Tipos de Internet

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tipos de Internet

Mensagempor TomTheMaster » Terça Set 26, 2006 19:32

Ultimamente, ja desde que tenho tentado configurar o Limewire para conseguir boas velocidades de download tenho sido confrontado com perguntas como o tipo de connection ( Modem, T1, T3, DSL ) e a partir de ai comecei a ficar completamente baralhado. É que eu nao sei qual é a velocidade da minha internet, nao sei ver o tipo de internet que eu tenho nem nada disso. O meu ISP é Netcabo, quando fui ver as caracteristicas do serviço que tenho ainda me apareceram palavras novas, como velocidade Downstream e Upstream. E como se nao bastasse, vejo pessoas a falar de valores de velocidade que eu pensava serem completamente impossiveis, de tao altos que eram.
Precisava mesmo que me explicassem o que é isso da Largura de banda (bandwith), e downstream e isso tudo. Eu tenho um Modem que liga a internet atraves da TV Cabo, acho eu, e o meu computador acede a internet atraves do wireless. Como é que eu sei que tipo de internet e que eu tenho?

Eu sei que isto tudo parecem perguntas absurdas, mas nao percebo nada disto.
Obrigado.
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor fallen angel » Terça Set 26, 2006 20:03

Se és da Netcabo(cabo, em principio e nao Netcabo ADSL) a configuração de ligação deve ter cabo/cable ou outra quoisa parecida
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor TomTheMaster » Terça Set 26, 2006 20:06

Deve ser isso, Cabo, porque eu sei que nao tenho ADSL e o modem liga ao cabo... nao? (lol)

Mas continuo completamente a deriva no meio de tantas definiçoes
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ghost_matrix » Terça Set 26, 2006 20:22

TomTheMaster

vais ao google e procuras. Vais ao Wikipedia.

A definiçao cable no jogo deve corresponder a velocidades até 768kbps... em principio o teu é mais ke T1
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor TomTheMaster » Terça Set 26, 2006 20:25

Mas que tipo de velocidades? Downstream, Bandwith, qual é a diferença entre as duas? E o que quer dizer T1?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L0pht » Terça Set 26, 2006 20:43

T1 é um método de transmissão digital para multiplexar múltiplos canais, de voz ou de dados em um par de fios. É o método padrão de interconexão de centrais telefônicas nos Estados Unidos. Na Europa e no Brasil usa-se o E1.

Usando uma técnica chamada Multiplexação por Divisão do Tempo (TDM), o T1 distribui voz e/ou dados de LAN em subcanais DSO. O benefício primário do T1 é a largura de banda - 1,544 Mbps - disponível em 24 subcanais DSO, facilmente alocados, de 64 Kbps. O T1 envia dados em frames compostos de 24 palavras de 8 bits (uma palavra para cada subcanal) e um bit de framing, compondo um total de 193 bits por frame. Um canal T1 transmite 8 000 frames por segundo. Os bits de framing em frames sucessivos seguem o padrão para um formato de superframe. O Channel Bank T1 verifica esse padrão para garantir que a sincronização seja mantida.

Downstream é a velocidade de download
Upstream é a velocidade de upload
Bandwidth é a largura de banda

Largura de banda é a medida da faixa de freqüência, em hertz, de um sistema ou sinal. A largura de banda é um conceito central em diversos campos de conhecimento, incluindo teoria da informação, rádio comunicação, processamento de sinais, eletrônica e espectroscopia. Em radio comunicação ela corresponde a faixa de freqüência ocupada pelo sinal modulado. Em eletrônica normalmente corresponde a faixa de freqüência na qual um sistema tem uma resposta em frequencia aproximadamente plana (com variação inferior a 3dB).

A largura de banda também pode se referir a taxa de dados em uma comunicação digital sobre um certo meio. De acordo com o teorema de Shannon-Hartley a taxa de bits confiável em um sistema de comunicações é diretamente proporcional à faixa de freqüência usada pelo sinal na comunicação.

Upload é a transferência de arquivos de um cliente para um servidor. Caso ambos estejam em rede, pode-se usar um servidor de FTP, HTTP ou qualquer outro protocolo que permita a transferência.
[editar]

Definição

Caso o servidor de upload esteja na Internet, o usuário do serviço passa a dispor de um repositório de arquivos, similar a um disco rígido, disponível para acesso em qualquer computador que esteja na Internet.

Download (significa baixar em português, embora não tenha uma tradução exata), é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local, o inverso de upload. Por vezes, é também chamado de puxar (e.g.: puxar o arquivo) ou baixar (e.g.: baixar o arquivo).

Definição

Download - processo que faz a cópia dos arquivos armazenados em outros locais utilizando-se da conecção pela rede de computadores. Podeos fazer a cópia de um computador servidor para o seu computador pessoal ou fazer a cópia de um computador remoto e distante através da Internet.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor joaofugas » Terça Out 03, 2006 19:14

fallen angel Escreveu:Se és da Netcabo(cabo, em principio e nao Netcabo ADSL) a configuração de ligação deve ter cabo/cable ou outra quoisa parecida

"quoisa"????
joaofugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:26

Mensagempor L0pht » Terça Out 03, 2006 23:33

joaofugas Escreveu:
fallen angel Escreveu:Se és da Netcabo(cabo, em principio e nao Netcabo ADSL) a configuração de ligação deve ter cabo/cable ou outra quoisa parecida

"quoisa"????

epá, é à puorto style caragu :P
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes