Atenção Upgrades de Velocidade da Oniduo(alteram as HH)

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Atenção Upgrades de Velocidade da Oniduo(alteram as HH)

Mensagempor crow_art » Sexta Out 21, 2005 9:25

Ora bem vejam esta ?

Eu tinha o serviço Oniduo 512/128 4Gb de trafego (ilimitado 21h - 9h), e chegou por correio um papel a dizer que estava disponivel para upgrade 2024/128 12Gb trafego, telefonei a pedir o upgrade, tudo bem ...
Não é que depois de já ter o upgrade foi controlando o trafego , e reparei que o mesmo aumentava muito depressa, especialmente apartir
das 21h, telefonei então para a assistencia, onde me garantiram que as HappyHours seriam as mesmas , mas o trafego continuava a aumentar mesmo nas HappyHours, voltei a ligar para lá responde-me outra pessoa da assistencia a dizer que realmente o Horario da HappyHour mudou, passando das 1h-8h ?, e aconselharam a enviar carta de reclamação ?
Estou ainda à espera de resposta ...

A minha questão é ?
- Então fazemos um Upgrade e perdemos privilegios já adquiridos ?
- Já aconteceu isto com mais alguém daqui ?

Opinem por favor :oops:
Editado pela última vez por crow_art em Sexta Out 21, 2005 13:18, num total de 1 vez.
AMD 64 3000+_2 x Asus EN6600GT_
Asus A8N-SLI Deluxe
2 x 512Mb DDR Kingston PC3200 DualChannel
2 x 256Mb DDR Kingston PC3200 DualChannel
2 x 120Gb SATA Samsung
crow_art
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 10, 2005 17:00

Mensagempor pedrocastrolopes » Sexta Out 21, 2005 9:54

Boas... o meu conselho... livrem-se da ONI o mais rápido possivel, pelas happy hours chegou-me a casa uma factura de 195 euros pa pagar. Isto porque, porque eu pedi a alteração das happy da 1 as 8, para das 21 as 9 da manha, ou seja o horario normal de 512/128. e mais disseram que a partir daquele momento, ou seja a partir do meu contacto, as happy ja estavam das 21 as 9. So que foi balelas... so entrou em vigor no proximo periodo de facturação, ou seja o assistente enganou-me!!! agora ja foi a reclamação, para atribuirem a nota de credito!!! e MAISS!! fiquei burro na ultima factura!!! 385 euros pa pagar por ter desistido do oniduo!!!! quando muito faltava 1 mes pa fazer os 12 de fidelização. E disseram-me que a minha desactivação era sem custos, devido ao traffic shapping, pois ha razão para o fazer (cancelar a oni) pois nao houve aviso previo. E na hora H, pimba 385 euros pa pagar de penalização!! O meu saldo neste momento é de 555 Euros pa pagar 8O . FUJAM O MAIS RÁPIDO DA TONIDUO... ISTO NÃO SE ADEMITE. fora os valores cobrados duas vezes... e muitos outros problemas que tive em 1 ano de inferno com a ONI!!! Abraço a todos.
Pedro Castro Lopes
Imagem
pedrocastrolopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 03, 2005 20:14

Mensagempor crow_art » Sexta Out 21, 2005 11:02

Fiquei agora a saber pela Deco, que como não estava explicito no contracto , a Oni pode mudar as Happy Hour como bem quiser e entender :cry:

Vou ver se arranjo maneira por onde rescindir o contracto sem ter que que lhes pagar :?

pedrocastrolopes a tua situação 8O 8O 8O fogo gandes sacanões :evil:
Editado pela última vez por crow_art em Sexta Out 21, 2005 13:19, num total de 1 vez.
Asus A8N-SLI Deluxe
2 x 120Gb SATA Samsung
crow_art
Novato
Novato

Mensagempor siman » Sexta Out 21, 2005 12:46

crow_art Escreveu:Fiquei agora a saber pela Deco, que como não estava explicito no contracto , a Oni pode mudar as Happy Hour como bem quiser e entender :cry:

Cada vez mais me parece que a Deco tem interesses superiores ao de realmente defender/apoiar o consumidor.

(Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Electrónicas Oni - Condições Particulares)
11 - Outras Condições/Observações

As condiçoes especiais de preços, duração e oferta do(s) Serviço(s) assinalado(s), constantes das descrições dos Serviços Oni, postos à disposição do cliente e dos quais este declara ter conhecimento, fazem parte das presentes Condições Particulares.

TODOS os folhetos/pub OniDuo servirão de prova. É de acordo com o que lá está escrito que se celebram os contratos.
Mais ainda, não se tratava de uma promoção pontual com limite de data/prazo. Era uma característica inerente ao serviço contratado, bem como os valores de tráfego incluido na mensalidade, o valor a pagar, as velocidades de acesso, etc.

crow_art Escreveu:Vou ver se arranjo maneira por onde rescindir o contracto sem ter que pagar que lhes pagar

(Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Electrónicas Oni - Condições de Acesso e Utilização)
6.7. A ONI poderá alterar Os preços praticados e as condições de prestação do SCE, mediante prévia divulgação pública por meios adequados, com uma antecedência mínima de 1 (um) mês em relação à sua entrada em vigor, podendo o CLIENTE, por sua vez, rescindir o Contrato através de comunicação por correio registado com aviso de recepção a enviar a ONI no prazo de 5 (cinco) dias contados da entrada em vigor dos novos preços ou condições de prestação do SCE.

Na indemnização é que reside a minha dúvida... O cliente é que tem "permanência obrigatória", aí talvez a Oni se esquive de pagar ao cliente...
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor crow_art » Sexta Out 21, 2005 13:16

siman já estou a ver que tenho de ler e reler o contracto ?

Olha onde viste que os folhetos/pub do OniDuo, servem de prova ?

Mais alguem aqui no forum perdeu o direito as happyhours que a OniDuo disponibilizava nos primeiros contractos ?
Asus A8N-SLI Deluxe
2 x 120Gb SATA Samsung
crow_art
Novato
Novato

Mensagempor siman » Sexta Out 21, 2005 14:00

crow_art Escreveu:Olha onde viste que os folhetos/pub do OniDuo, servem de prova ?

Onde mais tiveste acesso às "condições particulares do serviço"?
Era, e acho que continua a ser, na pub/folhetos/site e penso que tb nas caixas do pack que constam as condições do serviço.

É de acordo com essa informação que se celebra o contrato e se declara aceitar as condições.

Se assim não é, a Oni é que terá de provar que te informou que o que constava nos folhetos/pub/site/pack "era a brincar". :twisted:

O que consta no folheto passa a fazer parte das condiçoes particulares, por ter sido a informação fornecida à data da celebração do contrato.

Voltando à Deco:
Por essa ordem de ideias, caso a Oni se lembrasse de reduzir a velocidade ao pessoal e aumentar a mensalidade para o dobro, a Deco vinha lamentar que não poderia fazer nada, pois não consta do contrato.

No entanto, nada disto invalida que eles possam alterar as condições. Não poderão é obrigar o cliente a aceitar ou, caso este não aceite, a Oni não poderá exigir as mensalidades vincendas. (Penso eu de que ;) )

crow_art Escreveu:Mais alguem aqui no forum perdeu o direito as happyhours que a OniDuo disponibilizava nos primeiros contractos ?

Até agora ainda não me disseram nada... nem na factura que recebi ontem.
Alteraste o teu contrato de alguma maneira? (Upgrade, migração para zona oni, etc)
Acabou o teu período de fidelização?

PS: aquelas informações constavam do contrato em Dezembro 2004. Não sei se houve alteração.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor crow_art » Sexta Out 21, 2005 14:14

Fiz o upgrade, mas já tive a confirmação de que tinha lá em letras pequeninas no novo horario HH :(
O contrato não está em meu nome, está em nome da minha moça que o assinou sem ler devidamente :(

Foi boa Jogada da parte deles, pois uma pessoa naquela febre de assinar o serviço de upgrade nem lê os papeis como deve ser (culpa toda minha) .

Peço ao pessoal que tenha em atenção e não faça o upgrade, pois mais vale ter net a 512kb com as HH das 21h-9h do que net a 2024Kb com HH das 1h-8h
Asus A8N-SLI Deluxe
2 x 120Gb SATA Samsung
crow_art
Novato
Novato

Mensagempor siman » Sexta Out 21, 2005 14:19

ooppss... tinha-me passado o 1º post... mea culpa :oops:

A tua questão põe-se em teres sido mal informado (perfeitamente normal na Oni :twisted: )... não sei é se conseguirás voltar atrás... :?

Fizeste um upgrade por iniciativa própria...
A Oni liberta-te do anterior prazo de fidelização, mas considera que se inicia um novo contrato e consequente novo período de permanência obrigatória.

As condições são as do serviço nessa data.

Eu migrei de OninetSpeed para OniDuo, já era cliente havia mais de 2 anos, e tenho novo período de fidelização.

Já agora... conseguiste fazer upgrade por telefone!? Só assim?!
Como é que eles provam que foste mesmo tu a pedir o upgrade?

Ou provas que eles te informaram mal e que, ou te dão as HH que tinhas, ou queres voltar atrás, ou eles provam que foste tu que pediste o upgrade. :twisted:
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor crow_art » Sexta Out 21, 2005 14:52

Eu fiz o upgrade por escrito atraves de um formulario que estava na caixa de correio tinha de ser preenchido, assinado e enviado por correio...

Quanto ao contrato de Fidelização penso que não alterou ... pelo menos é a informação que tenho não posso precisar a veracidade dela ??
Eu também já era Cliente Oniduo migrei a velocidade de acesso
Asus A8N-SLI Deluxe
2 x 120Gb SATA Samsung
crow_art
Novato
Novato

Mensagempor siman » Sexta Out 21, 2005 15:05

crow_art Escreveu:Quanto ao contrato de Fidelização penso que não alterou ... pelo menos é a informação que tenho não posso precisar a veracidade dela ??

Andei aqui à procura e parece que assim é...

(Mail enviado pela Oni quando do lançamento da nova oferta a 03-06-2005)
Poderá solicitar desde já, e com toda a comodidade, a migração para a nova oferta sem qualquer custo adicional. Para tal clique aqui e durante os próximos 30 dias indique-nos para que opção pretende migrar... é simples! O seu período de fidelização mantém-se assegurado independentemente da migração.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor crow_art » Sexta Out 21, 2005 15:20

Ainda bem ao menos isso , obrigadinho pela informação !
Asus A8N-SLI Deluxe
2 x 120Gb SATA Samsung
crow_art
Novato
Novato

Mensagempor jsilas » Sábado Out 29, 2005 16:58

eu concordo ONIDUo e mesm me**a!

LIVREM-SE K EU TB!
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor jsilas » Domingo Out 30, 2005 12:53

eles sao uns gandas aldraboes!
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor xiuz5 » Domingo Out 30, 2005 15:00

pessoal so mudaram porque quiseram, a quando os upgrades de velocidade estava bem esplicito que, se opteram por 2 mb tem um mensalidade de 31 euros e 12 gb de trafego e HH das (1 as 8 todos os dias) e so o pessoal de um 1 mb é que foi obrigado a escolher e podia rescindir da oni por justa causa, para o pessoal de 512 k (HH das 21 - 9 e fims de semana) como eu so muda se quiser por isso eu estou quietinho a espera no que isto da. continuo com as HH intactas.
Caixa Matrix 2
CoolerMaster eXtreme 430 W
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice)
ASUS A8R-MVP
Sapphire X550 256 MB Pci-e
1x80 GB Seagate ATA 133 MB's
1X80 GB Hitachi SATA 3GB's
2x512 MB TwinMos
DVD NEC ND -3540A
xiuz5
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 10:53

Mensagempor riclas » Domingo Out 30, 2005 22:10

xiuz5 Escreveu:pessoal so mudaram porque quiseram, a quando os upgrades de velocidade estava bem esplicito que, se opteram por 2 mb tem um mensalidade de 31 euros e 12 gb de trafego e HH das (1 as 8 todos os dias) e so o pessoal de um 1 mb é que foi obrigado a escolher e podia rescindir da oni por justa causa, para o pessoal de 512 k (HH das 21 - 9 e fims de semana) como eu so muda se quiser por isso eu estou quietinho a espera no que isto da. continuo com as HH intactas.

idem idem aspas aspas. ;)

esperemos pelos tarifários de novembro... se continuarem com as condições que eu tenho no meu serviço 512 (HH principalmente) e fizerem upgrade ao speed eu mudo pro novo, senão fico com o "antigo".

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes