Comprei o Kanguru à coisa de 15 dias, mas tem-me dado bastantes problemas. Vou tentar expor mais ou menos a situação, porque isto é um kito pró complicado. Preparem-se para um testamento.
Estou a estudar em Braga e como a casa não é bem fixa (isto é +/- vida de cigano), não me dá jeito ter um isp fixo. No meu caso a banda larga móvel é o ideal.
Antes de comprar já tinha visto um amigo a usar kanguru em minha casa (que fica perto da BragaParque) e só apanhava 2G. À parte isso, funcionava bem. Resolvi aderir ao serviço, a pensar nos 10GB e no facto de a rede 3G ainda estar em desenvolvimento. Acontece que quando me liguei cá em casa, a rede estava sempre a ir abaixo, como aconteceu com o user joelmonteiro (uns posts acima). Isto a 2G. Pensei que o problema poderia ser má instalação da placa ou até do chaço que é o meu actual portátil (Compaq Presario 706) e fui experimentar a "casa" desse meu amigo, na residência Lloyd Braga, perto dos campos da Rodovia. Lá funcionou bem, sem cair, mas só a 2G, enquanto esse meu amigo apanhava 3G. Desinstalámos e reinstalámos a placa e já apanhava 3G, sem cair a ligação.
Voltei para casa e novamente o mesmo problema. Passados uns dias, experimentei instalar a minha placa no portátil de outro amigo (um Toshiba não sei que modelo), em minha casa, mas nem ligar conseguia. voltei a ligar-me no meu portátil e estive à volta de 4h sem cair a ligação, a 2G. Um record absoluto! E a usar BitTorrent! Quando caiu, voltei a ligar-me e já apanhava 3G, pela primeira vez. Aguentou 1h30. Depois destas 2 miracolosas ligações, voltou ao mesmo. Este fim-de-semana fui a casa, em Gaia-Mafamude-Sto. Ovídeo e apanhava 3G, na boa, sem a ligação ir abaixo.
Agora que voltei a Braga, continuo com os problemas. Amanhã vou ligar para o serviço de apoio a ver o que dizem e se me resolvem o problema.
Já agora, o meu modem é diferente do que aparece nas fotos e anúncios do kanguru. É Huawei Mobile Connect. Tem uma antena incorporada, mas isso pelos vistos não lhe traz grandes vantagens
Desculpem lá o big post. Tentei ser o mais concisa possível
EDIT: não fiz nenhum teste de velocidade, mas para os interessados da zona, em Gaia estive a sacar por BitTorrent (usando o BitTornado), internacional, um só torrent e atingi velocidades entre os 15kbps e os 30kbps +/-. Variava, mas andava sempre à volta de 20 e poucos. Upload andava pelos 7kbps, sem certezas, mas pelo que me apercebi do que li a velocidade de upload não está em causa, porque tem sido contante. Estive também a ver um live streamming *coff coff* Harry Potter and the Goblet of Fire World Première *coff* e funcou sem problemas. Nesta altura tinha desligado o torrent. Não quis abusar
EDIT: desculpem o abuso, mas isto até pode interessar a alguém e como não vi ainda testes em Braga. Café Terminal, na Rua Nova de Sta Cruz, perto da univ, só apanhava 2G. Hmm, era engraçado testar na própria univ. A ver se trato disso. Como é que fazem os testes de ping no google? A ver se apresento aqui conclusões baseadas em números.