Problema-Kanguru

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema-Kanguru

Mensagempor meiaz » Domingo Nov 06, 2005 23:28

Boas, comprei um kanguru e estou muito satisfeito.Tenho dois pc um portatil e outro normal.No portatil o kanguru trabalha bem visto que na zona onde moro tenho 3G, no outro computador tenho um pequeno problema, quando ligo o pc ele faz o autorun do kanguru e como é obvio fico pronto para me ligar com 3g, mas quando ligo o kanguru passado uns segundo ele passa-me para 2G.Comprei uma placa pcmcia da conceptronic. Será que foi a placa que deu o berro???ou será outra coisa???
Um abraço.
Obrigado.
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 25, 2005 7:16

Mensagempor ClubbeR » Domingo Nov 06, 2005 23:53

Á partida n deve ser prob da placa se bem precebi é nova ainda pra mais conceptronic.. eu comprei uma igual e n tive qq prob, tnh é o serviço Vodafone.. pah talvez seja melhor ligares para o apoio tecnico da kanguru e expores o prob, mais do q ninguem eles devem saber a origem do problema..

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:10

Mensagempor sagghy » Segunda Nov 07, 2005 10:45

Viva,

Eu tb comprei a placa da conceptronic pra ter o Kanguru no desktop mas não o consigo por a funcionar. Quando insiro a placa Kanguru e depois está a configurar o modem, diz-me que não consegui detectar o modem. Quando tento seleciona-lo manualmente, dá um erro de portas. Diz-me que a porta ja está a ser usada.
A placa do kanguru depois de inserida no adaptador da conceptronic, é detectada no device manager, 2 portas (primary e secundary). A Segunda dá um erro (simbolo amarelo). Mas a primeira está lá como modem e bem instalada.
Setá que alguém me pode ajudar ?
Será que é alguma imcompatibilidade ?
Já me disseram que há pessoas que ja puseram isto a funcionar, mas eu ainda não consegui. Deve ser algum truque de portas. Será ?

Ajudem-me, por favor...

Obrigada pela atenção.
sagghy
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 07, 2005 10:33

Mensagempor meiaz » Segunda Nov 07, 2005 11:59

boas, eu numa primeira instalação também não fui capaz, e acho que foi devido a uns trojans que eu tinha no meu computador.depois instalei o ad-ware e um bom antivirus, tudo isto actualizado e limpei tudo, aí consegui instalar o modem.os problemas vieram depois.quando ligo o desktop fico com 3g e assim que ligo a internet passado pouco tempo passa para 2g.se´ra que existe alguma imcompatibilidade entre as placas kanguru.já agora qual é a marca da tua placa??a minha é novatell, eu sei que eles tem outramarca.Entretanto liguei para o apoia a cliente da kanguru e eles disseram-me que a assistencia deles está virada só para portateis, ou eles não sabem ou não querem ajudar a malta.dizem também que as placas deles foram feitas para trabalhar em portateis, por isso duvudam do adpatador.espero que te tenha ajudado, que eu também estou à nora.também já mandei um mail para a casa onde comprei a placa e estou à espera de resposta, talvez eles me troquem a placa??
um abraço.
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ClubbeR » Segunda Nov 07, 2005 12:15

Boas sagghy!

A placa pci > pcmcia Conceptronic pelo que sei eh o unico fabricante em que as placas sao compativeis com as pcmcias para internet, tb n existem muitos mais mas sei de pelo menos mais um ou dois fabricantes em que ja me deram conhecimento que n serão compativeis, portanto problema com a placa Conceptronic n deverá ser concerteza.
Quanto ao teu problema, apenas te posso dizer que ja tive um cliente que me apareceu com um problema do genero com uma placa da Kanguru, mas mesmo num portatil, acontece que tive entre 2 a 3 horas a tentar resolve-lo inclusive telefonei para a assistencia tecnica da Kanguru 3 vezes e acabei por n conseguir resolver o problema, a pessoa digiriu-se á Optimus e tiveram que ser os proprios tecnicos a resolver o prob. Tenho pessoas amigas que ja se queixaram das placas da Kanguru que volta e meia dao problemas, nao sei se sao boas ou más, apenas falo pelo que tenho ouvido.
Eu tenho o serviço Vodafone e até ao momento n tive qq problema com a placa :)
Mais uma vez digo, 1º liga para a Optimus e expõe o problema antes de fazeres algo.

Abraços.
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sagghy » Segunda Nov 07, 2005 14:00

Boas,
a minha placa do kanguru é Novatel, o adaptador PCMCIA é da conceptronic. O Kanguru no portatil funciona bem, demora um bocado a captar rede 3G, e inicialmente começa sempre em GPRS. Depois altero para UMTS e é sempre a dar mas isso no portatil.
Quanto ao Desktop, não consigo que me detecte o modem, ou seja, entendo isso modem a placa kanguru que esta ligada no adaptador PCMCIA. O adaptador esá bem ligado, sem ploblemas. Ja lá coloquei uma placa PCMCIA Wirelless e funcionar mil maravilhas. Portanto do adaptador não é de certeza.
Quando está a instalar o kanguru, no fim diz-me que "não foi possivel detectar o modem" e então sigo para instalação manual. Seleciono o Novatel e no fim diz-me que "a porta do modem ja esta a ser utilizada por outro dispositivo". Isto não entendo...

Ja liguei pro apoio do Kanguru, e disseram que não tem formação pra dar este tipo de apoio. Somente relacionado com a instalação do kanguru em portateis. Palhaçada...mas enfim...

Penso que deve ser algum truque na instalação, ou então deverá haver alguma imcompatibilidade entre a conceptronic e o Kanguru, mas...
Ja ouvi falar de gente que ja instalou o kanguru em adaptador da conceptronic, por isso tenho de conseguir tb...

Se alguém souber como que me ajude.

Obg.
sagghy
Novato
Novato

Mensagempor ClubbeR » Segunda Nov 07, 2005 14:27

sagghy era exactamente esse problema que dava naquela situaçao que falei no post anterior,mas isto num portatil. Mas nao o problema nao é da placa adaptadora conceptronic, pq essa placa é compativel.. sinceramente nao sei como resolver esse problema, normalmente custuma ser esse o prob q dá nessas placas. Epah experimenta ligar novamente para a Optimus e expores o problema como se tratasse dum portatil, pode ser que dê nalguma coisa :?
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor meiaz » Segunda Nov 07, 2005 14:57

boas, pessoal eu sei que eles no kanguru tem duas marcas de placas, será que se pedir-mos para trocar a placa será que eles nos vão ouvir???
um abraço.
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor meiaz » Segunda Nov 07, 2005 15:10

mandei agora um mail para o kanguru a perguntar se eles me podem trocar a minha placa novatel pela outra marca que eles possuem para ver se resolvo o problema da imcompatibilidade no desktop.vou aguardar a sua resposta.
um abraço.
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ClubbeR » Segunda Nov 07, 2005 15:37

Pois eu nao acredito muito q trokem, se lhes fores dizer q a razao eh por tar a dar probs com um pc desktop atraves duma placa adaptadora muito menos te vao dar importancia.. tamos em portugal n te esquecas lol..
ClubbeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor meiaz » Segunda Nov 07, 2005 18:59

já me ligaram do kanguru e disseram-me para eu me dirigir à loja onde tinha comprado o kit de instalação e perguntar se me trocavam a placa. :twisted:
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sagghy » Terça Nov 08, 2005 9:43

se calhar poderá ser da imcompatibilidade da placa. Vou tentar aranjar uma placa diferente, conheço aqui algumas pessoas que tem o kanguru, vou ver se a placa é diferente. Senão vou-me dirigir a loja onde comprei o kanguru a ver se me troquem isto.
sagghy
Novato
Novato

Mensagempor sagghy » Terça Nov 08, 2005 9:48

Viva,

MeiaZ, qual a marca da tua placa do kanguru ?
Dizes que funciona no pc atravês da placa da conceptronic, pelo menos detecta.
A minha é Novatel e a tua ?
sagghy
Novato
Novato

Mensagempor meiaz » Terça Nov 08, 2005 11:22

boas, a minha também é novatel.
um abraço.
meiaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sagghy » Terça Nov 08, 2005 11:28

é igual a minha.
Quando inseres o kanguru na placa da conceptronic, o que te aparece no device manager ?
um modem da novatel primary port e que mais ?
é que a mim aparece-me ao lado das portas com1 e com2 um novatel secundary port que está com o simbolo amarelo, ou seja, com conflitos.

em que porta fica configurado o kanguru. No meu o modem kanguru fica na porta 22. Será que é assim ?
sagghy
Novato
Novato

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes