Pings que não baixam!Fogo mais à netcabo!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pings que não baixam!Fogo mais à netcabo!

Mensagempor lurtz » Terça Ago 09, 2005 11:20

Bom dia,

Tenho um grave problema com a minha ligação à net.

Tenho netcabo 1 mega e apesar de as velocidades de download serem normais (acho - mais de 100kbs a sacar de internacional) quando tento jogar counterstrike no meu pentium 4 com gráfica da intel 64megas, os pings não descem dos 120-150.
Tentei informar-me e disseram-me que podia ser ou spyware ou da placa gráfica. Quanto ao spyware, usei programs de remoção, o que não alterou os maus pings.
A placa gráfica não podia alterar por isso decidi instalar o cs:source no meu portatil do trabalho um pentium M com placa gráfica da ATI series 9700 128 megas. Os pings pioraram e ontem tava a a jogar com pings entre 150-250!!!

Ando a passar-me com isto até porque há cerca de 1 ano jogava com pings óptimos (30-50) e só depois começaram a piorar!

Poderá ser alguma coisa da ligação da netcabo? Acham que devo reclamar?

Quanto a rates tenho experimentado de tudo e nada parece funcionar mas agradecia que me dessem tb umas dicas nesta área para eu experimentar!

Ah e no trabalho já experimentei jogar um ou dois mapas e os pings desceram para 50/60 (no pentium M e a jogar cs:source)

Cumps e obrigado

ps- vivo na zona de Odivelas

ps- estou a pensar seriamente mudar para sapo adsl. Alguém me sabe dizer se o processo é fácil? Já tenho netcabo há mais de 2 anos.
lurtz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:23

Mensagempor skAp » Quarta Ago 10, 2005 14:41

Experimenta parar os downloads enquantp jogas xD.

Ou entao joga em servidores portugueses.

Fica bem.
PDA ASUS P535 WM6.1
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6 // 2GB OCZ DDR2 667 // 160GB // 10"
DESKTOP - C2D E6750 // GIGABYTE P35-DQ6 // 2x 1GB DDR2 667 // SAPPHIRE HD2600XT 256GDDR3 // 160GB SATA // COOLER MASTER 450W
skAp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 11, 2005 13:16

Mensagempor paskas » Quinta Ago 11, 2005 0:07

Eu mudei para ADSL exactamente por isso e até agora tá tudo bem.
Tenho o 4Mbit da Sapo e só me keixe dos limites internacionais k são iguais ao 2Mbit.

A mudança para a tecnologia ADSL é a solução.
Cumprimentos
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Mensagempor X3non-RM » Sábado Ago 13, 2005 3:01

Eu tenho Netcabo Speed On 2MB e não me queixo dos pings.
E acredita que jogo bastante counter-strike online.

Cumps.
X3non.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor fred_mendonca » Quinta Ago 18, 2005 21:56

Na minha opinião deves mudar para ADSL pois a NETCABO fica lenta se tiveres muitos users na tua zona pk a largura para o teu bairro tem de ser dividida. A ADSL pelo contrário, a haver congestionamento só se for no servidor da tua zona pois não há divisão da largura de banda.
fred_mendonca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 16, 2005 0:19

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 10:38

Boas,
fred_mendonca Escreveu:Na minha opinião deves mudar para ADSL pois a NETCABO fica lenta se tiveres muitos users na tua zona pk a largura para o teu bairro tem de ser dividida. A ADSL pelo contrário, a haver congestionamento só se for no servidor da tua zona pois não há divisão da largura de banda.

? lol
congestionamentos é coisas que em cabo neste momento sao praticamente nulos, existem MUITO poucas zonas no limite de congestionamento a nivel da netcabo e sim, acredita que sei bem o que estou a dizer.
eu jogo a nivel internacional com pings na casa dos 70ms, em alguns servers chego a 120ms ena... tanto.. especialmente para jogar MMORPG's, agora fps, se tens pings acima disso o prob nao é da rede mas sim ou da tua maquina ou do acesso internacional do qual a netcabo ou qualquer outro isp portugues nao tem culpa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor NobAt0 » Quinta Set 01, 2005 1:41

Como foi referido pelo treta o prob de certeza k n esta no ISP mas sim na tua makina...
Eu tenho Netcabo e nc mas nc tive probs com pings e jogo muitos FPS online (cs css dod mohaa)
NobAt0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 02, 2005 21:41

Mensagempor marasmo » Quinta Set 01, 2005 5:47

Netcabo????

Chiça???

Uns grandes abusadores...
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor joaomatos » Sexta Set 09, 2005 1:11

fred_mendonca,

ADSL não é ligaçao partilhada???? 8O

ADSL é uma ligação partilhada, utiliza outro tipo de estrutura comparativamente com a tecnologia por cabo, mas não deixa de ser partilhada. www.google.pt é só consultar. o contrário de partilhado, chama-se dedicado e isso paga-se...e bem!!!

cumpts
joaomatos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 04, 2005 22:00

Mensagempor JedyKnight » Sexta Set 09, 2005 10:04

Tretabyte Escreveu:Boas,
fred_mendonca Escreveu:Na minha opinião deves mudar para ADSL pois a NETCABO fica lenta se tiveres muitos users na tua zona pk a largura para o teu bairro tem de ser dividida. A ADSL pelo contrário, a haver congestionamento só se for no servidor da tua zona pois não há divisão da largura de banda.

? lol
congestionamentos é coisas que em cabo neste momento sao praticamente nulos, existem MUITO poucas zonas no limite de congestionamento a nivel da netcabo e sim, acredita que sei bem o que estou a dizer.
eu jogo a nivel internacional com pings na casa dos 70ms, em alguns servers chego a 120ms ena... tanto.. especialmente para jogar MMORPG's, agora fps, se tens pings acima disso o prob nao é da rede mas sim ou da tua maquina ou do acesso internacional do qual a netcabo ou qualquer outro isp portugues nao tem culpa.

sem mais
Tretabyte

Venho dar mais umas dicas elucidativas e meter mais factos ao caso ... O user em questao mandou-me uns tracerts, ele esta a pingar uma media de digamos 150 ms para a rede local portanto n é pings para isp PTs ou internacionais é mm ping para o proprio isp. Se n for congestionado ou é a maquina que esta a precisar de forte format ou entao é o serviço que .. SOX :)

Ps - A minha maquina tambem esta a precisar de format a um meio ano e n fica assim lol 8) 8) 8) 8) :lol: :lol: :lol:

Ps 2 - Curtam so um exemplo :

Imagem
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor original » Sexta Set 09, 2005 10:13

Eu tenho netvisao 4m e o ping se for 30 em pt é lag!! a media eh entre 15 e 23
original
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 07, 2004 9:10

Mensagempor sLiNk » Sexta Set 09, 2005 12:48

Tretabyte Escreveu:congestionamentos é coisas que em cabo neste momento sao praticamente nulos, existem MUITO poucas zonas no limite de congestionamento a nivel da netcabo e sim, acredita que sei bem o que estou a dizer

São praticamente nulos, mas eu conheço casos em que o congestionamento é bem real. Tenho dois amigos que já mudaram de netcabo por causa desse problema. A ligação deles era uma vergonha.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor lurtz » Quarta Set 14, 2005 8:03

Venham dar mais alguma info relativo a este meu problema com a netcabo.

Hoje de manhã, fiz exactamente o mesmo download que ontem à noite.

Velocidade média de hoje de manhã (8h30m): 296 KB/Seg

Velocidade média de ontem à noite (23h00m): 106 KB/Seg

Repeti várias vezes sempre com a mesma velocidade.

Ontem também tentei jogar e estava com pings de 170, o que pertubava o meu jogo e o dos players que partilhavam o servidor comigo!

O mais incrível é que depois de ter postado no fórum da netcabo (no qual eles me censuraram alguns dos posts!!!! 8O ) há mais de uma semana a especificar e dar provas do meu problema, ainda não me responderam, quer no fórum, quer no meu e-mail privado.

A única conclusão a que posso chegar é que não se preocupam com os seus clientes e que, em última instância, um cliente como eu, que dispendo cerca de 45 € semanais com os produtos deles, não lhes faço falta.

Por isso mesmo vou rescindir contrato com eles e passar para uma alternativa ADSL. Penso que SAPO.

Cumps e obrigado a todos pela opinião.

ps- faz-me muita confusão esta política de "tamo-nos a cagar porque somos os melhores" das empresas que detêm monopólios (ou quase) em Portugal! Uma vez que sou farmacêutico quando rescindir o contrato vou-lhes enviar um frasquinho de vaselina para o prémio "Melhor ISP de Portugal" não lhes custar tanto a entrar!!!! :evil:
lurtz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:23

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante