148,97€

... a 1,5€cada 100mb... 1,5€...

O que vale é que é a última vez que comem da minha carteira...

Ahh... Suécia... Suécia...
Pacotes minímos a 16Mb, sem limites de download e 14,00€ de mensalidade...
Morg
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 22:36

Mensagempor siklas » Segunda Jan 16, 2006 13:20

Morg Escreveu:Querem saber em quanto já vai a minha conta este mês?

148,97€

... a 1,5€cada 100mb... 1,5€...

O que vale é que é a última vez que comem da minha carteira...

Ahh... Suécia... Suécia...
Pacotes minímos a 16Mb, sem limites de download e 14,00€ de mensalidade...

Sinceramente os limites de trafego impostos pelos isp sao uma fantuxada, nao mete piada nenhuma, por exemplo este caso e uma estupidez esssa conta, nao valeria mais o pessoal pagar menos e mais gente ter net, nao ficariam com o msm lucro, assim ate o pais evoluia mais gente tinha net mais avançado ficavamos, mas enquanto ficarmos assim nao vamos a lado nenhum.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor net_shark » Segunda Jan 16, 2006 18:18

Devo ser dos poucos que sou a favor dos limites, embora não nas quantidades praticadas.

Tal como disseram os ISPs de pt não aguentam tamanha carga nas suas redes. A oni por exemplo quando tinha as happy hours mais alargadas era um desastre, tal era a lentidão da linha.
Existem para o mal de muitos, demasiados drogados em emule /torrents, e p2p em geral neste pais para que os demais utilizadores e ISPs possam sustenta-los.

Quanto á diferenciação nacional/internacional é puramente uma invenção criada pelas empresas do grupo pt, já que detêm a maior parte (em termos de quantidade) da largura de banda instalada em Portugal. Por outras palavras Nacional quase = a PT.

E ao contrario do que possam pensar a limitação de trafego não é uma ideia nacional, pois tb é praticada raramente lá fora, embora em muito menor escala.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor ClubbeR » Segunda Jan 16, 2006 18:24

Epah eu até nem acho "fantuchada" os limites de trafego, acho uma "fantuchada" é as diferenciaçoes entre trafego nacional e internacional.. por exemplo a Sapo com 20gb nacionais e 2gb internacionais, epah é uma completa vergonha e sinceramente hoje em dia ja não faz qualquer sentido, a maior parte dos locais onde se navega e saca ja conta quase tudo internacional.. Mas enfim estamos mesmo em Portugal..

Cumpz
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor sLiNk » Segunda Jan 16, 2006 21:06

net_shark na Clix é possivel ter 24h de HH, e sei de muito pessoal que usa as HH desse modo, e não é por isso que a rede fica uma lentidão. A minha net está sempre boa, seja qual for a hora do dia.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor filduarte » Segunda Jan 16, 2006 22:06

A unica coisa que me lixa é pagar Uploads :(

de resto...
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor mavidoor » Segunda Jan 16, 2006 22:10

Bem...meus amigos a proposito do estado:
-Onde é que o estado vai buscar as suas receitas?
-Ja se esqueceram que o estado detem uma boa percentagem do capital das principais empresas portuguesas?
Neste caso dos ISP sendo a PT a detentora da maioria das linhas(e o estado detentor de boa parte do capital),a oni da edp,galp,bcp entre outros...(em que o estado detem tambem capital na galp e edp).

Resumindo e feitas as contas:se nao houvesse TC por parte de alguns operadores,onde é que estes operadores iriam conseguir aguentar trafegos intensos?
Parte da resposta é: teriam que investir em mais infra-extruturas logo isso equivale a mais investimento logo o valor das accoes correriam o risco de desvalorizar caso o investimente nao fizesse efeito a curto prazo.E alem disso se nestas empresas subsidiarias do estado,caso elas nao tenham lucro o estado tb nao tem ja que é detentor de parte substancial do seu capital.

Para terminar e como ja disseram o lucro facil mesmo por parte do estado é consentido e bem-vindo.
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor lmoalves » Quinta Jan 19, 2006 23:51

Incrivel a popularidade deste tópico.

Bem vou responder a esta pergunta com outra pergunta...

Acham bem ou acham mal a escravidão?! :wink:

lmoalves
"how fortunate the man with none"
DCD
lmoalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 19, 2005 21:24

Mensagempor FAVORITO » Sexta Jan 20, 2006 3:42

O pessoal que diz que é a favor dos limites do tráfego, deve ser inspector da PT.
Onde já se viu um pais onde tudo é mais caro que lá fora, e os ordenados são uma mer**.

é para encher os bolsos da PT, que depois vai investir para o Brasil (estes coitados tb têm um pouco de Portugas levam com a mesma mer** em cima)

Só este ano deu 400 milhões de contos de lucro, á custa de zé pacovio
FAVORITO
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 03, 2005 5:42

Mensagempor Halaster » Sexta Jan 20, 2006 8:29

FAVORITO Escreveu:Só este ano deu 400 milhões de contos de lucro, á custa de zé pacovio

E no entanto, são os que mais roubam.
Só estou à espera que a clix chegue à minha zona, para ver se o meu pai aceita mudar de rede.

Por isso é que estamos sempre na cauda da Europa, para o que é bom, E, no topo, para o que é mau.
Não é por nada, que é em Portugal que o fosso entre ricos e pobres é o maior da Europa.

Eu, mt sinceramente, cada vez vejo isto pior.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jan 20, 2006 12:52

FAVORITO Escreveu:O pessoal que diz que é a favor dos limites do tráfego, deve ser inspector da PT.

Não. São realistas. Sabem que os Portugueses são conhecidos por quererem ter e nat toda dentro do PC. E sabem, que no dia em que houver trafego ilimitado para todos, mais de metade desses todos, vai ficar com uma net de mer** por causa dos gulosos. (ja para não falar no traffic shaping)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor nelugo » Sexta Jan 20, 2006 13:12

Nós não temos condições estruturais, meios de qualidade nos serviços que nos são fornecidos.
Água->Cada vez mais cara
Electricidade->Cara, negócio lucrativo mas cagam-se para os utilizadores. As linhas não são protegidas e não é pouco usual aparelhos cars avariaram com a trevoada. Isto em portugal, porque por exemplo na suiça é subterrâneo, penso eu.
O telefone é a mesma coisa. Linhas de baixa qualidade e pagamos como se o serviço fosse cinco estrelas.
Quanto à net, os problemas são semelhantes. Não há razão para não termos net ao nível das melhores da europa. Nós e que exageramos no trafego? Não me parece que seja desculpa. Eles que invistam para nos fornecerem um serviço de qualidade.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jan 20, 2006 13:28

nelugo Escreveu:Electricidade->Cara, negócio lucrativo mas cagam-se para os utilizadores. As linhas não são protegidas e não é pouco usual aparelhos cars avariaram com a trevoada. Isto em portugal, porque por exemplo na suiça é subterrâneo, penso eu.

Quanto à net, os problemas são semelhantes. Não há razão para não termos net ao nível das melhores da europa. Nós e que exageramos no trafego? Não me parece que seja desculpa. Eles que invistam para nos fornecerem um serviço de qualidade.

As linhas ca tb sao subterraneas (nas cidades)

Tendo em conta, que toda a gente sabe que a infraetrutura telefonica não aguenta tal fluxo de trafego, passa a ser desculpa.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes