Problemas CLIX ADSL

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas CLIX ADSL

Mensagempor bikemag » Quarta Jan 18, 2006 11:57

Estou com um problema com a ligação Clix.
Aderi ao serviço e já tenho linha em casa, porém, quando ontem tentei efectuar a ligação, usando o modem que já tinha do SAPO ADSL (SpeedTouch USB Modem 330), surge-me sempre o Erro 721 "The remote computer could not respond".
Tenho a ligação/modem configurados conforme é indicado no site de ajuda do Clix.

Alguem sabe o que poderá provocar este erro?
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor sLiNk » Quarta Jan 18, 2006 12:53

Pelo erro que é, parece que não tens sinal ADSL. Já tens o serviço activo?

E muda de modem. Esse modem nem 8Mbps dá.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor bikemag » Quarta Jan 18, 2006 17:06

Já tenho a linha activa, se não houvesse sinal não chegava a verificar o user e password. Este erro surge após verificação de user e password.

O problema está na parametrização do modem, só me resta saber onde!

O modem dá pelo menos até 4Mbps, a linha é só de 2Mbps...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sLiNk » Quarta Jan 18, 2006 17:10

http://clix.aloj.net

Vai lá, pode ser que te consigam ajudar.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bikemag » Quinta Jan 19, 2006 14:36

Não consigo entrar nesse site.... :?

Ninguem usa o modem SpeedTouch USB Modem (do Sapo) numa linha Clix? 8O
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor bikemag » Sexta Jan 20, 2006 11:40

Alguem sabe se se pode comprar o Kit Clix ADSL 16MB para usar numa linha já instalada de 2MB?

Se não resolver o problema com o modem Alcatel ach oque tenho memso de comprar um Kit...

Tnks :)
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sLiNk » Sexta Jan 20, 2006 12:23

Claro que podes comprar o kit. O Modem funciona perfeitamente. Não percebo o porquê dessa dúvida. O modem não funciona exclusivamente a 16Mbps.
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bikemag » Sexta Jan 20, 2006 12:30

Pois, mas o Kit não implica a instalação da linha? Ou seja, o kit não é so para quem não tem ainda a linha Clix?

Eu já tenho linha, só preciso de modem porque não estou com muitas esperanças que o SpeedTouch funcione...
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jan 20, 2006 12:48

bikemag Escreveu:Pois, mas o Kit não implica a instalação da linha? Ou seja, o kit não é so para quem não tem ainda a linha Clix?

não. ate ha por ai sapos e ONI's a usar o kit da clix.

quanto a duvida, tens o modem configurado assim?

Código: Seleccionar todos
VPI - 0
VCI - 35
Encapsulation - RFC 2516 PPPoE Encapsulation
Modulation - Multimode
Multiplexing - LLC

A atribuição de IPs poderá ser feita por DHCP.

No caso de ser necessário especificar (em condições normais não é), os servidores de DNS são:

Primário - 195.23.129.126
Secundário - 194.79.69.222
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jan 20, 2006 13:32

Epá eu uso o SpeedTouch 330 na linha Clix enquanto não tenho outro e funciona sem problemas... :?
Não passo é dos 7.6Mbps numa ligação de 16, mas segundo sei para este modem essa velocidade já é o limite dos limites!
Apagaste a ligação anterior do sapo? Instalaste o modem de novo? Ou modificaste apenas o username e password para te ligares à clix?
Explica tudo o que fizeste passo a passo para ver se percebo o que fizeste mal (ou não).

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor bikemag » Sexta Jan 20, 2006 14:04

O modem foi instalado de novo, com os drivers mais recentes, porque já não usava net há vários meses naquele PC. As ligações foram criadas conforme descrito no site.

Fiz update aos drivers e o problema persistiu.

Ontem à noite, quando liguei pró Clix, foram feitas mais ligações para testar e nada...
Depois de 500 testes e verificações do sincronismo da linha sugeriram-me que instalasse os drivers Clix (disseram que me enviavam para o e-mail mas até agora nada). Entretanto arranjei o CD do Clix com os drivers do SpeedTouch.

Logo vou tentar com estes drivers para ver se dá alguma coisa...

O problema não está nem nas configurações nem na linha (segundo o Clix)...
Resta-me a hipótese dos drivers do Clix ou então, se continuar a dar erro o modem poderá não estar a funcionar correctamente, apesar de detectar linha e fazer ligação... O que acho muito estranho...

O que me leva a pensar que poderá ser dos drivers/avaria do modem é o facto de isto aparentemente nunca ter acontecido com ninguém... (Erro 721 The remote computer did not respond).

Segundo o Clix só aconteceu 2 ou 3 vezes, apesar do técnico que me disse isto não parecer muito convicto naquilo que estava a dizer...

Outra coisa rara é os drivers mais recentes não funcionarem e ter que tentar os mais antigos... Como já me aconteceu com outro tipo de hardware não duvido totalmente...

Logo já vejo no que é que isto vai dar... O mais provavel é ter de ir comprar o Kit 16MB :?
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes