eu vou contribuir com o meu caso. nao saí prejudicado disto tudo, mas tambem nao saí a ganhar nada.
Eu tenho linha PT com net do clix, num regime especial de 25gb indiferenciaveis e acumulaveis a 2mb. ha uns tempos, segundo o site, a minha area passou a estar coberta, mas por varios motivos, nunca me mudei pros 16Mb e passo a explicar-los:
- o meu servico actual até é muito bom, apesar de pagar cerca de 50€ ja com a assinatura à PT incluida.
- o site dizia que a central encontrava-se num sitio que eu sei que fica a mais de 11km da minha casa.
- o site do clix diz, de facto, numa zona bastante escondida, que ADSL a mais de 3 ou 4km é pra eskecer e ke definitivamente 16mb ja eram a muito. isto eu ja sabia.
- se me metesse nesta tanga, e desse pro torto, ia ficar desfidelizado da PT, nao ia ter net, ia perder o meu servico actual que ja nao existe para novos clientes e ia ter ke meter a mer** da alternativa do sapo com todas as desvantagens ke tem. fora os € que iam pro lixo no meio disto tudo com subscricoes e afins.
Bom, um dia destes veio um tangas dum vendedor Clix aki a minha casa. eles andavam aki a rondar a area. eu apanhei-o a tentar vender o peixe e encostei-o a parede. com a tanga de vendedor que ele tem, tentou me convencer que adsl a 16mb, de facto era mto dificil, mas ke net tinha sempre nem ke fosse a speeds um pouco mais baixos. Por mim, tudo bem, desde que tivesse net acima de 2mb e estavel, eu saia sempre a ganhar pq sempre era o € da assinatura da PT ke eu ia deixar de pagar. MAS obriguei-o a escrever e a assinar uma clausula no contracto que, em caso de insatisfacao do cliente com o servico, seja porque motivo for, o cliente volta ao serviço anterior (o meu actual) sem encargos nem problemas adicionais.
Dito isto, la foi o man todo contente porque levou mais um contracto.
2 semanas depois, aparece-me uma carta em casa a dizer ke tenho ke pagar 1€ e 11 centimos por dividas anteriores à novis em telefone, e que, enquanto nao saldar a divida, eles nao fazem nada em relacao a net.
Bem, nao tenho a certeza, mas isto é muito capaz de ser verdade, pq eu tinha tido, de facto fone pela novis e caguei um bocado prakilo pq eram sempre contas de 20 a 30 centimos por mes.
Paguei akela tanga de valor, mais fo**** porque me enconaram 2 semanas (o processo ate ja é bastante rapido so por si...

) por 1€ do que pelo valor a saldar.
outras 2 semanas depois aparece uma carta em casa, a dizer ke ja tinha uma conta de cliente criada, e ate ja podia ir a area de clientes e tudo. ke louco! agora era so esperar mais 6 semanas pelo processo de activacao, pq era uma coisa externa a eles e blablabla...

for the record, de facto, a conta existia na area de clientes, apesar de nao poder fazer nada com ela.
passadas as 6 semanas recebo uma nova carta do clix em casa a dizer que afinal a minha area nao esta disponivel para qualquer tipo de net pela linha deles, mas que posso perfeitamente aderir a qualquer outro tipo de net deles, pelas linhas PT ficando claramente a perder em relacao ao ke tenho actualmente.
Posso dizer que desiludido com a eficiencia deles, mas de longe NAO fiquei surpreendido. Muito pelo contrario, ja tava mais a espera disto que outra coisa. Darem-se ao trabalho de bater a zona inteira com vendedores pra depois mandarem uma carta a todos os clientes ke aderiram a manda-los pastar é algo que exige.. bem... descaramento.
Entretanto ja mandei pra la um contacto a solicitar a devolucao do contracto que eu assinei com eles, porque axo que tenho todo o direito de o fazer. Para todos os efeitos é um contracto assinado por mim que ta na posse deles e, so a prespectiva dessa ideia ja é desagradavel suficientemente.
Quanto a mim e a net, fikei como estava, nao perdi nada e, obviamente lucrei muito menos. Nao estou mal, porque ja antes nao estava mal, mas se tivesse no lugar do povo do sapo e afins... bem, era gajo pra ficar f*d*d*. No minimo.