Canguru

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor darkxp » Segunda Out 24, 2005 1:19

canguru: pings mto maus, experimentem jogar algo online...

trafego p2p tb n eh do melhor e axo q so gprs ta mto pobre

zapp, testei e gostei mais, mas 2gb eh mto pouco para pagar 35e... eu so metia um serviço se paga-se no max ate 20e mes...

tipo, podiamos usar os nossos teles 3g ou 2g e ligar ao PC e ter direito a navegar com um certo trafego associado... n ia ser nada nada mau...

bem, vamos ver as novidades la po fim do ano.. :| ate la tenho de mudar de ISP, e um movel ainda n ta fora de questao!

mas axo q meto mmo oniduo 2mb... :|
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor Lancelot » Segunda Out 24, 2005 2:04

Eu também tive para pôr aqui um ISP fixo na casa da minha namorada mais propriamente o Clix 2Mb que se não me engano ficava por 22,5€ apenas por duas razões porque: já vi o Clix em casas de amigos meus e parece estarem satisfeitos e a segunda razão foi e espero não estar a induzir ninguem em erro que a ONI tem tido problemas com programas p2p. Será verdade? Sei que é o ISP fixo mais barato da actualidade.

Mas se é para jogares online, usares p2p, etc não te aconselho um ISP móvel a não ser que já tenhas um ISP fixo que é o meu caso. No meu apartamento tenho um ISP fixo para esse tipo de programas.

Mas realmente dar mais de 20€ acho muito. Eu comprei a placa e mesmo assim vou pagar cerca de 25€ por mês.

Mais um vez te digo que fazes bem em ir ou para um ISP fixo tipo Oni, Clix e sinceramente só não te aconselho a Netcabo pois é um desastre absoluto.

Do móvel só te aconselhava o Zapp mas pelos vistos é muito caro para as tuas possibilidades.

[[]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor don.juan » Segunda Out 24, 2005 10:11

Lancelot Escreveu:Eu também tive para pôr aqui um ISP fixo na casa da minha namorada mais propriamente o Clix 2Mb que se não me engano ficava por 22,5€ apenas por duas razões porque: já vi o Clix em casas de amigos meus e parece estarem satisfeitos e a segunda razão foi e espero não estar a induzir ninguem em erro que a ONI tem tido problemas com programas p2p. Será verdade? Sei que é o ISP fixo mais barato da actualidade.
[[]] 8)

Boias.
De facto, devido ao alto consumo de banda que o P2P provocava na rede backbone da ONI, passaram a filtrar o mesmo P2P, limitando-lhe a banda entre 80% a 90%.
don.juan
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 20, 2005 17:31

Mensagempor Lancelot » Quinta Out 27, 2005 20:21

Last Update: Gaia, Francelos, Miramar, Valadares, Gulpilhares, S. Felix da Marinha, Granja, Espinho, etc...

Ora bem em relação a Gaia tem rede 3G e boas velocidades. Quanto a Francelos e Miramar as velocidades junto à costa (nas praias) são baixas entre 120-140kbs de média. No interior dessas mesmas localidades penso ter velociades mais rápidas.

S. Felix da Marinha, Granja, Espinho, tem excelentes velocidades tanto no interior como junto à costa (praias). Valadares e Gulpilhares também tem muito boas velociades 3G.

A conclusão que eu tiro deste tipo de ISP´s é o seguinte é que em termos de cobertura andam ela por ela, basta olhar para os telhados aonde elas são instaladas aonde está uma da Vodafone está outra da Optimus ou da TMN num prédio ao lado. Outra conclusão que tirei é que sem sombra de dúvida os grandes centros estão bem servidos de sinal 3G mas quando se começa a deslocar para zonas periféricas desses mesmos centros tanto a cobertura como as velocidades variam um bom bocado.

E finalizando o sinal 3G até por uma questão de ruas pode ser estupidamente diferente assim como no exterior como no interior de uma casa. Eu não percebo sinceramente o porquê de tal diferença, já me falaram do efeito sombra mas não faço a mínima o que isso quer dizer, no entanto não são muitos os casos em que isso acontece.

Para terminar penso que as operadoras vão precisar de montar milhares de antenas pelo País pois pelo que eu ouvi falar cada antena só tem um alcance de 2Km enquanto uma futura antena Wifi terá um raio de 70Km.

Quanto a operadora que tem mais coberura 3G sinceramente não sei, mas talvez seja a Vodafone principalmente em zona periféricas de grandes centros urbanos. No resto é tudo igual tanto seja médio ou grande centro como por exemplo: Porto, Vila de Conde, Lavra, Famalicão, Valadares, Espinho, etc... logo a cobertura é muito subjectiva só mesmo experimentando localmente.

Acho que este vai ser o meu último teste pois dá muito trabalho fazer uma pesquisa deste calibre.

[[ ]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor VaMpIrO » Sábado Out 29, 2005 3:02

Mt Bem Lancelot!

obrigado pela info. 8)

devo te dizer k ha zonas de francelos e miramar onde a cobertura é (mt) inferior a 120kbs

Na granja so ha um spot de jeito k é perto do Lar de idosos.. piada ou não.. é verdade :D

Da trabalho e gastas mt gota de gasolina :D

Cumps
VaMpIrO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 03, 2005 21:02

Mensagempor Fabs » Sábado Out 29, 2005 10:25

Boas,

Não li o tópico todo, mas o Kanguru funciona assim:

Quem tiver cobertura 3G pode navegar ATÉ 387 kbs, quem não tiver a placa passa para GPRS que é uma velocidad bastante inferior, como se fosse a antiga rede fixa, nota em qualquer dos casos para atingirem essa velocidade tem que estar pouca gente na mesma área com o mesmo serviço a utilizar.

Para saberem se tem rede 3G podem fazer o seguinte:
- ou ligam para lá e perguntam;
- podem ver aproximadamente em Kanguru.pt
- ou se conhecerem alguem que tem um 3G optimus, vêem se na zona onde querem testar tem no visor 3g, se tiver é porque têm cobertura.

Nota: De qualquer maneira este serviço não deve ser comparado a Netcabo, ADSL, ect porque funciona por GPRS, ou seja, se acederem a um site com texto ou imagem, esse site tem determinado peso, esse peso CONTA para os 10g, não é download's tipo o emule e tugas.
Perceberam?

É um serviço que não pode nem deve ser comparado à netcabo ou adsl.

Sobre poderem utilizar num fixo o que aconteçe é o seguinte:
- podem comprar um drive para porem a placa mas têm que ter atenção ao seguinte:
Essas drives as mais baratas só permitem utilizar na velocidade máxima de GPRS, ou seja, a velocidade da rede fixa normal, nunca poderiam usufruir da velocidade 3g.
Depois existem umas mais caras que funcionam em 3g, mas a operadora não se responsabiliza por essa compatibilidade, é da responsabilidade do cliente.
Se não funcionar bem....ardeu.

Como ultimo comentário devo dizer que têm um periodo experimental de 30 dias, e que a Optimus pelo menos em rede voz tem a melhor cobertura do país, principalmente na zona norte, que é a zona do Belmiro :wink:
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 6:11

Mensagempor joelmonteiro » Sábado Out 29, 2005 11:18

Bem, devo dizer que tenho Kanguru e irei devolver na próxima semana. Pedi o envio do kit por telefone, pois desta forma tenho 30 dias para experimentar.

Após 1 semana de testes entre Porto, Gaia e Aveiro... devo dizer que não me impressionou muito com as velocidades atingidas... na maioria das vezes apenas consegui 2G e noutras existia problemas de ligação, caindo por várias vezes e tendo de voltar a fazer a ligação.

Infelizmente vivo numa zona em que algumas divisões da minha casa têm uma rede péssima de Optimus. Uso Optimus e gosto bastante da rede, no entanto cá em casa é uma lástima... o que é certo é que o resultado com o Kanguru é idêntico: nunca consigo ligar cá em casa.

Podem dizer o que quiserem, mas o sistema 3G/2G não me convence minimamente. E a história das "velocidades máximas" é outra que acho anedota!

Enquanto não garantirem VELOCIDADES MÍNIMAS... não me satisfaz. Se anunciarem um mínimo de 300Kbs isto já é falar!
Joel M
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor Lancelot » Sábado Out 29, 2005 15:04

VaMpIrO Escreveu:Mt Bem Lancelot!

obrigado pela info. 8)

devo te dizer k ha zonas de francelos e miramar onde a cobertura é (mt) inferior a 120kbs

Na granja so ha um spot de jeito k é perto do Lar de idosos.. piada ou não.. é verdade :D

Da trabalho e gastas mt gota de gasolina :D

Cumps

Estás enganado já te disse. O Lar de idosos foi o 1º local em Granja a ter a partir daí foi sempre abrir até Espinho, até na zona dos cães aquilo tinha boa velocidade. Em Francelos, Miramar e Aguda junto à costa é que não me cheira, não te lembras de apanharmos um local que a velocidade virou para 2G mais propriamente junto à igreja da praia aonde se realiza os bruxedos e cultos satânicos :lol:. Foi o Demo só pode...

Mas a melhor parte da viagem foi vêr cinema num plasma brutal de um bilionário de Miramar só faltou mesmo foi ter pipocas no carro eheheh:

[[ ]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fabs » Domingo Out 30, 2005 11:47

A questão, tal como o joelmonteiro disse, é mesmo que só daqui a algum tempo é que vão garantir velocidades minimas.
Sobre a cobertura no interior das casas, é realmente um problema, mas é uma situação que tem a ver fundamentalmente com o revestimento de alguns prédios.
Acontece no entanto que em casos uma determinada operadora não tem rede no interior de uma casa e outra operadora já tem, esta situação acontece com todas as operadoras e em todo o país.
Por isso convêm fazer testes antes de comprar apesar do periodo de 30 dias.
Fabs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 6:11

O KANGURO, UMTS e os outros 3G

Mensagempor cralmeida » Segunda Out 31, 2005 20:51

Boas

Ao contrario das redes UMTS de que se falaram e que cobrem apenas os centros das principais cidades, ja foi lançada em Portugal uma rede 3G com cobertura optimizada para as zonas rurais e suburbanas, zonas em que a redes UMTS, por trabalharem na faixa dos 1800 MHz têm bastante dificuldade em cobrir. Esta nova rede trabalha na tecnologia CDMA450 e como o nome diz trabalha nos 450 MHz e tem praticamente assegurada a cobertura do pais em 3G. É o que eu uso ha algum tempo desde o Alto Douro até neste momento em Coimbra. A tecnologia CDMA450 é uma variante da WCDMA que é o nome que se dá igualmente ao UMTS.

Mais informação tecnica sobre o CDMA450 em http://www.cdg.org/technology/3g/cdma450.asp

ou um texto sobre o assunto traduzido para portugues de um artigo na Wireless Week http://www.microdouro.com/CDMA_europa_450.html

Vejam a cobertura em http://www.zapp.pt/main/cobertura.htm

A azul a cobertura a 153 kbps, a amarelo a cobertura a 1400 kbps

Para essa rede estão disponiveis modems USB que fazem 1.400 kbps/153 kbps respectivamente para download e upload.
Vantagem de se poderem instalar em qualquer portatil ou PC e funcionarem bem nas zonas rurais. Alem disso o trafego é de 2 GBytes com happy hour das 01 ás 07 da noite.

As placas PCMCIA fornecidas pelo Kanguro outros, ainda dificultam mais uma má cobertura visto que a transmissão é em 1800 MHz, com polarização vertical e as placas normalmente estão no portatil horizontalmente.

Pelo contrario, o modem CDMA450 da www.zapp.pt como é USB e tem um cabo de ligação ao computador, pode ser afastado do portatil ou PC para procurar melhor sinal.

Quanto ao preço. Eu pessoalmente prefiro pagar 35 € e ter cobertura em todo o lado do que 25€ e só o poder usar no centro das cidades.

Aqui em Coimbra o Kanguro, só tem cobertura 3G numa freguesia, nas outras a cobertura é GPRS a 25 ou 40 kbps na melhor das hipoteses.
E para alem disso, se vivo no centro da cidade para que quero Internet Movel, aí ja existe ADSL a 8 Mbps?

Estou disponivel para mais informações tecnicas. Outro tipo de informação, procurem no google!

Cumprimentos

C A
cralmeida
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 31, 2005 18:34

Mensagempor Gak » Terça Nov 01, 2005 12:55

Eu sou de Coimbra. Ou pelo menos passo lá grande parte do meu tempo.
Como não é uma residência fixa, não teria qualquer interesse em aderir por exemplo à Clix e aos "apetitosos" 4mb. (Isto ser tem atenção de há ou não cobertura, mas deduzo pela zona que é que haja.)

Também, não tenho interesse nenhum em aderir à Netcabo 256 e ficar limitado a 300mb de internacionais.

Isto tudo porque estabeleço como limites de preços mensalidades dentro dos 20€ já que já tenho net fixa na residência fixa, desculpem a redundância e pago 40€.

Estes serviços móveis estão-me a chamar à atenção. Todavia tou um bocado perdido. Sou cliente TMN e ainda não ouvi ninguém falar sobre o operador e parece-me que os 10gb são só até ao fim do ano, certo? Já vi que Optimus em Coimbra é para esquecer também. Logo só me resta a Vodafone, não?

E como é que está a cobertura da Vodafone em Coimbra?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor phantomship » Segunda Nov 07, 2005 4:09

Comprei o Kanguru à coisa de 15 dias, mas tem-me dado bastantes problemas. Vou tentar expor mais ou menos a situação, porque isto é um kito pró complicado. Preparem-se para um testamento.

Estou a estudar em Braga e como a casa não é bem fixa (isto é +/- vida de cigano), não me dá jeito ter um isp fixo. No meu caso a banda larga móvel é o ideal.

Antes de comprar já tinha visto um amigo a usar kanguru em minha casa (que fica perto da BragaParque) e só apanhava 2G. À parte isso, funcionava bem. Resolvi aderir ao serviço, a pensar nos 10GB e no facto de a rede 3G ainda estar em desenvolvimento. Acontece que quando me liguei cá em casa, a rede estava sempre a ir abaixo, como aconteceu com o user joelmonteiro (uns posts acima). Isto a 2G. Pensei que o problema poderia ser má instalação da placa ou até do chaço que é o meu actual portátil (Compaq Presario 706) e fui experimentar a "casa" desse meu amigo, na residência Lloyd Braga, perto dos campos da Rodovia. Lá funcionou bem, sem cair, mas só a 2G, enquanto esse meu amigo apanhava 3G. Desinstalámos e reinstalámos a placa e já apanhava 3G, sem cair a ligação.

Voltei para casa e novamente o mesmo problema. Passados uns dias, experimentei instalar a minha placa no portátil de outro amigo (um Toshiba não sei que modelo), em minha casa, mas nem ligar conseguia. voltei a ligar-me no meu portátil e estive à volta de 4h sem cair a ligação, a 2G. Um record absoluto! E a usar BitTorrent! Quando caiu, voltei a ligar-me e já apanhava 3G, pela primeira vez. Aguentou 1h30. Depois destas 2 miracolosas ligações, voltou ao mesmo. Este fim-de-semana fui a casa, em Gaia-Mafamude-Sto. Ovídeo e apanhava 3G, na boa, sem a ligação ir abaixo.

Agora que voltei a Braga, continuo com os problemas. Amanhã vou ligar para o serviço de apoio a ver o que dizem e se me resolvem o problema.

Já agora, o meu modem é diferente do que aparece nas fotos e anúncios do kanguru. É Huawei Mobile Connect. Tem uma antena incorporada, mas isso pelos vistos não lhe traz grandes vantagens :P

Desculpem lá o big post. Tentei ser o mais concisa possível :roll:

EDIT: não fiz nenhum teste de velocidade, mas para os interessados da zona, em Gaia estive a sacar por BitTorrent (usando o BitTornado), internacional, um só torrent e atingi velocidades entre os 15kbps e os 30kbps +/-. Variava, mas andava sempre à volta de 20 e poucos. Upload andava pelos 7kbps, sem certezas, mas pelo que me apercebi do que li a velocidade de upload não está em causa, porque tem sido contante. Estive também a ver um live streamming *coff coff* Harry Potter and the Goblet of Fire World Première *coff* e funcou sem problemas. Nesta altura tinha desligado o torrent. Não quis abusar :roll:

EDIT: desculpem o abuso, mas isto até pode interessar a alguém e como não vi ainda testes em Braga. Café Terminal, na Rua Nova de Sta Cruz, perto da univ, só apanhava 2G. Hmm, era engraçado testar na própria univ. A ver se trato disso. Como é que fazem os testes de ping no google? A ver se apresento aqui conclusões baseadas em números.
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor ClubbeR » Segunda Nov 07, 2005 12:47

Viva!

Bem eu sou da zona Setúbal/Palmela e tenho o serviço Vodafone, apanho Rede 3G e ja tive quase 2 dias sem a ligaçao cair lol, alias para ser mais claro tenho isto ha 2 semanas e a ligaçao nunca me caiu 8O sem duvida nenhuma tou satisfeito com o serviço. Nao querendo fazer qq publicidade á Vodadone e até sou cliente deles ha alguns anos, mas a informaçao que tenho é q a vodafone é o Operador com mais cobertura 3G no país da actualidade.. epah por isso tenta experimentar com vodafone phantomship, alias aplico isto a toda a gente q esteja com problemas em coberturas com outros ISP's moveis, claro que poderá tambem n ter cobertura visto que a rede 3G ainda está longe de cobrir todo o territorio mas penso que neste momento as probabilidades serão maiores em ter do que qq outro operador.

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor phantomship » Terça Nov 08, 2005 0:16

E diz-me uma coisa Clubber, a Vodafone tem período de experimentação? Se tiver, é óptimo. Vou dar uma olhadela ao site deles, para ver as condições. Principalmente os limites.

Era porreirinho mais alguém com Vodafone falar aqui. Para termos uma ideia mais geral.

Eu penso que o meu problema poderá estar relacionado com o modem. Pelo que tenho visto o modem normal é mesmo o que aparece nos anúncios. Se alguém tiver um igual ao meu, que diga aqui de sua justiça.
phantomship
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 30, 2005 3:51

Mensagempor ClubbeR » Terça Nov 08, 2005 1:22

Sim tem periodo de experimentação, nao me recordo é o nr de dias que me disseram. Eu qd adquiri a placa perguntei á pessoa q me tratou do assunto se por ventura eu chegasse á minha zona e nao tivesse cobertura 3G se puderia devolver a placa e cessar o contrato, disseram-me que sim, pq o cliente tem por direito um nr de dias para experimentar o produto e se nao ficar satisfeito poderá devolve-lo. De qq das formas será melhor informares-te tambem.

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes