Clix = Burla

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clix = Burla

Mensagempor dopEshoW » Quinta Mar 23, 2006 14:55

Vou apenas deixar aqui a carta que enviei para a Clix e vcs tiram as vossas próprias conclusões.

"Venho por este meio demonstrar a minha completa desilusão perante a
vossa empresa e serviçoes.
Vou começar por contar a minha "história". Dia 27 de Fevereiro, navego no vosso
site e deparo-me com este vosso produto de telefone + assinatura, verifico se a
minha linha está coberta e qual o meu espanto com a resposta positiva. Muito bem
no dia seguinte a primeira coisa que faço é subscrever no vosso serviço e
preparar todos os documentos necessários para enviar, cancelo o meu contrato com
a SAPO dando uma infinidade de razões pela quais o vosso serviço é bastante
melhor que o deles, não só em termos de qualidade como em termos de economia.
Passam duas semanas e recebo uma carta da vossa empresa com o username e a
password, volto a ligar e dizem-me que dentro em breve terei o serviço activado.
Passam mais duas ou tres semanas e volto a ligar para pedir esclarecimentos
sobre a activação e deparo-me com uma resposta no minimo absurda que passo a
citar "Lamentamos mas o seu contrato foi cancelado sem a minima razão aparente",
mas estamos onde? Eu sei que somos um país do terceiro mundo mas o que é de mais
é erro.. Seguidamente um dos vossos funcionários esclarece-me que vai voltar a
submeter o contrato e que não teria de esperar tanto tempo, pois bem dito e
feito, duas semanas depois volto a receber nova carta com novo username e
password, volto a ligar para saber quanto tempo o processo de activação
demoraria ao qual me respondem que no dia 13 do presente mês teria o serviço
activado, nesse mesmo dia tento conectar-me e não csg, la volto eu a ligar para
a Clix (de salientar que o vosso tempo de espera demora aproximadamente 15
minutos), atende-me um senhor bem simpático ao qual me diz que a PT rejeitou o
desagregamento da minha linha, obviamente queria saber motivos, entretanto o
vosso funcionário foi investigar e diz-me que de momento não conseguia verificar
pois os serviços encontravam-se em baixo, manda-me voltar a ligar num espaço de
2 a 3 horas, pois bem passadas 3 horas volto a ligar e outro funcionário diz-me
exactamente o mesmo, visto já ter ligado tantas vezes, pedi com toda a educação
para me ligarem a dar respostas, o vosso funcionário responde positivamente
dizendo que no dia 14 pelas 10:30 da manhã me daria as tais justificações. Hoje
dia 14 pelas 17:00 horas ainda nao tinha qualquer resposta, pela qual me obrigam
a ligar novamente para o vosso apoio ao cliente, finalmente dizem-me aquilo que
eu já esperava mas que menos queria ouvir, houve um erro na vossa página e
realmente a central da zona não está preparada para receber este serviço.
Resumindo e concluindo, estou sem conexão a internet a pelo menos mês e meio,
faço todos os pagamentos e transações da empresa via online, no site do banco
BPI.
Gastei mais em telefone neste espaço de tempo do que gastei durante o ano
inteiro.
Se quero voltar a ter internet, tenho poucas opções, pondo já de parte o SAPO,
tenho a CLix que por um serviço de 2 MB fica tão ou mais caro que o SAPO (então
critiquei-os tanto e agora ainda tenho pior com o Clix?? )
O tempo perdido com o vosso sistema de espera no Apoio ao Cliente, que ninguém
me pode devolver.
E agora o mais ridiculo de tudo, há coisa de um mês subscrevi-me para ser
comercial Clix, fui contactado passado uma semana pelo chefe dos comerciais
desta região e ele informou-me que realmente esta zona ainda não estava
abrangida, que existia um erro no vosso site, eu como gente séria que sou
acreditei mas mesmo assim fui confirmar ligando para o Apoio ao Cliente, no qual
uma das vossas funcionárias responde-me dizendo que era impossivel o site ter
erro e que tinha 100% certezas que a minha zona estava abrangida, além do mais
se vocês já estão informados acerca deste erro a mais dum mês porque é que a
pagina continua com o erro? É para continuar a enganar pessoas como eu? Estão a
espera que alguém contacte a Defesa do Consumidor? Sabiam que publicidade
enganosa é crime?

Após explanada a questão aguardo atenciosamente por uma solução equilibrada para
o meu caso. Tentem arranjar um produto com uma boa relação de qualidade/preço
para casos como o meu, por exemplo uma conexão de 4 MB com 25 Gb de tráfego por
30EUR já é minimamente aceitável..

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Alves"

Agora opinem.
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor Lvsitano » Quinta Mar 23, 2006 16:52

Realmente foi uma situação muito chata. O Clix até costuma ter muitas excepções nas coberturas, ao contrário da ONI que até há pouco tempo informava que qualquer gama de numeração de uma central era sempre elegível de desagregação.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor zob » Sexta Mar 24, 2006 16:26

Se á coisas k gostava, uma delas era k o "povo" tivesse mais força e influência pa modificar as coisas......e k fossemos mais vezes ouvidos..........e RESPEITADOS!!!..é lastimável esse tipo de situações, parece k é mesmo a gozar, e para quê?...DINHEIRO!
........25 de ABRIL OUTRA VEZ!!!!PF!!!!!
Cumps.
zob
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 30, 2006 23:24

Mensagempor JedyKnight » Segunda Mar 27, 2006 11:29

E mt simples, mandas a mm carta a deco com as modificaçoes correctas e depois metes na mm carta da clix que tambem ja mandaste a mm carta a deco. Vais ver como eles se despacham.
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor ALFA-FOXTROT » Quarta Mar 29, 2006 22:56

A que dizer q é lamentavel, e quanto ao comentário da ONI... acho que deverias aprofundar mais o conhecimento, antes de falar... :twisted:
Portátil Asus, modelo A6VA-Q008H

Router Wireless ASUS

Net: NetCabo 8Mb
ALFA-FOXTROT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 20, 2005 0:02

Mensagempor rag`` » Quinta Mar 30, 2006 20:25

Boas!

Em pior situação estou eu! :x
Desde 1 de Dezembro que espero para ter Clix ADSL.
Já vou para o 3º contracto porque:
O 1º foi cancelado devido aos documentos terem sido perdidos dentro da empresa;

O 2º cancelei eu porque me disseram que haviam 7000 casos pendentes para instalação da linha e que só 1000 eram aviados por mês e que o meu era dos ultimos (ou seja teria de esperar praí 7 meses).

Na passada sexta feira pedi uma linha sem fidelização à PT e hoje já a tenho (estou agora com 56k).
Vou agora fazer novo contracto mas agora simplesmente com desagregação que supostamente, serão 4 semanas de espera...
E não estou a contar os detalhes mais "sórdidos" desta novela pq na tenho mto tempo :x

Tudo isto teria sido evitado se tivesse sido devidamente informado...
Sinceramente espero resolver isto :S

Desculpem o desabafo... :oops:
rag``
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 27, 2005 16:34

Mensagempor T_Reis » Quinta Mar 30, 2006 21:03

Eu tou a espera desde de Novembro...
Mandaram.me uma karta a dizer ke as instalaçoes n tem kondiçoes para ter mais serviços activos...
Enfim la kontinuo kom a netcabo e a espera de clix...

Comparando kom outros paises, os nossos isps sao mesmo uma mer**.
Cumps...
Portátil:Macbook Pro 15" 2.4Ghz
Pc: (No comment :P)
T_Reis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 18, 2005 20:15

Mensagempor Kayn » Quinta Mar 30, 2006 23:19

eu vou contribuir com o meu caso. nao saí prejudicado disto tudo, mas tambem nao saí a ganhar nada.

Eu tenho linha PT com net do clix, num regime especial de 25gb indiferenciaveis e acumulaveis a 2mb. ha uns tempos, segundo o site, a minha area passou a estar coberta, mas por varios motivos, nunca me mudei pros 16Mb e passo a explicar-los:

- o meu servico actual até é muito bom, apesar de pagar cerca de 50€ ja com a assinatura à PT incluida.

- o site dizia que a central encontrava-se num sitio que eu sei que fica a mais de 11km da minha casa.

- o site do clix diz, de facto, numa zona bastante escondida, que ADSL a mais de 3 ou 4km é pra eskecer e ke definitivamente 16mb ja eram a muito. isto eu ja sabia.

- se me metesse nesta tanga, e desse pro torto, ia ficar desfidelizado da PT, nao ia ter net, ia perder o meu servico actual que ja nao existe para novos clientes e ia ter ke meter a mer** da alternativa do sapo com todas as desvantagens ke tem. fora os € que iam pro lixo no meio disto tudo com subscricoes e afins.

Bom, um dia destes veio um tangas dum vendedor Clix aki a minha casa. eles andavam aki a rondar a area. eu apanhei-o a tentar vender o peixe e encostei-o a parede. com a tanga de vendedor que ele tem, tentou me convencer que adsl a 16mb, de facto era mto dificil, mas ke net tinha sempre nem ke fosse a speeds um pouco mais baixos. Por mim, tudo bem, desde que tivesse net acima de 2mb e estavel, eu saia sempre a ganhar pq sempre era o € da assinatura da PT ke eu ia deixar de pagar. MAS obriguei-o a escrever e a assinar uma clausula no contracto que, em caso de insatisfacao do cliente com o servico, seja porque motivo for, o cliente volta ao serviço anterior (o meu actual) sem encargos nem problemas adicionais.
Dito isto, la foi o man todo contente porque levou mais um contracto.

2 semanas depois, aparece-me uma carta em casa a dizer ke tenho ke pagar 1€ e 11 centimos por dividas anteriores à novis em telefone, e que, enquanto nao saldar a divida, eles nao fazem nada em relacao a net.
Bem, nao tenho a certeza, mas isto é muito capaz de ser verdade, pq eu tinha tido, de facto fone pela novis e caguei um bocado prakilo pq eram sempre contas de 20 a 30 centimos por mes.
Paguei akela tanga de valor, mais fo**** porque me enconaram 2 semanas (o processo ate ja é bastante rapido so por si... :roll: ) por 1€ do que pelo valor a saldar.

outras 2 semanas depois aparece uma carta em casa, a dizer ke ja tinha uma conta de cliente criada, e ate ja podia ir a area de clientes e tudo. ke louco! agora era so esperar mais 6 semanas pelo processo de activacao, pq era uma coisa externa a eles e blablabla... :? for the record, de facto, a conta existia na area de clientes, apesar de nao poder fazer nada com ela.

passadas as 6 semanas recebo uma nova carta do clix em casa a dizer que afinal a minha area nao esta disponivel para qualquer tipo de net pela linha deles, mas que posso perfeitamente aderir a qualquer outro tipo de net deles, pelas linhas PT ficando claramente a perder em relacao ao ke tenho actualmente.

Posso dizer que desiludido com a eficiencia deles, mas de longe NAO fiquei surpreendido. Muito pelo contrario, ja tava mais a espera disto que outra coisa. Darem-se ao trabalho de bater a zona inteira com vendedores pra depois mandarem uma carta a todos os clientes ke aderiram a manda-los pastar é algo que exige.. bem... descaramento.

Entretanto ja mandei pra la um contacto a solicitar a devolucao do contracto que eu assinei com eles, porque axo que tenho todo o direito de o fazer. Para todos os efeitos é um contracto assinado por mim que ta na posse deles e, so a prespectiva dessa ideia ja é desagradavel suficientemente.

Quanto a mim e a net, fikei como estava, nao perdi nada e, obviamente lucrei muito menos. Nao estou mal, porque ja antes nao estava mal, mas se tivesse no lugar do povo do sapo e afins... bem, era gajo pra ficar f*d*d*. No minimo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor xmidt » Sexta Mar 31, 2006 1:30

é por isso k continuo fiel á netcabo.

esperimentei aderir a clix (apenas para poupar €) pelo antigo serviço de 2MB. nao so o meu contracto foi mal feito como estou á espera á 4 meses (kero la saber) e nunca me disseram nada. Apesar de ter contracto feito, assinado e entregue nunca recebi resposta e ja xeguei a receber 3 telefonemas da clix para aderir a net deles n1 so dia. O problema deste sistema é k eles contratam empresas para fazer o processo de angariaçao de clientes k tao se nas tintas para nos ou para a clix. Nao so isso, em conversas com esses trabalhadores k infelizmente ganham por comiçao descobri k havia varias empresas diferentes na minha zona. Encontrei gajos k trabalhavam para: Porto, Braga, Paços de ferreira, etc... tipo... tantas empresas para conkistar penafiel :? rotos... bem k belo pais o nosso :roll:
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor pscouto » Sexta Mar 31, 2006 8:18

Boas! Bem nao sei pk mas devo ter tido uma sorte de outro mundo! lol! Sou cliente clix desde sempre 56, 512, 2mb e agora 16 mb +telefone. Concordo em relação ao serviço de atendimento ao cliente que corresponde por inteiro a publicidade feita em tempos na tv em que os funcionarios estavam todos na brincadeira em vez de atenderem os telefones! Em relação a prestação do serviço, ou seja ao cumprimento de prazos e contratos nao tenho razao de queixa, nunca tive problemas e foram sempre rapidos na activação dos serviços.
calling all demons this is space control!
pscouto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 17:07

Mensagempor moisex » Sexta Mar 31, 2006 19:56

pscouto Escreveu:Boas! Bem nao sei pk mas devo ter tido uma sorte de outro mundo! lol! Sou cliente clix desde sempre 56, 512, 2mb e agora 16 mb +telefone. Concordo em relação ao serviço de atendimento ao cliente que corresponde por inteiro a publicidade feita em tempos na tv em que os funcionarios estavam todos na brincadeira em vez de atenderem os telefones! Em relação a prestação do serviço, ou seja ao cumprimento de prazos e contratos nao tenho razao de queixa, nunca tive problemas e foram sempre rapidos na activação dos serviços.

Eu desde que sou cliente clix so tive um pequeno problema de linha ficando 2dias sem net de resto tambem nao tenho razao de queixa.
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Abr 01, 2006 1:22

Kayn Escreveu:Posso dizer que desiludido com a eficiencia deles, mas de longe NAO fiquei surpreendido. Muito pelo contrario, ja tava mais a espera disto que outra coisa. Darem-se ao trabalho de bater a zona inteira com vendedores pra depois mandarem uma carta a todos os clientes ke aderiram a manda-los pastar é algo que exige.. bem... descaramento.

O problema nao é apenas dos vendedores. a portugal telecom faz as instalaçoes da linha por area que nao é um circulo no mama, pode estar definida por ruas, bairros ou simplesmente por distancia à central. pelo que percebi com conversas com "insiders" nao há um padrao consensual. a juntar a isso vem a tal historia dos vendedores. de facto eles nao trabalham para a clix, trabalham para empresas que prestam serviços ao clix e como todos os vendedores ganham à comissão, julgo que independentemente do desfecho final do contrato. simplesmente ganham por levar uma assinatura pra casa. por isso eles "batem" zonas que nao estao ainda cobertas, sem terem conhecimentosequer de que as pessoas estao ou nao em zona clix. quanto muito tiram um numero de um café ou loja e vêm no site se tá em zona clix.

é claro que eu digo isto e amanha aparecem aí 2 ou 3 vendedores da clix a dizer que é mentira, mas nao, nao é mentira. nao disse que sao todos assim, mas alguns sao e esses alguns prejudicam e deixam endignados um grande numero de clientes.

a falta de ética no trabalho é mtas vezes a causadora disto e quem sai prejudicado nao é a entidade patronal dos trabalhadores, é sim a clix que sai prejudicada e lesada por tal ineficácia. nao que eu espere milagres do tio belmiro, simplesmente sei que por vezes eles nao têm a culpa de tudo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor PapaGigas » Sábado Abr 01, 2006 5:46

Well.. acreditar nas palavras dos comerciais dos ISP's nacionais.. é quase o mesmo que acreditar nas palavras dos gajos que encontramos nas lojas de informática.. LOL.. eles querem é impingir o material têm na loja (independentemente das tangas que tenham que dar para o fazer).. :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor CarlosDan » Segunda Abr 03, 2006 17:48

:) Estou à espera à 8 MESES pela clix, fui eu sair da sapo onde estava super bem para tentar poupar 12€ da mensalidade PT e agora esta incompetencia da Clix. Já ouvi da boca de um funcionário das avarias que ele próprio já estava à espera à 10 meses pela activação, se ele fica à espera tanto tempo fará os desgraçados dos clientes. E tenho uma palavrinha à ANACOM, a ANACOM É FICICIA, não existe. Todos nós pensámos que iria ser o salvador da adsl e no entanto tudo passou apenas de poeira nos olhos e um chuto do rabo.
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor flok » Segunda Abr 03, 2006 19:06

por falar em burla... uma pergunta para os clientes clix:

na vossa cópia do contrato é mencionada a opção "Happy Hours" em algum lado? se querem ou não, é mencionada sequer a opção?
flok
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 11, 2006 20:48

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes