Problema com Renovação do Endereço IP

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Renovação do Endereço IP

Mensagempor ruisantos » Quarta Set 06, 2006 10:34

Boas..e primeiro lugar, este é o meu primeiro post e estou agradavelmente surrpreendido com o forum e com a qualidade da ajuda/auxílio prestados. :)

Desde sexta-feira que estou com um problema no acesso à internet...Nunca e aconteceu tal coisa..

Um belo dia (mais precisamente na sexta-feira) fiquei sem net...Uns amigos meus que estavam cá em casa disseram que faltou a luz por duas vezes nessa manhã de sexta feira e que nunca mais houve net...Fartei-me de tentar coisas, incluindo o famoso programa WinsockXPfix que já tinha (e que o gajo da netcabo tinha e que também experimentou).Ele ligou o modem ao portatil dele e há ligação. Disse-me que seria do meu computador e que tinha sorte de não ser um problema de hardware (Placa de rede está embutida na Motherboard). Não me parece que seja problema da placa uma vez que as três luzes do modem estão acesas incluindo a que dá indicação de ligação ao pc.

Corri spywares (desactualizados mas corri ) e encontrou alguns que apaguei.Ontem à noite copiei as coisas para o HD externo e formatei o disco e o prblema mantém-se....Para piorar as coisas o HD externo está a dar problemas e primeiro que consiga visualizar o que este tem é um drama....Estou a falar das coisas todas que copiei para lá e que estou a ter problemas em aceder.

Já procurei na net alguma solução para o problema mas não há respostas claras....Agora nem sequer o modem reconhece (pelo menos não aparece no painel de dispositivos)

Se fosse qualquer problema de DHCP não dava no portatil do técnico que ele experimentou em minha casa....Se fosse spyware com a formatação o problema resolvia-se..

Agradecia alguma ajuda nisto ou pelo menos uma luz ao fundo do tunel...

Obrigado :)
ruisantos
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 06, 2006 10:28

Mensagempor forbid » Quarta Set 06, 2006 11:59

Quando faltou a luz pode ter danificado algumas coisas na MB, talvez por isso tenhas dificuldade em vizualizar o que tens no disco externo. Imagina que danificou algumas portas USB entre outras coisas? Os picos de tensão são lixados..
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor ruisantos » Quarta Set 06, 2006 12:06

Obrigado pelo reply forbid...Tens razão e acho muita coincidência não ter internet desde o momento em que faltou a luz...Em relação ao HD externo até posso perceber que tenha danificado..Mas em relação à ligação internet...às vezes ele procura o endereço e consegue encontrar o ip..Mas não consigo abrir paginas nenhumas...Aí faço um reset ao modem novamente e ele depois não consegue encontrar o ip de novo..."Conexão limitada ou inexistente"

Se fosse um problema da placa de rede que está na MB não aparecia Ethernet no controlo de dispositivos,não é?E porque será que ele às vezes encontra o IP (Não é o atribuido pelo computador mas o dinamico) e mesmo assim não dá para aceder a nenhum site?

Estou a dar em doido com isto...
ruisantos
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Set 06, 2006 18:03

o modem é usb ou ethernet?

corre spywares actualizados e antivirus actualizados no hdd externo.

se faltou a luz como dizes, isso pode nao estar associado a um pico de tensao. ainda que estive-se a primeira coisa a arder devia ser a fonte de alimentaçao.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor ruisantos » Quinta Set 07, 2006 10:29

Boas...O Modem tanto dá para USB como ethernet...Uso sempre em ethernet mas não dá das duas formas embora a luz ethernet quando o ligo à placa de rede, pisque...Já experimentei fazer Pings e não consegue encontrar....O estranho é que às vezes até consegue encontrar o ip (81.........) mas a maior parte das vezes é o atribuido pelo proprio pc (169..........)

Hoje vou com o pc à Vobis para que eles testem com outro modem lá.....De qualquer forma já tentei ligar a net pelo meu portatil e tambem não dá (Conexão limitada ou inexistente), por isso acho muito estranho ter dado pelo portatil do tecnico que foi la a casa....

Vamos ver mais logo quando for à Vobis...

Obrigado pelas respostas...Agradecido mesmo :)
ruisantos
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Set 07, 2006 10:35

Se o modem permite quer a ligacao por USB ou ethernet muda pra o opção que geralmente não é usada (pelo que entendi esta ligado por ethernet e então a ideia seria ligar por usb). Depois disso verificar toda a comunicação. O estranho é o disco externo que suponho ligue por usb estar também a demonstrar problemas. Se partirmos do principio que ele é "idoso" e que pode estar a dar as últimas o ideial será tirar de la as coisas o mais breve possivel (claro que pra saber isso nao ha como liga-lo a outro pc e ver como se comporta). Caso o resultado seja que funciona bem em outro pc e como ja se viu que o modem ligado a outro pc dá bem so resta a peça a qual ambos os periféricos ligam....a board que deve ter levado um esticão e esta a pensar em kk coisa tipo...ferias prelongadas.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor kim_roskas » Sexta Set 08, 2006 1:20

Desligar o PC da corrente (tirar mesmo a ficha da tomada ou desligar através do interruptor da fonte) pode ser uma solução.
kim_roskas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 22, 2004 18:18

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes