comprei um modem router da EDIMAX o modelo é o 7024A, mas n sei kmo knfigurar o modem router. ja m disseram k preciso d uns PPPOE mas n qual. alguem sabe kmo s configura um modem router pa sapo adsl??
eu tenho 2 pc's ligaods ao modem/router.
n tenho ip's em nenhum deles.
um encontra e o outro n.
e ja m disseram k n é preciso ter ip's fixos km o modem/router.
pode ser o k entao?
Por defeito o router deve ter o DHCP activo e dai atribuir ip's aos pc's ligados a ele. No entanto devias desactivar o DHCP e usar ip's fixos.
Por exemplo se o ip do router for 10.0.0.1 (rede 10.0.0.x) deves colocar os pc's com ip's tipo (10.0.0.2 e 10.0.0.3 por exemplo) sendo a mascara de rede 255.255.255.0 e o gateway/porta de ligacao o ip do router.
Em todo o caso as configurações do modem do router são akelas descritas pelo jp23:
Não precisas definir DNS's no router pois são auto-discover e qdo for feita a ligação o proprio router regista-os. Basta colocares nos pc's o dns com o ip do router.
PS: Não esquecer de colocar e microfiltro na tomada da parede, senão nada de ADSL.
Principalmente quem usa portateis que estão em 2 ou 3 redes diferentes todos os dias, desactivar o dhcp significa passar a vida a alterar as definições, ou seja perder tempo que nem toda a gente tem.
epah ppl. preciso msm d ajuda. ja m to a passar km isto n consigo atinar km esta mer**. ligo pa sapo dizem k a pass ta certa ligo o router e diz k a pass ta errada. ja pus as configurçoes k m deram mas akilo kntina a n kerer dar podem m dar ajuda msm km akele modem\router? é um EDIMAX 7024A.
ta no site basta selecionar Europa e dps ta nos boardband router.
preciso msm d ajuda