DUVIDAS SOBRE CAPACIDADE CAIXA POSTAL DA ONIDUO

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

DUVIDAS SOBRE CAPACIDADE CAIXA POSTAL DA ONIDUO

Mensagempor danoninho » Quinta Dez 01, 2005 20:26

Boa tarde...
a minha duvida é a seguinte. eu enviei um ficheiro com 4,59 mg (mais propriamente 4.608 KB) a um cliente que tem uma conta xxxxx@oniduo.pt. a minha duvida agora é: sei que em alguns servidores tem um limite na capacidade de ficheiros tanto recebidos como enviados. Qual o limite de oniduo.? O ficheiro foi enviado, mas irá ele mesmo recebe-lo?
tinha um pouco de urgencia nesta duvida...se me pudessem ajudar...

Agradecida
danoninho
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 01, 2005 20:21

Re: DUVIDAS SOBRE CAPACIDADE CAIXA POSTAL DA ONIDUO

Mensagempor jsilas » Quinta Dez 01, 2005 21:07

danoninho Escreveu:Boa tarde...
a minha duvida é a seguinte. eu enviei um ficheiro com 4,59 mg (mais propriamente 4.608 KB) a um cliente que tem uma conta xxxxx@oniduo.pt. a minha duvida agora é: sei que em alguns servidores tem um limite na capacidade de ficheiros tanto recebidos como enviados. Qual o limite de oniduo.? O ficheiro foi enviado, mas irá ele mesmo recebe-lo?
tinha um pouco de urgencia nesta duvida...se me pudessem ajudar...

Agradecida

nao sei muito bem as capacidades de envio e de recebidos mas quase de certeza que nao vai xegar ao seu destino!

ja agora a tua conta tb e oniduo???
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

...

Mensagempor danoninho » Sexta Dez 02, 2005 0:00

Não...a minha conta é da gmail que permite enviar em tamanha quantidade entendes? Ja enviei para outra conta da gmail e a pessoa recebeu. mas fiquei com receio porque tb enviei pra uma que tinha hotmail e ate agora nada... e entao questionei me quanto ao oniduo...
se mais pessoas puderem me responder...agradecia.
era muito importante ter a certeza. se tivesse uma conta oniduo fazia a experiencia a mim propria pra ver se chegava mas como nao tenho apelo a quem tem e que me possa esclarecer se recebe documentos com tanto KB

Obrigada mais uma vez
danoninho
Novato
Novato

Mensagempor siman » Sexta Dez 02, 2005 1:56

Boas!

Eu sou cliente OniDuo e só te posso ajudar parcialmente.

Vamos por partes, que isto pode depender de muitas coisas.

Não sei se a Oni tem limitação para tamanho máx/mail enviado/recebido.
Também não te sei dizer qual foi o meu record.
Posso no entanto garantir-te que com esse tamanho as únicas dúvidas põem-se em:
1) a caixa de destino teria espaço para o receber? (Fácil de saberes, não?)
2) a ONI estará a barrar mails vindos do Gmail? (também não será difícil descobrir.)

Desconheço a "rigidez" dos valores oficiais das caixas de correio... É suposto a minha ser de 50MB... mas nunca a enchi...
Tendo em conta que as caixas de correio de cada cliente têm um valor máximo que é dividido pelo número de sub-caixas que o cliente cria, esse será o maior problema.

Espero ter ajudado qq coisinha.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Re: ...

Mensagempor jsilas » Sexta Dez 02, 2005 14:41

danoninho Escreveu:Não...a minha conta é da gmail que permite enviar em tamanha quantidade entendes? Ja enviei para outra conta da gmail e a pessoa recebeu. mas fiquei com receio porque tb enviei pra uma que tinha hotmail e ate agora nada... e entao questionei me quanto ao oniduo...
se mais pessoas puderem me responder...agradecia.
era muito importante ter a certeza. se tivesse uma conta oniduo fazia a experiencia a mim propria pra ver se chegava mas como nao tenho apelo a quem tem e que me possa esclarecer se recebe documentos com tanto KB

Obrigada mais uma vez

o gmail tem de limite de cenas enviadas e de 10mb portanto duvido que tenha chegado do gmail!!

o mail do onidou nao e grande coisa e uma grande confusao!

cumps
jsilas
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Out 23, 2005 14:09

Mensagempor siman » Sexta Dez 02, 2005 15:28

jsilas Escreveu:o mail do onidou nao e grande coisa e uma grande confusao!

Não sei ao que te referes...

Nunca tive grandes problemas com o servidor de mail, exceptuando casos muito raros principalmente quando criaram o "OniDuo", e uma altura em que descobri que não estava a receber mails provenientes de contas do Hotmail.

Isso porque os Srs. da Oni se esqueceram :twisted: de avisar os clientes que o iam fazer por os servidores de mail da Oni estarem a ser alvo de ataques de spam provenientes do Hotmail... claro que apresentei reclamação.. mas pouca gente se deve ter apercebido dessa "anomalia".

Ao que me parece, todos os mail que envio chegam ao destino e todos os que eu sei que me enviam tb os recebo.

Quanto ao tamanho dos mails... ainda ontem fiz o envio de um ficheiro de 7204KB, a que o OutlookExpress informa corresponder um mail de 9859KB que chegou ao destino sem problemas.

O maior recebido que aqui tenho guardado é de 7054KB com um attach de 5.16MB.. mas garanto que já recebi maiores...

Já fui cliente de outro ISP onde tinha graves problemas com mails... aí sim...
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor danoninho » Domingo Dez 04, 2005 1:11

o gmail tem de limite de cenas enviadas e de 10mb portanto duvido que tenha chegado do gmail!!

o mail do onidou nao e grande coisa e uma grande confusao!

cumps[/quote]

Como fui eu que enviei garanto te que partiu sim do gmail e ja tive confirmação por parte de outros que tinham tb contas da gmail e eles todas receberam, so me falta mesmo saber quanto a oniduo.

Siman

Obrigada pela resposta...sossegaste-me quando me disseste que ja recebeste ficheiros tao pesados, o que significa que ha grandes probabilidades de ter recebido. Infelizmente nao tenho como confirmar se a pessoa recebeu ou nao (é uma longa historia) por isso coloquei aqui estas duvidas.... obrigada mais uma vez :!:
danoninho
Novato
Novato

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes