Migração Sapo-Telepac

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Migração Sapo-Telepac

Mensagempor Borges » Sábado Dez 10, 2005 10:24

Boas, antes que me digam que estou a mudar de cavalo para burro deixem-me explicar:

- Na minha casa tenho Sapo 4MB e na empresa tenho Telepac 4MB (não existe diferença entre os tarifários 4MB para empresa e pessoal certo? :roll: ).

O certo é que noto uma diferença de rapidez grande nos downloads e acessos a paginas na Telepac.
A zona onde moro não é zona Clix nem ONI nem será num futuro próximo (a não ser que o aeroporto da OTA viesse para o mês que vem :lol: ).

A questão que vos ponho e pela qual peço o vosso concelho é que se vale a pena mudar para a Telepac ?

Uso intensamente a mula (24/24h :oops: ), e á noite faço muita navegação na web; não me importo de ter mais um ano de contracto e o preço são os 45.86€ por mês, o mesmo que pago na sapo.

Outra duvida que tenho é: será que a telepac faz mais trafic shapping que a sapo ? Como é uma solução mais profissional podem cortar mais nos P2P... (trafic shapping). Será ?

Já agora, sabem se o equipamento que trazem de origem é router, é o mesmo modem manhoso da sapo, ou se sou obrigado a manter o modem da sapo ? (se bem que esta questão se telefonar para lá também eles me respondem, mas já agora se alguem souber...).

Cumps.
Borges
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 05, 2004 15:42

Mensagempor nelugo » Sábado Dez 10, 2005 10:33

Quando eu instalei adsl foi com a telepac.
Tinham uma promoção 20gb nac e 1 gb inter por 30€(sem iva).
Posso dizer que que desde á um ano para cá não senti nenhuma alteração de velocidade. Com 512 fiz downloads á velocidade máxima de 54kb/s, quando possivel, a mula também anda na medida do possivel. A migração correi sem sobressaltos.
Penso que a nivel de velocidade é dos melhores. não te posso dizer de futuras alteração da sua politica, o que sei é que foi avaliado como um dos melhores isp's - olhando apenas para a velocidade(já que o preço...)
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Borges » Sábado Dez 10, 2005 17:11

Mas isso já eu pago, pois tenho o 4 megas (anterior conversão de tarifário PRO) com tráfico nacional ilimitado por 46€/mês.
Borges
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bRuMi » Domingo Dez 11, 2005 12:54

A sensação que tenho é que a telepac embora nao seja o isp ideal (mas tb qual será ... ) é melhor que o sapo.. basta o sapo ser mais comercial.. e a telepac normalmente mais virada para as empresas..
Lembro-me na mula a telepac ter performançes bastante a cima do sapo.. migração nao deve ser dificil.. porke é migração dentro do grupo PTM.. :roll:
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 20, 2005 18:01

Mensagempor Good » Domingo Dez 11, 2005 13:16

bRuMi Escreveu:A sensação que tenho é que a telepac embora nao seja o isp ideal (mas tb qual será ... ) é melhor que o sapo.. basta o sapo ser mais comercial.. e a telepac normalmente mais virada para as empresas..
Lembro-me na mula a telepac ter performançes bastante a cima do sapo.. migração nao deve ser dificil.. porke é migração dentro do grupo PTM.. :roll:

Tem??? não é bem assim..... conheço pessoal com Telepac....... e saca menos que eu..... k tenho sapo ^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor Borges » Domingo Dez 11, 2005 15:57

Não há hipótese de isso ter a ver com o local ?

Será que tenho k pagar o kit á mesma se migrar ?
Borges
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Good » Domingo Dez 11, 2005 17:53

Borges Escreveu:Não há hipótese de isso ter a ver com o local ?

Será que tenho k pagar o kit á mesma se migrar ?

Pode ter a ver com vários factores...... a sapo/Telepac, usam as mesma "máquinas" deveriam e devem ter a mesma performance..... no minimo....

É claro que existem muitos outros condicionantes...... como a central onde estás ligado...... ter muitos clientes, qualidade das linhas..... etc..

É por estas e por outras que não se pode analisar um ISP tendo uma unica informação...... normalmente a sua ^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor Borges » Domingo Dez 11, 2005 21:16

Não sei se te compreendo a 100%. Será que a diferença de velocidade que noto é por causa da Central ?

Eu tinha ideia que era principalmente por causa do menor numero de utilizadores e talvez de maior largura que disponibilizem... :roll:
Borges
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante