Venho por este meio comunicar as razoes que eu penso que sejam as que levam os ISP's a limitarem o trafego e a meterem Traffic Shapping.
Limites de Trafego: Podem pensar que nos outros paises n ha limites de trefego( e é verdade) mas tambem e assim:
Nesses paises ganha-se mais que em portugal e as pessoas nao necessitam de recorer a pirataria( mas inda ha quem recorra).
Agora em portugal o ordenado minimo sao 70 contos prai e mta gente n tem possibilidade de comprar jogos caros, e por isso recorrem a pirataria.
Ora se n houvesse limites de trafego, a situaçao era +/- assim:
-Hey, nos n temos limites de trafego.
-Boa.
-Agora e so escolher o P2P mais rapido e sacar o que quisermos na boa.
Resultado: A pirataria crescia.
Claro que com limites os utilizadores mesmo que n usem P2P ficam limitados aos limites e ficam frustrados, mas tambem temos de ver o ponto de vista das empresas.
Traffic Shapping- Ora bem, a continuaçao do testamento anterior.
Se as empresas n querem P2P, toca de meter Traffic Shapping.
O Traffic Shapping e uma medida para que os utilizadores que usem P2P vejam as suas velocidades de 40kb's descerem aos 1kb's.
Ora bem, isto compreende-se porque as empresas n querem pirataria e querem mesmo acabar com o P2P.
A soluçao disto tudo nao passa por impor limites nem traffic shapping.
A soluçao e simples: As empresas tem de baixar os preços do software e dos jogos para preços + acessiveis ao ordenado portugues.
Para mim, a solucao era que os ISP's acabassem com os limites de trafego, metessem traffic shapping, as empresas baixarem e bem os preços do seu software, que tivessemos ISP's decentes e n complicados e assim a pirataria n acabaria (nunca acabara) mas pelo menos desceria e mto e assim menos pessoas teriam de ir presas por usarem P2P.
Para uma melhor compreensao, verifiquem a minha resposta ao topico: como copiar um jogo em DVD no subforum JOGOS.
Desculpem la o testamento
fikem na boa!